tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Show marca lançamento de CD de Nathan Vieira
Data publicação 13/03/2017
No sábado, 18, a partir de 19 horas, o violonista e cantor caratinguense Nathan Vieira estará promovendo um show especial no Centro Cultural Casarão das Artes, na cerimônia de lançamento do seu primeiro CD.
 
Com 12 músicas, o CD “Nathan Vieira” está sendo lançado pelo selo Jararaca Records, da Revista Jararaca Alegre, que já lançou trabalhos de vários outros músicos caratinguenses, sendo composto por estilos musicais variados, indo do Samba ao Rock n’Roll, passando pela MPB e o estilo romântico da música mineira, no qual o artista interpreta canções de compositores caratinguenses, entre os quais Manoel Boca, Jorge Alves e Flávio Boca, assim como músicas de compositores nacionalmente consagrados, como Flávio Venturini, Humberto Gessinger e Paul Stanley. 
 
Entre as músicas do CD, Nathan destaca “Lindo é Voltar”, de Jorge Alves, ex-integrante da banda Geniais; “Conselhos de meu avô”, de Flávio Boca; “A Noite” de Manoel Boca, cedida logo após Nathan ter participado do disco dele, “Quaresmeira”, composição própria, em parceria com Adalberto Júnior, além de “Andança” e “Noites com Sol”, que têm as participações do maestro Eroni Mendonça e da cantora Analígia Mattos.
 
O trabalho apresenta timbres de violões com cordas de nylon e aço, violão de 12 cordas e guitarra semi-acústica, além do uso de piano em uma das músicas, com produção e masterização do próprio artista, sendo a captação e mixagem feita no estúdio de George Andrade.
 
O artista
Aos 37 anos, Nathan Vieira conta que iniciou-se na música desde muito cedo, tocando na igreja, em apresentações na escola, pelos bares da cidade, até chegar aos grandes palcos da região. Por ter trabalhado, ainda muito jovem, em rádio AM, aprendeu a ouvir de tudo um pouco, ampliando sua influência musical.  “Teve época que ouvia muito rock nacional e internacional, como Beatles, Roling Stones, Pink Floyd, Kiss, Legião Urbana, Engenheiros do Hawai e Barão Vermelho. Em outra época ouvia samba, choro e artistas como Moraes Moreira, Dilermando Reis e Paulinho Nogueira. Também ouvi muito os blues de B.B. King, Eric Clapton... Hoje eu tenho ouvido muito as canções da turma de Minas, Milton, Lô Borges, Beto Guedes, especialmente Toninho Horta, além de alguns amigos aqui mesmo de Caratinga, que me influenciaram a fazer o tipo de som que faço”.
 
Show
Como esclarece Nathan Vieira, no show que marca o lançamento do CD, também acontecerão as participações da cantora Analígia Mattos e do maestro Eroni Mendonça, que também participam do CD.
O evento terá limitação de público e os convites já se encontram à venda, ao valor de R$ 15,00, na loja Tribu’s, no Bar Trindade e no Casarão das Artes, na Rua João Pinheiro, 154, no Centro de Caratinga. Como destaca Nathan, o convite garante a entrada para o show e um CD, que será autografado logo após a apresentação.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.