tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Notícias
Mineiro: Cruzeiro vence o América-TO e se mantém na vice-liderança
Data publicação 06/03/2017
A atuação esteve longe de ser primorosa. O setor ofensivo perdeu várias oportunidades durante a partida em Teófilo Otoni. E a defesa se mostrou segura, mas muito em função da falta de qualidade do América-TO. Porém, o objetivo. Na tarde deste domingo, o Cruzeiro jogou para o gasto, bateu o lanterna do Campeonato Mineiro por 1 a 0 e segue no encalço do Atlético.
 
O tento da Raposa foi de autoria de Alisson, após o cruzamento de Rafael Sóbis, um dos destaques do time azul no duelo e que assumiu a condição de principal garçom da equipe na temporada. Com a assistência, o camisa 7 chegou a três neste ano, ultrapassando Ariel Cabral, Arrascaeta e Thiago Neves, que computam duas, cada, neste quesito.
 
Como o próprio Sóbis já havia dito em ocasiões anteriores, o início dele em 2017 é promissor. Além maior assistente do Cruzeiro no ano, detém o primeiro lugar na artilharia dos azuis, com seis gols. E se depender do ímpeto, da qualidade técnica e da garra do atleta, a tendência é só melhorar.
 
Com o resultado conquistado, a Raposa chegou a 16 pontos no Mineiro, dois a menos que o Atlético. A perseguição ao líder continua no próximo domingo, quando os celestes encaram o América, no Independência. Antes disso, porém, o time estrelado medirão forças com o Murici-AL, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil.
 
O jogo. A diferença técnica entre as duas equipes se traduziu em campo. Até os 20 minutos iniciais, o Cruzeiro já havia finalizado cinco vezes, obrigando o goleiro Marcelo Carné e os demais defensores a se virarem para evitar o gol, o América-TO sequer tinha chutado uma bola à meta de Rafael.
 
Só que foi aos 30 min que os celestes abriram o placar em Teófilo Otoni. Sóbis construiu boa jogada pela direita e cruzou de perna esquerda para Alisson, também de canhota, fazer 1 a 0 para a Raposa.
No segundo tempo, o Cruzeiro diminui o ritmo. Mesmo assim, construiu algumas boas jogadas. Em uma delas, Arrascaeta perdeu uma chance incrível. Já o América-TO só levou perigo nos últimos minutos da partida, porém, foi em vão. O quadro na classificação permanece o mesmo: celestes em segundo e o América-TO em último.
 

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.