tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Edilson
Todos
Data publicação 11/02/2019
A condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão, em sentença proferida pela juíza Gabriela Hardt, na última quarta-feira, referente ao caso do sítio de Atibaia, embora reforce a esperança de que os “braços da justiça”, em nosso país, passarão a alcançar a todos que tentarem se locupletar através de esquemas de desvio de dinheiro público, não deixa de causar tristeza.
 
Afinal, ele jogou fora a oportunidade de se tornar um excelente mandatário, promovendo as mudanças e as melhorias com as quais os brasileiros, em especial os das classes menos favorecidas tanto sonham e reivindicam. No entanto, ele preferiu trair a nação e enganou a todos, embora boa parte dos traídos ainda não tenham se conscientizado disso, preferindo afagar seu corrupto de estimação.
Tenho até saudade do PT de outrora, quando fez oposição aos governos, denunciando irregularidades, defendendo os interesses do povo, cobrando justiça e combatendo a corrupção.... Bandeiras com as quais eu me identificava, aliás, identifico!...
 
Pena que o PT se desviou de seus caminhos, da sua teórica filosofia e, fez tudo totalmente diferente do que sempre pregou quando chegou ao poder, nele permanecendo por 13 anos e oito meses, praticando tudo o que sempre condenou, digase de passagem, com “requintes de crueldade”.
 
Embora cause nojo, chega a ser cômico os gestos, pronunciamentos e atitudes da presidente do PT, Gleici Hoffmann, denominada “amante” na lista da Odebrecht, quando ela, na arrogância de seu narizinho empinado, em desesperada tentativa de defender o ex-presidente e atual presidiário Lula, culpa o atual governo, com apenas 40 dias de gestão, de todos os problemas causados pelos governos de seu partido.
De volta a oposição, o PT não terá autoridade e nem legitimidade para fazer oposição da forma como fazia nos bons tempos (se é que eles existiram), pois, caso ocorram episódios de corrupção no atual governo, se criticarem, estarão condenando aquilo que eles tão bem sabem fazer e fizeram.
 
Durante seu governo, o PT praticou corrupção em todos os níveis e instâncias; aparelhou órgãos públicos e autarquias; inflou e inflacionou a máquina administrativa, com a criação de diversos ministérios, secretarias, conselhos e cargos, excesso de pessoal e salários exorbitantes, engordados por diversos penduricalhos; desviou recursos do BNDES para obras em outros países sem garantias do pagamento; superfaturou obras desnecessárias, para a Copa do Mundo e as Olimpíadas do Rio prostituiu todos os setores da administração pública .
 
Como resultado desse descalabro, nossa Educação caiu para as últimas posições no ranking mundial, a Saúde Pública se aproximou do colapso, nossa infraestrutura tornou-se  em frangalhos, foi estabelecida uma completa e geral crise institucional e gerou um inimaginável nível de apodrecimento  de nossos já fétidos poderes.
 
No entanto, os méritos do caos não são de exclusividade do petismo. É preciso ressaltar, a bem da justiça, que o PT não fez tudo isso sozinho!... Na construção do maior esquema de corrupção instalado em um país, ele contou com apoio e parceria de outros partidos como Psol e PCdo B, seus partidos satélites, PP e o MDB. Alias, o MDB se esfarinhou, perdeu seu rumo e debochou da própria história, deixando de ser o “maior partido do Brasil”, título do qual tanto se orgulhavam seus caciques, transformando-se em uma legítima cortesã, caindo de beijos e abraços a quem lhe acena com vantagens e dinheiro.
 
Na verdade, não existe partido santo!... Em todas as legendas temos canalhas e eles são muitos!... Alguns ainda não foram julgados, como é o caso do tucano Aécio Neves que, por muito tempo, posou de bom moço, de neto preferido de Tancredo. 
 
Certo é que todos, todos os suspeitos ou denunciados por participar de esquema visando o enriquecimento ilícito precisam ser conduzidos às barras da Justiça, na esperança de que ela seja justa, cega e não tardia!... Seja para José, João, Maria ou Flávio Bolsonaro!


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2019 - Todos os direitos reservados.