tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
25 de Março
Data publicação 25/03/2019
Comunicação
A Câmara Municipal de Caratinga passou a realizar as suas reuniões, que aconteciam às terçasfeiras, para as noites de segunda. Porém, se esqueceram de informar a mudança à população e, até mesmo, à imprensa. Fica a pergunta!... O que será que o assessor de comunicação da Câmara estava fazendo para não se preocupar em avisar a mudança de data?... Será que o tal assessor tem conhecimento das atribuições do cargo que ocupa e pelo qual é pago com o nosso dinheiro?... Ou será que ele estava ocupado tentando conseguir o aumento do seu salário?
 
Não convidem...
Para sentar na mesma mesa os vereadores Rominho Costa, Diego Oliveira, Ronaldo da Milla e Johny Claudy. Durante a reunião do dia 11 deste mês, o bicho pegou em tremendo bate-boca entre os quatro parlamentares. Até que sejam definidas as candidaturas para as eleições municipais do próximo ano, a tendência é o clima continuar fervendo.
 
Ronaldo
O vereador Ronaldo da Milla, que sonha com a possibilidade de vir a ser candidato a vice-prefeito em 2020, aderiu de vez ao governo de Dr. Welington. Para quem conhece o vereador de longa data o fato não trouxe nenhuma surpresa, pois, o moço é chegado às benesses do poder. Foi assim no governo de João Bosco, no governo de Marco Antônio e, portanto, não poderia ser diferente no governo de Dr. Welington.
 
Igual sanfona!
A população de Caratinga e região, de quando em quando, se depara com a decisão da direção do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) em paralisar os atendimentos aos usuários do SUS. Se for continuar com esse abre-e-fecha, em breve, poderá acontecer do Ministério da Saúde determinar o encerramento definitivo das atividades do HNSA. É preciso que a direção do hospital tome as medidas necessárias a manter suas atividades de forma ininterrupta ou decretar, de uma vez por todas, a falência da instituição. Chega desse abre-e-fecha!
 
Barbas de molho
A Operação Lava Jato já colocou na cadeia  dois ex-presidentes da República – Lula e Temer -, exgovernadores e governador, ex-senadores, ex-deputados, ex-ministros, além de proprietários e diretores das principais empreiteiras do País, algo inimaginável, até então. Recentemente, o ministro Sérgio Moro chegou a dizer que pretende determinar que a Polícia Federal também investigue os clubes do futebol do País. Se isso de fato vier a acontecer vai faltar cadeia no Brasil para tanto presidente preso.
 
Será que agora vai?
Depois de vários anos de espera, muitas promessas e muitas idas e vindas, muita reclamação da população, ao que parece, as obras de recuperação da Rua Augusto de Moraes finalmente serão realizadas. Esperamos que, desta feita, a movimentação não fique apenas no início e, em breve, a melhoria possa ser inaugurada, com direito a foguetes, discursos e banda de música.
 
 
 
 
 
Maioria
O prefeito Dr. Welington, que até o início deste ano estava com menor número de vereadores na Câmara de Caratinga, agora, com as adesões de Cleon Coelho, Cleidinho e Ronaldo da Milla, passa a contar com a maioria. Para quem quase não enfrentava contestações em seus projetos e propostas enviados ao Legislativo Municipal, a partir de agora, Dr. Welington vai nadar de braçada, conseguindo a aprovação de tudo o que quiser.
 
Falando em Câmara...
Vários leitores de A Semana têm perguntado a este Zé quem seria o tal “Vereador Taradão”. Ora!... Quem deveria responder a esta pergunta e tomar medidas para disciplinar o dito cujo são os outros 16 membros da Câmara Municipal, afinal de contas, com exceção da vereadora Neuza Paiva, todos os demais são suspeitos.
 
Prepare-se!
Nos próximos meses, você notará uma completa mudança de comportamento nos políticos de Caratinga e região. A mudança será motivada pela proximidade das eleições municipais do próximo ano, quando estaremos elegendo prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Você passará a ser importante e, à toda hora, receberá abraços, cumprimentos e os tradicionais “tapinhas nas costas”. Além disso, você notará, através das redes sociais, o surgimento das pessoas mais santas, honestas e bem intencionadas do pedaço.
 
Biometria
Circula pela cidade e pelas redes sociais um panfleto informando que os eleitores da Comarca de Caratinga precisam comparecer aos cartórios eleitorais para fazer o recadastramento biométrico. A notícia é mentira!... Os chefes dos cartórios da 71ª e 72ª Zonas Eleitorais informam que Caratinga e demais municípios da Comarca não estão entre os municípios nos quais os eleitores são obrigados a se recadastrarem. Os cartórios estão se preparando para mudarem de endereço e só depois disso a Justiça Eleitoral poderá exigir o recadastramento biométrico, fato que será devidamente comunicado pela imprensa local. O que circula pela cidade não passa de Fake News!
 
Sem respostas
Na nossa última edição, este Zé cobrou das autoridades locais e dos proprietários se as obras da construção da 2ª loja do Supermercado Coelho Diniz em Caratinga atendiam a legislação ambiental. Até hoje, nem o Ministério Público, nem a Prefeitura de Caratinga e muito menos a empresa se dignaram a oferecer uma resposta ao questionamento. Ora!... Será que a população de Caratinga é tão insignificante que não mereça sequer um esclarecimento?
 
Querem apoio?
Alguns pretensos candidatos a prefeito de Caratinga tentam conseguir o apoio do professor Pedro Leitão às suas campanhas. Os espertinhos querem ter ao seu lado o candidato a deputado federal mais votado em nosso município nas últimas eleições. O engraçado é que, na eleição de 2018, esses mesmos que correm atrás do apoio de Pedro Leitão trabalharam para candidatos a deputado federal de outras cidades. Como é que, agora, querem o apoio de Pedro Leitão?... Ué!... Que peçam apoio aos candidatos que apoiaram!
 
2020
Nos bastidores políticos de Caratinga, já é dada como certa a decisão do prefeito Dr. Welington em disputar sua reeleição nas eleições municipais do próximo ano. Com este objetivo, ele tem promovido alterações em sua estratégia e sua forma de tratar com a classe política e com a imprensa local. Além disso, ele também começa a realizar algumas obras pela cidade.
 
Taka Pedra
Oficialmente exonerado do cargo que ocupava na Prefeitura de Caratinga, Juarez Taka Pedra continua frequentando o Gabinete do Prefeito. Muitas pessoas questionam se ele foi realmente exonerado do cargo, como determina a legislação brasileira, já que foi condenado por duas vezes pela Justiça, ou se ele continua, de alguma outra forma, “prestando serviços” ao atual governo.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2019 - Todos os direitos reservados.