tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
25 de Fevereiro
Data publicação 25/02/2019
Torrefação 
Na semana anterior, nosso amigo Roberto Abdala recebeu a visita de Genir Cordeiro, de Muriaé, representante de um forte grupo empresarial da Zona da Mata, que pretende instalar uma empresa de torrefação de café em Caratinga. Genir conheceu a área anexa ao terreno do antigo King’s Motel, que Roberto está trans formando no Muriqui Motel II.
 
Torrefação II
Segundo Roberto, Genir Cordeiro se mostrou entusiasmado com a área, considerando o local ideal para a instalação da torrefação, devido à sua localização, às margens da BR 116, pela facilidade de acesso e sua proximidade às regiões produtoras. Ao retornar a Muriaé, Genir levou fotos e imagens do local, a serem apresentadas, nos próximos dias, aos membros do grupo por ele representado, visando aprovação para a aquisição do terreno.
 
Não atende mais!
Mostrando que ficou muito decepcionado com a fraca votação obtida em nossa cidade nas eleições do ano passado, o deputado Mauro Lopes que, antes, atendia até ligação a cobrar, não está mais atendendo os telefonemas dos eleitores de Caratinga. Agora, só as pessoas mais chegadas têm acesso ao parlamentar. Pelo jeito, a mágoa ainda é muito grande.
 
Pedro Leitão
A possibilidade do professor Pedro Leitão ser candidato a prefeito de Caratinga nas eleições do próximo ano, ideia muito bem aceita entre lideranças e formadores de opinião, no atual momento, é algo muito pouco provável. Isso se deve ao fato de que ele está assumindo toda a parte administrativa da Rede Doctum, função que sempre foi exercida por seu pai, Cláudio Leitão, que passa a se dedicar exclusivamente ao processo de expansão da instituição. Porém, existe a possibilidade de que simpatizantes e amigos consigam convencê-lo a voltar atrás em sua postura e vir a participar do pleito.
 
Pode isso, Arnaldo?
Sabemos que a legislação proíbe as construções que atinjam as áreas de preservação ambiental às margens dos rios e córregos. Mas, será que a invasão desse espaço pode acontecer, sem o risco de embargo ou punição, se ao invés de apresentar o pedido de autorização para um projeto de “construção” o proprietário pedir autorização para um projeto de “reforma”?
 
Adalclever
O ex-deputado Adalclever Lopes, atual consultor institucional de Alexandre Kalil, prefeito de BH, será peça fundamental na campanha para a reeleição à Prefeitura da capital mineira. Pelo bom trânsito que Adalclever goza na esfera política, ele já articula alianças com diversos partidos visando às eleições municipais de 2020 e, muito provavelmente, também para as eleições de 2022.
 
Crateras
As ruas de Caratinga estão tomadas por buracos, alguns deles verdadeiras crateras, como acontece na Rua 15 de Novembro. A Secretaria Municipal de Obras deve uma imediata resposta às constantes e justificáveis reclamações da população, principalmente vindas dos condutores de veículos.
 
 
 
 
 
 
Teinha
O nosso amigo Clausiano Peixoto, o Teinha, prometeu aquém o apoiou nas eleições do Sindserc que não disputará uma vaga na Câmara de Caratinga enquanto estiver à frente do sindicato. No entanto, pelo excelente trabalho já realizado em prol dos membros do sindicato e pela atuação como advogado às pessoas que o procuram, Teinha tem sido muito pressionado a rever sua decisão e vir a se candidatar a prefeito nas eleições do próximo ano.
 
Só agora?
Desde 2002, o jornal A Semana vem combatendo a cobrança da taxa de esgoto e denunciando irregularidades cometidas pela Copasa, ao não cumprir os prazos do contrato que assinou e, só agora, na última semana, os atuais vereadores de Caratinga começaram a desconfiar disso, decidindo pedir a instalação de uma CPI para apurar possíveis irregularidades no contrato. Como diz o Jorginho do Mexidinho, “asso no dedo” se essa CPI conseguir acabar com a cobrança da taxa ou conseguir a rescisão do contrato. Isso não passa de barulho visando as eleições do ano que vem!
 
Para a torcida
Não é de hoje que alguns vereadores de Caratinga têm usado as redes sociais e, até mesmo, alguns setores da imprensa local para tentar se promoverem, vendendo ilusões ao prometerem aos eleitores coisas que eles não têm condições nem autoridade para fazer, como é o caso da tentativa de suspensão da taxa de esgoto. Somente o prefeito de Caratinga, se quiser, pode conseguir a rescisão do contrato de concessão com a Copasa. O resto é jogar para a torcida!
 
Direito do Consumidor
Ao invés de perder tempo jogando para a torcida, os vereadores de nosso município poderiam seguir o belo exemplo dos vereadores de Manhuaçu e, assim como eles fizeram, criar na Câmara Municipal de Caratinga a Comissão de Defesa dos Direitos dos Consumidores. Em Manhuaçu, além de implantar um local para receber as reclamações e denúncias dos cidadãos, a comissão debate os problemas com a população e adotam as medidas necessárias para que as autoridades promovam a obediência dos direitos dos consumidores.
 
Expansão
Os centros universitários de Caratinga - Doctum, UNEC e Faveni - estão em franco processo de expansão, investindo pesado na abertura de novos cursos, uso de novos métodos e tecnologias, assim como implantação de novas unidades em cidades de Minas Gerais e de outros estados. A notícia é excelente, pois, a Educação é a principal ferramenta para o desenvolvimento de um país e fonte inesgotável de oportunidades.
 
Carnaval
Os proprietários de bares da Avenida Marechal Deodoro, também conhecida como “Avenida do Álcool”, têm interesse em promover de forma conjunta a comemoração do Carnaval. Porém, eles esbarram em um acordo firmado pelo ex-prefeito Marco Antônio com o Ministério Público, pelo qual ficou proibida a realização de festas naquele local. O prefeito Dr. Welington poderia rever esse acordo, permitindo que a proposta dos bares se realize, pois, Caratinga tem perdido seu público para as cidades da região, onde é permitida a realização da Festa de Momo.
 
Vem Aí!
Aguarde, para muito em breve, a volta do programa “A Hora Du Carraro” e novidades no jornal A Semana. A cidade, cuja população anda triste, cabisbaixa, desanimada e desamparada, será sacudida novamente!... Você não perde por esperar!

 


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2019 - Todos os direitos reservados.