tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
12 de Novembro
Data publicação 12/11/2018
Cartel
Segundo um proprietário de posto de abastecimento de combustíveis de Caratinga, não existe um cartel na cidade. De acordo com ele, a reduzida diferença entre os preços praticados pelos postos locais ocorre porque os lucros dos postos no litro dos combustíveis ficam na casa dos centavos. Ué, cara pálida!... Então, por quê todos os postos de Caratinga decidiram reduzir o preço da gasolina no mesmo dia e pelos mesmos 10 centavos?... Explica isso!
 
Culpados
Apesar da Petrobras estar determinando sucessivas reduções nos preços da gasolina e, até mesmo, do óleo diesel, essas reduções ainda não chegaram aos bolsos dos consumidores de Caratinga, onde eles continuam pagando mais de R$ 5,00 pelo preço da gasolina. Segundo os donos dos postos, os vilões para não acontecer a redução nos preços são o ICMS, o frete e o fato das distribuidoras não repassarem as reduções determinadas pela Petrobras para seus preços. Por que, então, os donos de postos de outras cidades estão conseguindo vender gasolina mais barato que os postos de nossa cidade?... Não precisa explicar!... Eu só queria entender!
 
Serginho
Não estou entendendo o motivo pelo qual, até agora, a Câmara Municipal de Caratinga não procedeu a reintegração ao cargo do vereador Sérgio Antônio Condé, o Serginho. Ele foi afastado das funções a pedido da Justiça, enquanto eram realizadas as investigações no processo em que foi condenado em 1ª instância, decisão da qual está recorrendo. Além disso, a Comissão Processante, criada pela Câmara com a intenção de cassar o mandato de Serginho foi arquivada. Em situações mais sérias envolvendo deputados e senadores, o Supremo Tribunal Federal tem determinado o retorno do condenado às suas atividades parlamentares. Por que aqui a coisa é diferente?
 
Agradecimento
Pela primeira vez, que eu me lembre, o deputado federal Mauro Lopes está agradecendo ao eleitorado de Caratinga, através de outdoors, pelos 2712 votos recebidos nas eleições deste ano. Não sei se o agradecimento do parlamentar é um sentimento genuíno ou se ele é motivado pelo fato de outros candidatos votados aqui terem feito o mesmo.
 
 
 
13º salário
Quem não deverá ter um Natal muito feliz este ano são os servidores estaduais e os funcionários da maioria das prefeituras mineiras, que não deverão receber o 13º salário dentro do prazo previsto por lei. Em Caratinga, felizmente, o funcionalismo municipal não enfrentará tal situação. O prefeito Dr. Welington já pagou metade do 13º dos servidores e, como tudo indica, estará pagando, na data prevista, o restante do benefício.
 
Obras
No final do mês passado, como informa matéria publicada no Portal da prefeitura de Caratinga, o governo municipal iniciou o serviço de recuperação das calçadas da região central da cidade. De acordo com a matéria, o trabalho está sendo executado por uma equipe de oito funcionários. Mas, pela foto, dá para imaginar que o serviço não será concluído tão cedo, afinal, enquanto apenas um trabalha, três ficam fiscalizando.
 
Ele pode voltar
Nosso diretor Carlos Roberto Carraro acaba de receber o convite de uma emissora de TV de nossa cidade para voltar a apresentar o programa A Hora Du Carraro. A proposta apresentada a Carraro é para que o programa volte ao ar em março do próximo ano. Ele está estudando o convite com carinho e se mostra tendencioso em aceitá-lo, para a alegria de seus muitos telespectadores e tristeza de políticos e dos maus empresários. Hum... Ele já mandou envernizar o porrete e escovar o chapéu!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Zema
No próximo ano, o governador eleito Romeu Zema enfrentará inúmeros problemas à frente do Governo do Estado. Porém, caso ele continue mantendo a postura de manter distante da classe política, sua tarefa ficará ainda pior. Já se fala, nos bastidores políticos da capital mineira, que ele precisará contar com o apoio de um experiente e influente político, principalmente junto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em caráter de urgência, para conseguir governabilidade.
 
Sufoco
O Governo Fernando Pimentel continua atrasando os repasses obrigatórios aos municípios do Estado, entre os quais os recursos da Saúde, ICMS, IPVA, Fundeb e Transporte Escolar. Segundo a Associação Mineira de Municípios (AMM), a dívida do Governo do estado com os municípios já se aproxima da casa dos R$ 10 bilhões.
 
Vigilância
Conforme este Zé ficou sabendo de um funcionário do Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Caratinga, o órgão tem realizado o serviço de fiscalização junto aos estabelecimentos da cidade com regularidade e, nessas ações, tem ocorrido a apreensão de boa quantidade de mercadorias impróprias para o consumo. Seria bom se se o departamento divulgasse à população um relatório com as mercadorias apreendidas e, se possível, o nome dos estabelecimentos onde foram detectadas as irregularidades.
 
 Rominho
Nas últimas semanas, o vereador Rominho Costa tem sido vítima de intensa campanha difamatória realizada por um funcionário comissionado do Governo Dr. Welington, conhecido por caluniar desafetos da atual administração e diversas pessoas de bem do município, fazendo isso durante o horário em que deveria estar trabalhando para justificar o excelente salário que recebe da Prefeitura de Caratinga. Tudo indica que ele será, mais uma vez, acionado na Justiça.
 
Condenação
O dito cujo caluniador responde a mais de dez processos judiciais, já tendo sido condenado por duas vezes. A pergunta que se faz é até quando o prefeito Dr. Welington continuará mantendo uma pessoa deste quilate na Folha de Pagamento do Município e recebendo apoio do setor jurídico da Prefeitura?
 
2020
Não sei se ele resolveu atender aos conselhos feitos por este Zé, mas, o prefeito Dr. Welington, que andava sumido, começou a comparecer em eventos sociais realizados em nossa cidade, como aconteceu durante o Circuito de Bares, que antece o “Buteco é Coisa Nossa”, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17, na Praça da Estação. Será que o nosso caudilho decidiu recuperar seu prestígio junto ao eleitorado local, visando sua reeleição nas eleições municipais de 2020?
 
Coordenador
Os candidatos a deputado estadual e deputado federal apoiados pelo prefeito Dr. Welington e seu grupo político não obtiveram em Caratinga a votação esperada por eles. Da mesma forma, o senador Antonio Anastasia, que tentou o Governo de Minas, cuja candidatura contou com Dr. Welington como coordenador na região, teve uma votação que pode ser considerada muito fraca. Será que, caso Dr. Welington venha tentar sua reeleição, ele contará com o apoio dos candidatos que apoiou neste ano?


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.