tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
05 de Outubro
Data publicação 05/10/2018
Horário de Verão
Depois de ser adiado para o dia 04 de novembro, devido ao 2º turno das eleições deste ano, o início do Horário de Verão voltou a ser adiado e, agora, só irá começar no dia 18 de novembro, devido à realização das provas do Enem, que acontecerão nos dias 04 e 11 do próximo mês. Na opinião deste Zé, o Governo Federal deveria acabar definitivamente com o Horário de Verão, o que chegou a ser discutido no ano passado. Afinal de contas, a economia de energia elétrica ocorrida no período já não compensa mais os transtornos, inclusive para a saúde de muitas pessoas, causado com a mudança do horário.
 
Desaterros
Os setores competentes da Prefeitura de Caratinga deveriam fiscalizar os desaterros que têm acontecido na cidade, principalmente pelo fato de estarmos entrando no período das chuvas. As enxurradas, ocorridas por chuvas mais intensas, acabam carreando a terra e obstruindo as redes pluviais e favorecendo a ocorrência de alagamentos.
 
Entulhos
Merece os nossos elogios a ação que tem sido desenvolvida pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Caratinga. O pessoal tem ido até as partes mais altas da cidade e retirado entulhos das obras e a terra produzida por desaterros, evitando que o material fosse trazido pelas enxurradas para as regiões mais baixas de Caratinga.
 
Augusto de Morais
Foi anunciada com toda a pompa a devolução feita pela Câmara Municipal à Prefeitura de Caratinga de uma considerável quantia de dinheiro, a ser destinada para as obras de recuperação da Rua Augusto de Morais, interditada há vários anos. Há algumas semanas foi feito o serviço de limpeza do local, criando nos moradores daquela região a expectativa de que, finalmente, a obra tão prometida seria finalmente realizada. No entanto, até agora os trabalhos não foram iniciados. Nós entendemos que o governo municipal deveria esclarecer à população os motivos para a obra ainda não ter sido iniciada.
 
Professor Toninho
Para surpresa deste Zé, depois de mais de 20 anos de bons serviços prestados ao Centro Universitário de Caratinga (UNEC), o professor Antônio Carlos Victor Amaral, popularmente conhecido como “Professor Toninho”, não é mais um colaborador daquela instituição. Os motivos de sua saída são desconhecidos. Só resta desejar que ele tenha muito sucesso em sua nova empreitada. Capacidade para isso não lhe falta!
 
 
 
 
 
 
 
Bom Jesus
Em bom Jesus do Galho, o prefeito William Motos está apoiando Ademir Camilo (MDB), para deputado federal, e Neilando Pimenta (Pode), para deputado estadual. De olho na possibilidade de sua reeleição nas eleições de 2020, ele não tem medido esforços para fazer de seus candidatos majoritários na cidade.
 
Bom Jesus II
Um dos grupos de oposição ao prefeito de Bom Jesus do Galho é encabeçado pelo ex- prefeito Jadir José e por seu irmão José Eugênio. Eles estão trabalhando em favor das candidaturas de Marcelo Aro (PHS), para deputado federal, e de Tiago Cota (MDB), para deputado estadual. Os irmãos também estão tentando tornar seus candidatos os mais votados no município.
 


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.