tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
23 de Julho
Data publicação 23/07/2018
Lançamento
Está programado para acontecer no dia 18 de agosto, no Salão de Convenções Dário Grossi, no Campus I do UNEC, em Caratinga, o evento oficial do lançamento da candidatura do professor Pedro Leitão ao cargo de deputado federal pelo Partido Verde (PV). São aguardadas caravanas de mais de 60 municípios do Estado, além de autoridades do partido e várias lideranças que apoiarão a candidatura.
 
 
 
Cemitério
Gerou muita polêmica o sepultamento, ocorrido recentemente, de uma cadela no Cemitério São João Batista. Para muitas pessoas, que têm seus entes queridos ali sepultados, o ato foi um sacrilégio. Sem querer colocar mais lenha na fogueira, este Zé dá um conselho às pessoas que possuem animais de estimação e aos protetores dos animais. Por que vocês não se unem e constroem um cemitério exclusivo para sepultamento de animais, a exemplo do que já existe em muitas capitais do País?
 
Fábrica de Fraldas
O nosso amigo Manoel Pedroso, mais conhecido por “Bruto”, está radiante com a notícia de que, em breve, ele poderá inaugurar uma pequena fábrica de fraldas, para atender a pessoas de menor poder aquisitivo do Complexo do Santa Cruz e de demais bairros da cidade. A instalação da pequena fábrica só se tornou possível pelo fato de um grupo de empresários reconhecer no Manoel Bruto as condições necessárias para estar à frente desse importante trabalho social.
 
Dayvid
Na terça-feira, 17, no Plenário da Câmara Municipal de Caratinga, aconteceu o lançamento da pré-candidatura do nutricionista Dayvid Tionas, o “Dayvid da Academia” a deputado estadual pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O evento contou com a participação de lideranças do partido, amigos e familiares de Dayvid, além de simpatizantes das propostas defendidas por ele. Este Zé deseja que o Dayvid tenha êxito nesta empreitada.
 
 
 
 
Casas
Durante o governo passado, o então chefe de gabinete do ex-prefeito Marco Antônio, José do Carmo Fontes, o “Zé Mugango”, anunciou que Caratinga estaria recebendo a construção de 1200 casas populares. Pouco tempo depois, em novo anúncio, ele mesmo reduziu o número de casas a serem construídas para 900, o que acabou não se concretizando. Agora, o deputado federal Mauro Lopes anuncia a construção de 400 casas populares. Bem... Só resta esperar que, desta vez, a coisa aconteça de verdade.
 
Motos X Carros
Os motoristas de Caratinga constantemente deparam com as poucas vagas para estacionamento de carros existentes  no centro da cidade ocupadas por motocicletas. O pior é que as autoridades não tomam nenhuma atitude quanto a isso. Já quando o oposto ocorre, os carros são multados e guinchados. O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Caratinga, que vem realizando um bom trabalho, deveria seguir o exemplo do que acontece em BH, onde nas placas que indicam os locais para estacionamento dos carros informam quanto a proibição de estacionamento de motos naqueles locais, durante o rotativo dos carros.
 
Nova clínica
Este Zé, bem informado que é, ficou sabendo, através de fonte fidedigna, que Caratinga estará ganhando, muito em breve,  uma clínica médica popular, montada com equipamentos de última geração para a realização de exames e diagnósticos. Segundo meu informante, esta clínica irá revolucionar o atendimento médico em Caratinga e região. Aí está uma excelente notícia!
 
Ufa!... Acabou!
Finalmente terminaram os eventos em comemoração aos 170 anos de Caratinga, todos realizados após a data do aniversário da cidade. Mal divulgada, a programação não atraiu grande público, principalmente o povão, para quem não foi destinado qualquer evento. A festa do 170 não agradou, mas, quem sabe seja muito melhor a festa do 171?
 
Leilão
Como já é de conhecimento público, vários imóveis e terrenos pertencentes ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) foram penhorados pela Justiça do Trabalho como forma de garantir o pagamento das muitas ações trabalhistas ajuizadas por ex-funcionários da instituição. Tudo indica que, muito em breve, os bens penhorados deverão ir a leilão. O que me assusta é saber que pessoas que se dizem colaboradores do HNSA estejam de olho nesses imóveis para arrematá-los.
 
Câmara
Como tudo indica, a presidência da Câmara Municipal de Caratinga, para o biênio 2019-2020, será disputada pelos vereadores Cleidinho e Cleon Coelho. Cleidinho deverá receber o apoio e os votos dos vereadores de oposição (se é que eles existem) e dos chamados “independentes”. Já Cleon, eleito pela oposição, deverá receber o apoio do prefeito Dr. Welington, que tem a caneta na mão. Mas, como dizia o saudoso Dr. Eduardo... Em política, tudo pode acontecer, inclusive nada!
 


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.