tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
26 de Maio
Data publicação 26/05/2018

Vai ter festa?
Se, porventura, você souber se teremos ou não teremos festa de comemoração pelos 170 anos de Caratinga no próximo mês, avise para que possamos dar a notícia, pois a cada momento surge uma informação diferente do pessoal da Prefeitura de Caratinga. A última informação dá conta de que o prefeito Dr. Welington decidiu não realizar a Festa da Cidade neste ano devido à falta de recursos e à situação pela qual passa o setor de Saúde do município. Nós entendemos os motivos, mas lamentamos muito uma data tão significativa passar em brancas nuvens.

 Imprensa porca
Enquanto o vereador Johny Claudy chama o jornal A Semana de “imprensa porca”, nosso semanário continua se valendo de seu prestígio junto ao deputado Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa, e ao deputado Sávio Souza Cruz, ex-secretário de Estado de Saúde, para lutar por benefícios para a população de Caratinga e região. Exemplos disso foi a colaboração com os processos de credenciamento do Casu-Hospital Irmã Denise ao Ipsemg, já funcionando, e ao SUS, cujos atendimentos deverão ser iniciados nos próximos dias. Nós estamos fazendo mais do que as nossas atribuições!... Já o vereador...

 Casu-SUS
Com a homologação do credenciamento do Casu- Hospital ao SUS, conferida na terça-feira, 22, pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), para que o atendimento aos pacientes de Caratinga e demais municípios da região possa ser iniciado, basta apenas a assinatura do contrato de prestação de serviços entre a instituição e a Prefeitura de Caratinga. Agora, mais do que nunca, está nas mãos do prefeito Dr. Welington a melhoria no atendimento em Saúde para a população do nosso município, principalmente o público de menor poder aquisitivo.

Revoltados
Vários moradores de nossa cidade têm procurado o jornal A Semana para manifestar sua revolta quanto à decisão do governo municipal em acionar judicialmente o contribuinte em débito com a Prefeitura de Caratinga, especialmente dívidas referentes ao não pagamento do IPTU. Segundo eles, se já não tinham condições para pagar o tributo, também não terão como pagar a dívida e as 

Rio limpo
A Prefeitura de Caratinga, através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, está realizando o serviço de limpeza e capina nas margens do Rio Caratinga. Por sinal, o serviço está sendo muito bem executado. Agora, esperamos que a melhoria se estenda também ao Rio São João e córregos que cortam a cidade das Palmeiras.

 

Q
uem será o candidato?
O prefeito Dr. Welington (DEM) marcou presença no evento promovido pelo deputado federal Mauro Lopes, em comemoração aos 52 anos do MDB, realizado no sábado, 19, em Caratinga, quando tirou várias fotos ao lado do parlamentar. Já se fala pela cidade que Dr. Welington estará apoiando a candidatura de Mauro Lopes a mais um mandato na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. Já na segunda-feira,21, em uma solenidade de inauguração de uma empresa, o prefeito em seu discurso teceu elogios ao pré-candidato Pedro Leitão (PV), deixando no ar a impressão que vai apoiá-lo. Aí eu pergunto? E o deputado federal Misael Varela que o apoiou em sua eleição, como é que fica? Estou achando que muitos destes apoios ficarão só no discurso.

 


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.