tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
24 de Abril
Data publicação 24/04/2018

Emendas
Através de ofícios enviados ao prefeito Dr. Welington pelo deputado federal Eros Biondini, o parlamentar apresentou emendas ao Orçamento Geral da União, destinando R$ 450 mil Caratinga. Diante disso, fica a pergunta: se o prefeito já sabia das tais emendas, por que não foi ele quem viajou a Brasília para tentar a liberação dos recursos?... Em tempo: já estamos chegando ao final do mês de abril. As emendas já foram liberadas?

E agora?
O jornal A Semana mostrou que as tais emendas fizeram parte da Prestação de Contas do Presidente Michal Temer apresentadas em 2016, quando Ronaldo da Milla sequer era vereador. Eu só queria saber como é que ele conseguiu, no dia 21 de novembro de 2017, liberar duas emendas do orçamento de 2016.

Decoro
Pelo apurado, o vereador Ronaldo da Milla faltou com a verdade quando tentou fazer a prestação de contas de sua viagem a Brasília, durante reunião da Câmara Municipal de Caratinga. Eu fico pensando se tal atitude do vereador não dá o direito à instalação de uma Comissão Processante contra ele por quebra de decoro.

O Dono
O vereador Johny Claudy, deslumbrado com o poder, em aparte ao pronunciamento de Ronaldo da Milla, chamou o jornal A Semana de “imprensa porca”. Ele também declarou, em seu aparte, que enquanto ele for vereador, o jornal não participará de nenhuma licitação referente a publicidade e nem receberá qualquer recurso da Câmara de Caratinga. Pelo jeito, o Valtinho continua sendo o presidente da Câmara, mas, o Jonhy Claudy, certamente é o “dono”!

Pocrane
Após a renúncia do prefeito de Pocrane, Juninho do Álvaro, que já estava afastado do cargo por decisão judicial, ocorrida na semana passada, a Justiça Eleitoral determinou a realização de uma eleição suplementar para o dia 03 de junho, quando será eleito um novo prefeito, a quem caberá administrar o município até o dia 31 de dezembro de 2020. Desde outubro do ano passado a cidade vem sendo governada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ernane José de Macedo.

Muriqui II
Em breve Caratinga contará com mais um motel de luxo: o Muriqui Motel II. Recentemente, o nosso amigo Roberto Abdala adquiriu a área localizado às margens da BR-116, no entroncamento com a Rodovia do Álcool, onde funcionou o King’s Motel. Nos próximos dias engenheiro e arquiteta estarão visitando o local para darem início à elaboração dos projetos para a construção do prédio do novo motel que, segundo Roberto, contará com toda a elogiada estrutura e requinte do Muriqui Motel,, localizado às margens da estrada para Bom Jesus do Galho, considerado o melhor e mais luxuoso de toda a região.

Copasa
A Copasa, que não se cansa de dar motivos de alegria para a população de Caratinga, está informando que a Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro das Graças já está em funcionamento. Com isso, a partir do próximo mês os consumidores residentes nas áreas onde é feita a coleta do esgoto passarão a pagar mais 33,9% em suas contas de abastecimento de água, referentes à Taxa de Esgoto.

Agnaldo
O cantor caratinguense Agnaldo Timóteo, há algumas semanas publicou, através das redes sociais, que caso o ex-presidente Lula viesse a ser preso ele iniciaria uma greve de fome, em forma de protesto. Este Zé pergunta!... Alguém saberia dizer quantos quilos que o Agnaldo já perdeu, até agora?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Covarde e pão duro
Fui informado por uma fonte fidedigna que um assessor de certo vereador teria procurado um certo “jornalista” da nossa cidade, conhecido por caluniar pessoas de bem através das redes sociais e de panfletos, para contratá-lo para difamar o vereador Rominho Costa. Segundo meu informante, o acordo só não se concretizou porque a pedida do ilustre jornalista foi considerada muito alta.

Desmoralizados
Segundo fiquei sabendo, há algumas semanas foi enviado ao prefeito Dr. Welington um ofício, assinado pelos 17 vereadores de Caratinga, pedindo a ele que fosse demitido o diretor de logística Juarez Leite, o Taka Pedra. Pelo jeito, os vereadores estão completamente sem moral junto ao prefeito, pois, a solicitada demissão, até agora, não aconteceu.

E a coragem?
De acordo com a legislação, a Câmara Municipal tem plenos poderes para determinar a demissão de funcionários comissionados da Prefeitura. Para isso, basta que seja aprovado pelos vereadores um projeto de Resolução com este objetivo. Resta saber se eles terão coragem para tanto.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.