tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
02 de Abril
Data publicação 02/04/2018

52 anos do MDB
Os 52 anos de fundação do MDB foram comemorados em alto estilo, na segunda-feira, 26, em Belo Horizonte. Durante os eventos, ficou nítido o prestígio do deputado Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa. Sua participação no atual momento político mineiro foi destacado por todos aqueles que usaram da palavra na solenidade, entre os quais o senador Roberto Requião, presidente do MDB do Paraná, e o ex-governador Newton Cardoso.

Pré-candidatura
Embora o ex-governador Newton Cardoso e outros caciques do MDB Mineiro queiram que Adalclever Lopes seja candidato ao Governo do Estado e ele próprio tenha declarado por diversas vezes que a definição do cargo ao qual concorrerá nas eleições deste ano caberá ao partido, eu posso apostar que ele será, mesmo, candidato ao Senado.

Pedro Leitão
Segundo informação passada por uma fonte fidedigna, a candidatura do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Pedro Leitão, a deputado federal já está sacramentada, confirmando o que este Zé já havia anunciado. Resta, agora, ser definido por qual partido o moço se candidatará. A dúvida está entre o PV, seu atual partido, ou o PRB, partido que tenta convencê-lo a engrossar suas fileiras.

Da terra
Até a última semana, ainda não havia surgido o nome de nenhum caratinguense com a disposição de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. Porém, recebi a informação de que o empresário David da Academia já articula sua provável candidatura a deputado estadual. Vale lembrar que ele foi candidato a vereador, nas eleições de 2012, e a vice-prefeito de Caratinga, nas eleições de 2016.

Da terra II
Durante as comemorações dos 52 anos do MDB, em BH, o ex-vice-prefeito de Caratinga, Aluísio Palhares, recebeu o convite para se candidatar a deputado estadual pelo partido, ao qual é filiado. Segundo Aluísio, antes de se decidir em aceitar ou não o desafio de concorrer às eleições de 07 de outubro, ele pretende conversar com seus familiares e amigos mais chegados. Torço para que sua resposta seja “sim”!

Bico-seco
Muitos deputados e pré-candidatos têm vindo a Caratinga, nas últimas semanas, tentando confirmar apoio para as eleições deste ano. Vários deles, e não são poucos, estão querendo selar os acordos na base da amizade e de promessas. Vão dar com os burros n’água, pois, atualmente, em Caratinga e região, está vigorando a celebre frase do grande filósofo contemporâneo Verly Francisco, segundo a qual “De bico-seco, não!”.

 

 

 

 

 

Lixo
O departamento de Comunicação da Prefeitura de Caratinga ou, mesmo, a direção da Construrbam, precisa iniciar urgentemente uma ampla campanha de conscientização junto à população da cidade no que se refere à forma de acondicionamento do lixo e respeito aos horários corretos de coloca-lo na rua para o recolhimento. Do jeito que tem ocorrido, as ruas de nossa cidade estão ficando sempre emporcalhadas.

Alô, Vigilância Sanitária!
A equipe do Departamento de Vigilância da Prefeitura de Caratinga precisa, de uma vez por todas, tomar as devidas providências com respeito à meia dúzia de cavalos que têm circulado livremente, durante as madrugadas, pelas ruas da cidade, destruindo e revirando sacolas e latões de lixo. Isso, sem falar nos riscos de acidentes que esses animais soltos provocam. Torço muito para que alguma atitude eficaz seja tomada antes que o pior aconteça.

Dr. Silvio
Depois de uma brilhante carreira na Polícia Civil de Minas Gerais, nosso amigo Silvio Henrique Pagy Corrêa está atuando como advogado, com a mesma competência demonstrada por ele durante os tempos como titular da Delegacia Regional de Caratinga. Seu escritório está instalado na Rua João Pinheiro, 71, sala 05, no centro da cidade. Eu espero que você, meu caro leitor, não precise, mas, precisando consulte o Dr. Silvio.

 

 

 

 

Carga & Descarga
Ao que parece, em Caratinga, somente os donos de estabelecimentos comerciais e clínicas médicas têm o domínio das vagas de estacionamento das ruas centrais da cidade. Isso se deve ao “festival” de rebaixamento de meio-fio e demarcação de vagas exclusivas para carga & descarga e para clientes. Se todos passarem a fazer assim, em breve precisaremos estacionar nossos carros em Ubaporanga, Santa Rita ou Santa Bárbara.

Tiro no pé
Quem tem rebaixado o meio-fio e proibido o estacionamento de veículos em frente ao seu estabelecimento, na verdade, dá um tiro no próprio pé, pois, com tal procedimento, ele acaba impedindo que possíveis clientes estacionem em frente aos seus comércios e consultórios. Impedido de estacionar ali, geralmente, o cliente acaba desistindo e procurando pelos produtos ou serviços em outro estabelecimento.

Trânsito
A tão pedida proibição para a circulação de veículos pesados pelo centro de Caratinga durante o horário comercial, segundo informa José Geraldo, diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Caratinga, está nas mãos dos vereadores. Já está tramitando na Câmara Municipal um projeto de lei visando proibir o trânsito de caminhões pesados pelas ruas centrais da cidade no horário de sete da manhã às 19 horas. O tráfego desses veículos, com a aprovação da lei, só poderá ocorrer após às 19 horas até às sete horas da manhã.

Diárias
Muitos cidadãos caratinguenses têm criticado o alto valor dos salários dos vereadores e as mordomias às quais eles desfrutam, como é o caso das diárias para cobrir despesas de viagens. Quem se aproveitou bem desse “direito” foi o vereador Ronaldo da Milla. O moço fez uma viagem a Brasília, em novembro do ano passado, com a justificativa de tentar incluir o município de Caratginga na área da Sudene. A viagem não teve resultado algum, conforme eu já sabia que aconteceria, e ainda custou R$ 3.918,52 aos cofres do Município.

Diárias II
Também em novembro do ano passado, o vereador Sebastião Guerra esteve em Brasília, como fez Ronaldo da Milla. Porém, suas despesas de viagem ficaram em R$ 964,11. Certamente, Guerra procurou economizar ao máximo nas despesas com hospedagem, alimentação e traslado. Já Ronaldo da Milla, provavelmente deslumbrado com as benesses do poder, viajou de avião, dormiu em berço esplêndido e comeu do bom e do melhor.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.