tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
21 de Dezembro
Data publicação 21/12/2017

Abandonados
Os moradores do Vale Verde, na divisa com Ipatinga, continuam reclamando do descaso da Prefeitura de Caratinga para com os muitos problemas enfrentado por eles, tais como acúmulo de lixo e entulho, esgoto a céu aberto e ruas cheias de buracos e tomadas pelo mato. Calma, gente!... Podem esperar que na hora de cobrar o IPTU o pessoal da Prefeitura vai se lembrar de vocês!

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Devolução
Há várias semanas, o presidente da Câmara de Caratinga, Valter Cardoso, anunciou pelas redes sociais a devolução ao prefeito Dr. Welington de R$ 600 mil a serem aplicados na compra de medicamentos, exames e consultas médicas. Até o momento, ainda não chegou ao nosso conhecimento alguém que tenha sido beneficiado com esse recurso. Será que os nossos vereadores estão cumprindo seu papel e fiscalizando como o dinheiro está sendo aplicado?... Ah!... Ia-me esquecendo!... E o dinheiro que foi devolvido pela Câmara Municipal para as obras da Rua Augusto de Moraes?... Alguém sabe dele?

É Perseguição?
Os vereadores de Caratinga, principalmente os que se sentem os paladinos da moralidade, agiram com muita rapidez para julgar e cassar o mandato do ex-vereador Ronilson Marcílio. Agiram da mesma forma com o ex-presidente da Câmara, Sérgio Condé. Por que também não agem com o mesmo “zelo” com vereador que já está condenado pelo Tribunal de Justiça, que está respondendo processo por improbidade administrativa e que está sendo investigado por possível tentativa de estupro de incapaz?... A moralidade no Legislativo de Caratinga é exigido só de alguns?

Moralidade
Este Zé não tem nada contra os processos movidos na Câmara contra irregularidades cometidas por seus membros. Aliás, somos a favor delas!... Porém, ´soa estranho a forma intempestiva com que decidiram punir um vereador às vésperas do Natal. Mas, já que a moralização está na pauta da Câmara de Caratinga, que tal abrirem investigações nos gastos feitos durante as gestões de seus últimos presidentes?... Entre eles está o atual presidente, Valter Cardoso de Paiva.

Cidadania
Houve tempo em que, para merecer o Título de Cidadania Honorária de Caratinga, era necessário que o agraciado tivesse uma extensa folha de relevantes serviços prestados ao município. Porém, os tempos passaram e, hoje, basta ocupar um cargo de destaque para receber o diploma, que já não honra a mais ninguém. São exemplos disso o deputado federal Eros Biondini, escolhido para receber o título mesmo tendo deixado Caratinga de fora da Sudene, e o secretário de Saúde Wagner Barbalho, apesar dele ter sido exonerado recentemente da Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano. Será que os vereadores sabiam disso?

Abacaxi
O diretor do Departamento de Logística da Prefeitura de Caratinga, o Taka Pedra, está se tornando um tremendo abacaxi para o prefeito Dr. Welington descascar. Há poucos dias, um prefeito da região, vítima do tal diretor, declarou que não voltará a pisar no gabinete de Dr. Welington enquanto Taka Pedra continuar invadindo as reuniões, para filmar os participantes e, depois, usar as gravações para difamá-los através das redes sociais.

Conselho de Saúde
Lembram-se quando este Zé disse que o prefeito Dr. Welington estava ficando isolado politicamente?... Pois, é!... Pelo jeito, o isolamento vai bem mais além do que o âmbito da política. Através de edital, o Prefeito convidou entidades de Caratinga interessadas em indicar representantes para uma reunião, marcada para o início de janeiro, quando serão escolhidos os membros do Conselho Municipal de Saúde. No entanto, segundo uma fonte fidedigna, até agora, nenhuma dessas instituições respondeu ao chamado do prefeito. Qual será o motivo para esse distanciamento com o atual governo?

Tapa-buracos
Após as constantes e intensas chuvas que ocorreram nas últimas semanas, a Prefeitura de Caratinga iniciou a operação tapa-buracos. Agora, é rezar para que as chuvas deem o prazo necessário para a secagem dos remendos, afinal de contas, eles estão sendo feitos com o chamado “asfalto frio” que, como todos sabem, detesta água. Se a chover, será mais dinheiro público jogado pelo ralo.

Dom Lara
Nas últimas eleições, o Dom Lara teve quatro vereadores de lá eleitos, fato que levou os moradores do distrito a sonharem em viver uma nova era, com o atendimento às suas antigas reivindicações. Infelizmente, o que prometia ser um lindo sonho continua um enorme pesadelo. Até agora, passado um ano da atual legislatura, os quatro vereadores nada fizeram de importante para Dom Lara e seus moradores continuam sem água tratada e sem o asfaltamento da estrada que liga o distrito à Caratinga.

Casu-SUS
A notícia do início do processo de credenciamento do Casu ao SUS teve uma ótima repercussão junto à população de Caratinga, diante da possibilidade de dias melhores para a saúde pública da cidade e região. No entanto, a batalha da diretoria da Funec não será nada fácil, pois, existem certas pessoas que estão trabalhando nos bastidores, para que a coisa não se concretize. Os nomes delas serão divulgados no momento oportuno.

Casu-SUS II
A boa notícia é que, enquanto alguns trabalham contra o credenciamento do Casu junto ao SUS, o deputado Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e o deputado Sávio Souza Cruz, atual Secretário de Estado de Saúde, estão vibrando com a novidade e já se engajaram nesta luta, acreditando que isso será um enorme presente para a população local.

 

 

 


 

Um ano
No dia 31 de dezembro, o prefeito Dr. Welington estará completando seu primeiro ano à frente da Prefeitura de Caratinga. Será uma excelente oportunidade para ele fazer um balanço sobre como foi o seu governo nesses 12 meses. É hora dele procurar melhorar o que está dando certo para a população e, também, para promover as necessárias mudanças naquilo que se mostrou errado.

Forasteiros
Infeliz é a cidade cujos rumos estão nas mãos de forasteiros. Pois, quando eles terminam seus mandatos ou deixam a administração, vão embora, sem qualquer compromisso para com os possíveis danos causados à municipalidade.

Feliz Natal!
Embora as asas deste Zé estejam totalmente caídas, se arrastando pelo chão, estamos entrando em férias e, se Deus permitir, prometemos voltar à ativa na segunda metade do mês de janeiro. Até lá, iremos comemorar o Natal e o Ano Novo tomando aquela cervejinha “baixa-renda”, saboreando deliciosos “pés-de-frango à milanesa” e sonhando com a Mega da Virada. Mas, não nos esquecemos de nossos fieis e diletos leitores, desejando a todos um Natal maravilhoso junto a seus familiares e um ano novo repleto de momentos para serem comemorados.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.