tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
24 de Outubro
Data publicação 24/10/2017

Ângelo Lelis
Para a tristeza não somente de seus familiares, mas de todos aqueles que tiveram o prazer de desfrutar de sua amizade, na noite do dia 14 de outubro, aconteceu o falecimento do nosso querido amigo Ângelo Lelis que, aos 60 anos de idade, deixou esposa e três filhos. Por vários anos ele fez parte da equipe do jornal A Semana, até se decidir em criar o próprio jornal; O Trombone. Por muitos anos, ele dirigiu e apresentou o programa “Ver e Conhecer”, transmitido em uma emissora de TV local. Ângelo partiu deixando uma enorme saudade no coração de todos nós.

 

 

 

 

É responsável, sim!
O fato do recebimento das obras do empreendimento Parques do Vale ter ocorrido no governo anterior não afasta do atual prefeito a responsabilidade em encontrar a solução do problema. Afinal de contas, de forma espontânea ele se ofereceu para ocupar o cargo de prefeito e, ao fazê-lo, certamente tinha plena convicção de que, sendo eleito, estaria assumindo todos os problemas preexistentes. Portanto, como ele é o atual prefeito é dele que devemos cobrar!... Quem não quer ouvir cobrança da imprensa e do povo não deve se oferecer para exercer cargos públicos!

Uma pergunta!
Todo o esclarecimento feito pelo Procurador Geral do Município de Caratinga, Ranulfo Moreira Cunha Filho, toda a sua argumentação, não foi suficiente para responder à principal questão levantada pelo jornal A Semana com a reportagem referente ao parques do Vale, criticando o decreto assinado pelo prefeito Dr. Welington, “proibindo” a liberação de alvarás de construção para os donos dos terrenos do loteamento. As perguntas que não se calam são as seguintes: Q que é que os proprietários dos terrenos tem a ver com isso?... O que eles fizeram para estarem sendo punidos?... Damos todo o direito de resposta!

Amnésia
Você sabe o que é “amnésia”?...  É um distúrbio mental que afeta as pessoas que tomam posse como vereador, em Caratinga. Antes da posse elas se mostram humildes, amáveis, dispostas a fazer um mandato diferente dos vereadores anteriores, prometendo realizar mil e uma melhorias, defender os interesses da população, fiscalizar as ações do prefeito, discutir os projetos com a população, etc., etc. e etc.!... Tão logo assumem o cargo, automaticamente a doença se manifesta e elas se esquecem de tudo o que prometeram!... O curioso é que nunca se esquecem de receber seus altos salários e de usufruir das mordomias do cargo.

Paulo
Durante a semana, este Zé teve um feliz encontro com o amigo Paulo Tavares, ex-gerente de Mercado da Copercafé, que atualmente curte sua merecida aposentadoria, após 28 anos emprestando sua competência e seu  reconhecido conhecimento sobre o mercado cafeeiro. Durante esses anos, ao lado do saudoso Nilson Ferreira, Paulo lutou para o reconhecimento e a melhoria dos cafés produzidos em nossa região. Têm feito muita falta as suas esclarecedoras entrevistas concedidas ao jornal A Semana.

 

 


 

Paliativo
As medidas paliativas que estão sendo implantadas no trecho em que a BR-116 corta a cidade de Caratinga, por iniciativa do superintendente do Dnit, Robson Carlindo Santana Paes Loures, têm recebido críticas e, também, muitos elogios. O ideal seria o Governo Federal deveria realizar as obras necessárias a acabar definitivamente com os problemas de travessia da BR-116 no perímetro urbano de Caratinga, mas, enquanto isso não acontece, as medidas paliativas são muito bem vindas.

UPA
Ao contrário do que foi prometido nos inflamados discursos na cerimônia de sua inauguração, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caratinga, até agora, não representou nenhuma melhoria para o serviço de saúde pública no município. A cada dia aumentam as reclamações dos usuários da UPA referentes a atendimentos, consultas, medicamentos, agendamento de exames e, principalmente, transferência de pacientes. Agora, só está faltando baixar um decreto proibindo os moradores de Caratinga de ficarem doentes!

UPA II
O vereador Johny Claudy, muitas vezes criticado por este Zé, tomou uma medida que merece muitos elogios. Ele está cobrando do governo de Dr. Welington cópias de todos os documentos relativos às despesas feitas para a inauguração da UPA de Caratinga, tais como compras de equipamentos, aparelhos, medicamentos e insumos. Parabéns!... É exatamente esse tipo de ação que temos cobrado, há mais de 33 anos, dos vereadores de nossa cidade.

 

 

Trânsito
Recentemente, aqui neste espaço, elogiamos o trabalho que o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Caratinga, sob o comando de José Geraldo de Oliveira Júnior, tem realizado. Porém, é preciso que o setor evite realizar o serviço de revitalização da pintura das faixas de pedestre no centro da cidade nos horários de pico, como ocorreu há alguns dias, tumultuando ainda mais o nosso já caótico trânsito.

Gás
Somente neste ano, o gás de cozinha já registrou um aumento de 51% em seu preço, gerando total insatisfação e revolta nos consumidores. Ué?... Você queria que acontecesse o quê de diferente em um país chamado Brasil?... Depois que os últimos governos e seus aliados quase levaram a Petrobras à falência, alguém precisava pagar o pato. E quem melhor do que o cidadão de bem para pagar essa conta?... Por isso eles vão continuar tirando dinheiro do nosso bolso através dos aumentos nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha.

Que crise?
Nas rodinhas de bate-papo, em Caratinga, o que mais se ouve falar é em crise econômica e falta de dinheiro. No entanto, basta pintar um feriado prolongado para que o pessoal parta em viagens para as praias, cidades históricas e, até, para o exterior. As fotos das redes sociais não nos deixam mentir. Uai!... Se estamos em crise, onde é que esse pessoal está arranjando “ticha” para custear essa avalanche turística?... Pelo jeito, somente eu e meus amigos “asas-caídas” não temos direito a tais regalias!

Audiência
Segundo fiquei sabendo de um dos membros da Câmara Municipal de Caratinga, a maioria dos vereadores não anda nada satisfeita com o tratamento que têm recebido do prefeito Dr. Welington. De acordo com o parlamentar, está mais fácil conseguir uma audiência com o papa Francisco do que conseguir ser recebido pelo prefeito de Caratinga. Será que Dr. Welington já não aguenta mais tantos pedidos de favores feitos por determinados vereadores?

Pesquisa
Em uma pesquisa realizada por um conceituado instituto, encomendada por um político, avaliando o desempenho de prefeitos mineiros, uma das perguntas propôs aos entrevistados uma comparação com o governo anterior. Em Caratinga, 40% responderam que a gestão de Dr. Welington está igual ao do governo passado, 39% acham que está pior e apenas 15% disseram que está melhor. 6% preferiram não responder a pergunta.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.