tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
22 de Setembro
Data publicação 22/09/2017

Apelo
Está alcançando uma intensa repercussão o vídeo publicado no perfil do jornal A Semana no Facebook, no qual nosso diretor, Carlos Carraro, faz um apelo ao médico Dr. Igor Siqueira para que ele aceite lançar sua candidatura a deputado federal nas eleições do próximo ano. A proposta tem alcançado uma enorme aceitação dos internautas, confirmando o respeito, carinho e simpatia conquistado por ele junto à população de Caratinga e região. Além de sua humildade, seriedade e dedicação profissional, Dr. Igor não traz o ranço dos políticos ultrapassados.

 

 

 

Bombas
No último final de semana explodiu a primeira das muitas bombas que estão para ser detonadas em Caratinga. Trata-se da notícia sobre o escândalo no setor de Saúde do município de Santa Luzia, onde é citada a Associação Mineira de Assistência à Saúde (Aminas), empresa responsável pelo gerenciamento da Unidade de pronto Atendimento (UPA) de Caratinga.

Aminas
É importante ressaltar que a citação da Aminas no inquérito promovido pela Polícia Civil de Minas Gerais não representa que a instituição tenha participado de desvio de recursos públicos. Como estabelecem os princípios da boa justiça, é necessário dar total e amplo direito da direção da Aminas poder apresentar seus esclarecimentos e os documentos que justifiquem o recebimento dos valores pagos a ela pela Prefeitura de Santa Luzia.

Sumidões
Por onde andam os tenazes e ferrenhos fiscalizadores e críticos do governo do ex-prefeito Marco Antônio?... Curiosamente, desde o dia 31 de dezembro do ano passado, não vimos mais vídeos e documentos sendo compartilhados pelas redes sociais, mostrando o zelos deles na fiscalização dos gastos feitos pela Prefeitura de Caratinga. Onde andam os paladinos da moralidade?... Calaram por quê?... Por que calaram?

Pergunta
Nos escândalos de desvio, superfaturamento e mau uso de dinheiro público praticados nas nossas instituições, quem compra e quem assina os cheques também devem ser alvos de inquéritos ou a sujeira é varrida para baixo do tapete quando tais pessoas são bem relacionadas e influentes?... Na Câmara de Caratinga tem pessoa que se faz de esperta!

Bom Jesus
Segundo uma fonte fidedigna, já existem aproximadamente 30 denúncias junto ao Ministério Público de diversas irregularidades cometidas no governo do prefeito de Bom Jesus do Galho, William Motos. Entre as denúncias estão superfaturamento na compra de peças, prestação de serviços, compra de materiais diversos, pagamento de diárias e, pasmem, até pagamento de aluguel de um clube campestre administrado por um vereador da base governista, coincidentemente primo do prefeito.

Perseguição
Não é mais novidade que o vereador Diego Oliveira e o prefeito Dr. Welington estão sendo alvos de processos administrativos na Polícia Civil de Minas Gerais. O prefeito afirma que isso não passa de uma perseguição política que ele vem sofrendo de um deputado estadual. Será Durval Ângelo seu perseguidor ou outro deputado estadual com grande influência junto ao governador Fernando Pimentel?


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.