tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
19 de Setembro
Data publicação 19/09/2017

Isolado 
O prefeito Dr. Welington tem reclamado nos bastidores de que está isolado politicamente no Governo do Estado e, também, no Governo Federal. Pelo visto, ele tem razões para reclamar, pois, neste período de crise da Saúde pela qual passa o município, não vimos nenhum deputado – estadual ou federal – votado na cidade sair em busca de soluções.

Apoio
Tudo indica que o prefeito Dr. Welington já escolheu os candidatos a deputado federal e a deputado estadual que estará apoiando nas eleições do próximo ano. Para a Assembleia Legislativa, ele deverá contemplar a deputada Rosângela Reis, de Ipatinga. Já para deputado federal, o favorito é Ademir Camilo, de Teófilo Otoni. Este Zé pergunta!... Como fica o deputado federal Misael Varella?

 

 

Lopes
Fiquei sabendo que a paz voltou a reinar no seio político da Família Lopes. Segundo minha fonte, o deputado federal Mauro Lopes irá realmente tentar uma nova reeleição à Câmara dos Deputados. Por sua vez, o deputado Adalclever Lopes deverá disputar uma das duas vagas mineiras ao Senado Federal. Com isso, pai e filho deverão apoiar a candidatura do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão, a deputado estadual.

Boa notícia!
A diretoria da Funec está muito perto de conseguir o credenciamento do Casu junto ao Ministério da Saúde, possibilitando o atendimento a pacientes do SUS. Tão logo isso aconteça, deverá ocorrer a ampliação dos atendimentos do Casu e, provavelmente, a implantação do Hospital Universitário do UNEC.

Aminas
O presidente da Associação Mineira de Assistência à Saúde (Aminas), Joel Tristão Júnior, prometeu para esta semana convocar a imprensa local para esclarecer todos os detalhes do convênio referente ao fgerenciamento da UPA. Na oportunidade, ele informará as iniciativas que serão tomadas para que a unidade, atualmente atendendo somente pacientes de Caratinga, passe a receber pacientes dos demais municípios da microrregião.

E a CPI?
O vereador Diego de Oliveira, no início de agosto, falando da tribuna da Câmara de Caratinga, falou que estaria sendo apresentado o pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para saber o quanto foi gasto na legislatura passada com a imprensa local. Parece que o moço se esqueceu!... Mas, este Zé, bom de memória que é, volta a cobrar do nobre parlamentar a criaç~~ao da “CPI da Imprensa”. Dele e dos demais vereadores, tão zelosos com o combate à corrupção.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.