tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
04 de Setembro
Data publicação 04/09/2017
Pressão
Embora a decisão tomada pela comissão interventora do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), pela paralisação de suas atividades, seja correta, ela é uma forma de pressionar os prefeitos da microrregião, o Governo do Estado e os deputados votados por aqui a tomarem as medidas necessárias a sanar de vez a sangria do nosso hospital. Esperamos que a paralisação seja breve, pois quem ira sofrer as consequências disso, como sempre acontece, é a população menos favo-recida.
 
Pressão II
Este Zé quer acreditar que, desta vez, a pressão feita pela comissão interventora do HNSA dê alcance os resultados desejados. Agora, que os políticos não venham com os velhos, surrados e inócuos discursos afirmando que irão se empenhar junto aos governos Federal e Estadual em busca de recursos para o hospital. Vale lembrar que oficiozinhos e fotinhas no Facebook não resolvem os problemas de Saúde de Caratinga e região.
 
UPA
O prefeito Dr. Welington está prometendo para o dia 15 deste mês o início das atividades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caratinga. A notícia é excelente, porém, sem a reabertura do HNSA de pouco valerá o funcionamento da UPA, afinal de contas, onde serão internados os pacientes mais graves?... A popu-lação de Caratinga e região precisa e cobra uma solução completa!
 
Déficit
A comissão interventora do HNSA confirmou que o funcionamento da instituição, até o momento da paralização dos atendimentos, estava gerando um déficit no valor de mais de R$ 1 milhão a cada mês. Assim sendo, a liberação por parte do Governo do Estado e dos municípios inadimplentes dos repasses em atraso não solucionará o problema. É preciso zerar essa diferença entre a receita e a despesa gerada pelo funcionamento do hospital. Com a palavra o governador Fernando Pimentel, os prefeitos da região, os deputados e o Ministério da Saúde!
 
Fresquinhos
Os meteorologistas anunciam que o próximo período de calor será dos mais quentes. Mas, isso não será problema para os queridos vereadores de Caratinga. A mesa diretora da Câmara Municipal já providenciou a licitação para a compra, entre outros equipamentos para o conforto dos parlamentares e seus assessores, 30 ventiladores e cinco aparelhos de ar-condicionado de 30 mil BTUs. Tudo indica que o recinto ficará bem fresquinho para eles.
 
Estuprador
O ex-vereador Ronilson Marcílio Alves, durante seu pronunciamento na sessão da Câmara de Caratinga, na qual ele teve seu mandato cassado, entre outras acusa-ções, disse que havia muitos telhados trincados naquela casa. Ele chegou a insi-nuar que entre os membros da Câmara existe, até mesmo, um estuprador de vul-nerável. Muito bem!... Agora, deveria ser cobrado dele o nome do tal estuprador que, assim como Ronilson, não tem condições morais para exercer um cargo eletivo.
 
Bola fora
A coletiva do prefeito Dr. Welington realizada na manhã de quinta-feira, 31, quando ele explicou questões relativas à licitação para compra de lanches e marmitex, quando o assunto já estava entrando no esquecimento, acabou não surtindo o efeito desejado. Para piorar, logo após a coletiva, a comissão interventora do HNSA anunciava a paralisação dos atendimentos, que se tornou o assunto da cidade. Pelo jeito, a assessoria do prefeito anda muito mal informada e ele muito mal assessorado.
 
Incêndio
A falta de uma assessoria competente te tem obrigado o prefeito Dr. Welington a correr de um lado para o outro para “apagar incêndio”. Sua assessoria espera que os problemas venham ao conhecimento da população para correr atrás da imprensa, marcando entrevistas para ele poder tentar se explicar, quando o ideal seria antecipar a situação, prestando os esclarecimentos antes da bomba explodir e, assim, minimizar seu impacto.
 
Calçadas
Quem anda pelo centro de Caratinga vive correndo o risco de tropeçar e cair, devido aos inúmeros buracos, ressaltos existentes nas calçadas, Além do péssimo estado de conservação das calçadas, os pedestres se deparam com calçamento totalmente desnivelados, rampas e degraus feitos pelos proprietários de estabe-lecimentos comerciais, sem critério, se valendo da falta de fiscalização. Ou a ad-ministração municipal exige que se cumpra as normas estabelecidas pelo Código de Posturas ou se altera a lei, permitindo que cada um faça o que bem entender.
 
Estacionamento 
Já passou da hora do Departamento de Trânsito perceber a urgente necessidade de se regularizar e regulamentar o serviço de carga e descarga no centro de Caratinga. É inaceitável que caminhões e carretas continuem tumultuando, ainda mais, o já bastante complicado trânsito da cidade.
 
Trânsito
O diretor de Trânsito da Prefeitura de Caratinga, José Geraldo de Oliveira Júnior está de parabéns!... Tão logo ele soube da reclamação dos moradores e comerciantes da Rua Joaquim Teixeira, no Bairro das Graças, que pediam a mudança no sentido do fluxo do trânsito de veículos naquela via, ele compareceu ao local, se reuniu com o pessoal e atendeu a reivindicação. É isso aí!... Nada melhor do que ouvir a população e, na medida do possível, atender seus pedidos.
 
Ronilson
O juiz Consuelo Silveira Neto, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Caratinga, aceitou pedido do Ministério Público e fez o ex-vereador Ro-nilson voltar a cumprir pena em regime fechado. Ele tinha sido beneficiado com o regime semiaberto para poder trabalhar como atendente em uma farmácia do Bairro Santa Cruz, porém, vinha se ausentando do trabalho, inclusive para tentar negociar com vereadores para conseguir se livrar do processo de cassação de seu mandato, infringindo as regras para que tivesse direito ai serviço externo.  Está marcada uma audiência para o final deste mês, quando o juiz poderá determinar que a regressão para o regime fechado se torne definitiva.
 
Prefeito Diarista
Os vereadores da bancada de oposição em Bom Jesus do Galho estão intrigados com o excessivo gasto feito pelo governo do prefeito William Motos no pagamento de diárias para ele e seus assessores. Além das diárias, os vereadores também querem saber o porque da vice-prefeita Drª Sabrina ter recebido R$ 29 mil somente no mês de agosto, pois a situação infringi a Lei Orgânica do Município, que proíbe que o ocupante do cargo de vice-prefeito exerça qualquer outro cargo na administração.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.