tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
08 de Agosto
Data publicação 08/08/2017

Mimimi
Bastaram algumas críticas à quase inoperância da Câmara Municipal de Caratinga para que três vereadores, enfurecidos, usassem a tribuna daquela casa legislativa e as redes sociais para ataques pessoais ao nosso diretor Carlos Carraro. Criticar prefeitos, governadores, deputados, senadores e, até, o Presidente da República, pode!... Agora, criticar os “santos vereadores” está proibido!

Retaliação
Diante das criticas feitas por Carraro, os “santos vereadores” ameaçam criar uma CPI para investigar os gastos da Câmara, durante a legislatura passada, com os órgãos de imprensa. Eu acho uma excelente proposta!... Assim, eles estarão começando a fazer o que já deveriam estar fazendo desde 1º de janeiro deste ano. Aliás, serviço para o qual são muitíssimo bem pagos!

Assim sendo...
Já que os vereadores estão iniciando o trabalho de fiscalização dos gastos públicos pela imprensa, eles deveriam prosseguir, fiscalizando também os gastos do governo municipal com compra de peças, compra de remédios, aluguel de veículos e com as nomeações de apadrinhados!... Nobres edis, vamos passar Caratinga a limpo?

Pequenez
Com nossa cidade enfrentando diversos e graves problemas nos setores de Saúde, emprego, tráfico e consumo de drogas, violência, trânsito, infraestrutura, entre outros, alguns vereadores preferem ficar tirando fotografias ao lado de deputados, certamente preparando o terreno para as próximas eleições, ao invés de de propor uma discussão ampla dos grandes temas de interesse da população.

Adalclever
Caratinga conta com o principal aliado do governador Fernando Pimentel, o deputado Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Por isso, não consigo entender o motivo de nossas autoridades – Prefeito, Câmara Municipal, CDL e Associação Comercial – não o convidarem para a realização de um grande debate sobre os principais problemas de Caratinga e região. Chega de pensarmos Caratinga de modo provinciano!

 

 

Trânsito
As mudanças que estão sendo implantadas em Caratinga pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal têm recebido elogios, em alguns locais, e críticas, em outros. Pois, é!... Os nossos vereadores, ao invés de ficar tirando retratinhos ao lado de deputados, poderiam promover uma audiência pública, para que as mudanças já realizadas e as projetadas pelo Departamento de Trânsito pudessem ser esclarecidas e debatidas.

Trânsito II
Uma das mudanças promovidas pelo pessoal do Trânsito que não agradou foi a instalação de mão-única na Rua Joaquim Teixeira, no Bairro das Graças. Os moradores e comerciantes entendem que o sistema de mão-única é bem vindo, mas a direção do tráfego deveria ser invertido, passando a fluir no sentido do Aeroporto para a BR-116. Alô, José Geraldo!... Vá lá para ouvir os moradores!... Não custa nada!

Limpeza
Um serviço disponibilizado pela Prefeitura de Caratinga, no atual governo, que está agradando à população é a Limpeza Urbana. A equipe responsável tem feito um excelente trabalho, tanto no recolhimento do lixo como na varrição das ruas. Parabéns!... Estamos torcendo para que a coisa continue assim!

Secretários
Conforme antecipado por este Zé, a professora Marlete Pereira dos Santos deixou o comando da Secretaria de Educação da Prefeitura de Caratinga, a pedido dela. No momento, o prefeito Dr. Welington está respondendo interinamente pela pasta. Além dela, existe a possibilidade real de outros três integrantes do 1º escalão do atual governo entregarem seus cargos nos próximos dias. Vou guardar seus nomes em segredo para não tumultuar o processo.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.