tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
25 de Julho
Data publicação 25/07/2017

Trânsito
Como já era esperado, as alterações que a Prefeitura de Caratinga tem realizado no trânsito da cidade está gerando elogios e também críticas dos usuários. Algumas medidas se mostram positivas, enquanto outras estão se mostrando ineficazes, como acontece com o corredor Rua João Pinheiro-Praça Cesário Alvim, onde os engarrafamentos são constantes.

Trânsito II
O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Caratinga pretende fazer algumas modificações nos trechos de maior reclamação, ao mesmo tempo 3m que implanta significativas mudanças no cruzamento próximo ao Ponto Quente, na Praça da Estação. Os motoristas precisam ter um pouco de paciência para ver se as alterações trarão benefícios. Por outro lado, o pessoal do Departamento de Trânsito devem usar de bom senso e voltar atrás caso as mudanças não surtam o efeito desejado.

Trânsito III
No entanto, se nada disso der certo o jeito será acatar a “brilhante” proposta do futuro deputado federal Saulo Saraiva, para corrigir definitivamente o caos do trânsito de Caratinga (aliás, do Mundo todo).   Segundo ele, é só aumentar o preço da gasolina e do álcool combustível para R$ 100,00 o litro. Aí, eu quero ver quem vai tirar o carro da garagem!

Tancredo
O ex-presidente Tancredo Neves, uma das maiores raposas da política brasileira, tinha frases memoráveis. E$#m uma delas, ele afirmava que quando não se tem interesse em conseguir dar solução a um problema é só formar uma comissão para estuda-lo. Em outra, ele dizia que não se deve nomear a quem não se poderá demitir. Geralmente, quando isso acontece é porque nesse mato tem coelho.

Transparência
Todos os prefeitos de nossa região usaram, durante a última campanha eleitoral, a promessa de realizarem um governo transparente. No entanto, pouco ou quase nada se vê da prometida transparência. Mesmo as prefeituras em cujos sites exite o tal “Portal da Transparência” deixam de publicar importantes informações de interesse do cidadão referentes às compras de peças e medicamentos, assim como aos alugueis de veículos.

Demissionária
A secretária de Educação da Prefeitura de Caratinga, Marlete Pereira dos Santos, segundo fonte fidedigna, pela segunda vez, apresentou ao prefeito Dr. Welington seu pedido de exoneração. De acordo com meu informante, ela permanecerá à frente da Secretaria de Educação somente até o final deste mês.

 

 



 

 

 

Vereadores
Na tentativa de aparecer para a população e fazer média com os deputados de seus partidos, alguns vereadores de Caratinga têm ido a Belo Horizonte, com direito a receber diária e a ter suas despesas pagas pelos cofres municipais, em viagens sem quaisquer resultados práticos. Na capital mineira, tiram fotos e as publicam através das redes sociais, como se fosse para isso que recebem mais de R$ 9 mil por mês.

Além disso...
Como faziam os vereadores da legislatura passada, os vereadores atuais têm comparecido à sede da Copasa, para tirar mais fotos e ouvir promessas da diretoria da concessionária que nunca serão cumpridas. Além de não agirem como verdadeiros representantes do povo, ainda querem usurpar as atribuições exclusivas do Prefeito, afinal, eles não respondem pelo município, conforme reza a Constituição Federal. Até quando eles continuarão tentando enganar o nosso eleitorado?

Câmara
Quando os vereadores de Caratinga se veem envolvidos em escândalos, a presidência e sua assessoria correm à imprensa local para tentar justificar e colocar panos quentes. Passado o furacão, eles voltam a se esquecer da imprensa. Isso se deve ao fato da Câmara de Caratinga, na verdade, ser comandada por determinados assessores e não por sua mesa diretora, cujo presidente não tem foça para fazer cumprir suas determinações.

Oposição
Nove meses após a última eleição, em Caratinga, alguns candidatos derrotados nas urnas têm cobrado da nossa imprensa as críticas e o trabalho de fiscalização ao atual governo municipal. Eles se esquecem (ou talvez não saibam)  de que não cabe à imprensa o fazer oposição e tampouco fiscalizar os atos do Poder Executivo. Ao invés disso, eles deveriam exigir dos vereadores eleitos pelos seus partidos o cumprimento de suas atribuições.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.