tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
10 de Fevereiro
Data publicação 10/07/2017

CPPs e CPIs
Historicamente, a Câmara de Caratinga é conhecida por não concluir nenhuma das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) e Comissões Parlamentares Processantes (CPPs) que são instaladas. Exemplos disso foram as CPIs criadas no governo passado para investigar as denúncias de compras superfaturadas de peças e baterias, assim como remédios. Na atual legislatura já foram criadas a CPI para investigar a compra de materiais pelo ex-presidente Sérgio Condé e a CPP do Ronilson. Pelo jeito, elas terão o mesmo resultado das anteriores. Ou seja, nada!

Eleições 2020
Cestas pessoas, em Caratinga, que foram derrotadas nas eleições para vereador do ano passado, já estão em franca campanha para conseguirem se eleger nas eleições de 2010. Isso não seria errado se elas não estivessem usando os cargos que ocupam no atual governo para se promoverem junto à população mais carente, distribuindo remédios, consultas, exames, verduras e legumes.

Ligações perigosas
Alguns secretários do prefeito Dr. Welington precisam tomar mais cuidado com certas companhias com quem tem andado, bastante conhecidas por envolvimento com situações ilegais. Isso, além de prejudicar a imagem do governo, ainda suscita suspeita de montagem de esquemas escusos. Tomem cuidado!... Lembrem-se que galinha que acompanha pato morre afogada!

Hospital
Segundo este Zé ficou sabendo, o salário da nova diretora do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Flávia Eugênia de Souza Rocha, é de R$ 35 mil mensais, um salário que pode ser considerado excessivo para uma instituição que há muito está na UTI, com uma dívida acima de R$ 35 milhões. Vamos esperar que ela mostre competência que justifique o dinheiro que irá receber.

Hospital II
Também ficamos sabendo, de fonte fidedigna, que as ações trabalhistas movidas pelos cerca de 80 funcionários demitidos pela direção do Hospital Nossa Senhora auxiliadora em março deste ano estão sendo julgadas à revelia. A direção do hospital não tem sequer nomeado um advogado para representar a instituição nesses processos. Não vai demorar muito para a Justiça Trabalhista começar a penhorar o restante dos equipamentos com os quais o hospital ainda conta. O posicionamento adotado pela direção do hospital é no mínimo irresponsável.

Ocupação
A Praça Cesário Alvim, que um dia foi um belíssimo cartão postal de Caratinga, hoje, é uma grande vergonha!... Ela está tomada por andarilhos e desocupados que transformaram aquele espaço de lazer em dormitório, sanitário, refeitório, local para uso de bebida e outras substâncias, e até motel. Um aviso às autoridades constituídas!... Se vadiagem e mendicância não são mais crimes ou contravenções penais, o atentado ao pudor ainda é!

 

 

Batalhão
A inauguração do 62º Batalhão de Polícia Militar, que era esperada para o aniversário de Caratinga, não aconteceu. Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Sérgio Renato, estão faltando a conclusão das instalações da rede elétrica e do sistema de informática e a da data da inauguração da sede do batalhão será definida pelo Governo do Estado. O evento contará com as presenças do governador Fernando Pimentel e do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes.

A Hora Du Carraro
Constantemente, antigos telespectadores da TV A Semana têm cobrado de nosso diretor, Carlos Carraro, a volta do programa “A Hora Du Carraro”, considerado por eles o porta-voz da população de Caratinga. Segundo Carraro, recentemente, ele recebeu uma interessante proposta para que seu programa volte ao ar. Ele está analisando a proposta com muito carinho e, em breve, estará decidindo se retorna ou não com o programa.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.