tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
29 de Junho
Data publicação 29/06/2017

Festa

Apesar da população de Caratinga andar desacostumada a grandes eventos populares, o resultado obtido com a realização da Festa da Cidade, atingiu aos objetivos dos seus organizadores, inclusive em participação do público. A expectativa é que em 2018, quando a Caratinga estará completando 170 anos, venha a ser feita uma festa bem maior e melhor.

Calendário

Agora, é esperar que, conforme prometido, os setores de Cultura, de Esporte e de Lazer da Prefeitura de Caratinga organiza o tão necessário Calendário de Eventos, dando condições para se conseguir fontes de recursos para sua execução, dando mais prazo para a organização dos eventos do próximo ano. É importante lembrar que, com bons projetos, não será difícil obter recursos, junto aos ministérios do Turismo e de Cultura, suficientes para a promoção de grandes festas.

Deputados

Dos deputados votados em Caratinga, o único que esteve na cidade por ocasião das comemorações pelos seus 169 anos, foi o deputado Mauro Lopes. Mesmo assim, devido a estar bastante gripado, ele preferiu não comparecer ao local da festa, na Praça da Estação. Outro que esteve por aqui foi o deputado federal Ademir Camilo, certamente, sondando a região em busca de votos para 2018.

É candidato!

Durante sua estada em Caratinga, Mauro Lopes esteve reunido com amigos e lideranças políticas locais, aos quais confirmou a intenção de tentar uma nova reeleição à Câmara dos Deputados nas eleições do próximo ano. Enquanto isso, em Belo Horizonte, nos corredores da Cidade Administrativa, já se dá como certa a candidatura do deputado estadual Adalclever Lopes ao cargo de deputado federal.

Imprensa

Alguns órgãos de imprensa de Caratinga praticamente ignoraram a realização da Festa da Cidade. Dentre esses, alguns até tentaram prejudicar a promoção do evento, com comentários injustos e maldosos. Outros preferiram dar destaque a festas e eventos realizados em outras cidades, que pouca ou nenhuma ligação tem com o nosso município. Teve uma emissora de TV local para a qual não aconteceu o 169º aniversário de Caratinga. Eles se esquecem de que a Festa da Cidade não é da Prefeitura de Caratinga, mas da comunidade.

Trânsito

Mostrando serviço, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Caratinga, depois de revitalizar os principais semáforos da cidade, começa a promover algumas mudanças no nosso trânsito. Uma delas é a proibição de conversão dos veículos vindos da Rua João Pinheiro para a Avenida Benedito Valadares.

Trânsito II

Os condutores devem ficar atentos às mudanças e compreender que o objetivo é dar mais fluidez à circulação de veículos pela região central da cidade. Por sua vez, o pessoal do Departamento de Trânsito, caso algumas mudanças não surtam o efeito desejado, precisam ter a humildade de voltar atrás.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.