tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
27 de Junho
Data publicação 27/06/2017

Mudanças
As mudanças que o prefeito Dr. Welington pretende fazer em sua equipe de governo, que deveriam ter ocorrido neste mês, ficaram para o início de julho. Assim sendo, aquelas pessoas que adoram ficar “namorando” o Diário Eletrônico da Prefeitura de Caratinga podem passar a gastar o tempo com outras atividades.

Batalhão
Ainda não será desta feita que irá acontecer a cerimônia de inauguração da sede definitiva do 62º Batalhão de Polícia Militar de Caratinga. Prometida para ser inaugurada já por diversas vezes desde que foram iniciadas as obras de adaptação do prédio do antigo Colégio Polivalente, iremos precisar esperar mais um pouco, pois o serviço ainda não foi concluído. Dizem que a inauguração acontecerá em breve. Eu só espero que esse “breve” seja, mesmo, breve.

Semáforos
Algumas pessoas andam reclamando que o período de abertura dos semáforos do centro da Caratinga, que passaram por revitalização, está muito curto. Este Zé ficou sabendo que o governo municipal já encomendou um estudo, a ser desenvolvido por um engenheiro de trânsito, para poder ser implantado um sistema de sincronização do tempo de abertura dos semáforos em cada um dos pontos da cidade.

Trânsito
Além da correção na sincronização do funcionamento dos semáforos, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Caratinga está estudando várias outras medidas a serem implantadas no trânsito da cidade nos próximos meses. Entre elas, uma que deve acontecer nas próximas semanas é a mudança na conversão da Rua João Pinheiro para a Avenida Benedito Valadares.

Epamig
A tão sonhada instalação de uma unidade da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais. (Epamig) em Caratinga, que traria enormes benefícios para os produtores rurais de toda a região, segundo fiquei sabendo, poderá não acontecer por dois fatores. Um deles é por questões de vaidade pessoal, já o outro é pela falta de cessão de um local apropriado para sua instalação. Infelizmente, os anos passam e Caratinga continua sendo penalizada pela mentalidade pequena de certas pessoas.

Cine Brasil
Até quando os defensores do tombamento do Cine Brasil continuarão permitindo que aquela estrutura, na verdade um monte de entulho, continue a enfear nossa cidade, além de proporcionar um ambiente bastante favorável ao surgimento e à proliferação de pragas, como ratos, baratas, escorpiões, cobras e, principalmente, o perigosíssimo Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya?

 

Santa Rita
Foi só o jornal realizar uma sondagem sobre a disputa eleitoral em Santa Rita de Minas, não para ser divulgada, mas apenas para consumo interno, para que fosse aguçado o interesse dos políticos daquela cidade quanto aos resultados do levantamento. Temos sido procurados, a todo instante, por pessoas querendo saber como está a briga pelos votos.

Bilhões
No Brasil, nunca existem recursos financeiros do Governo Federal para serem aplicados em melhorias para os setores de Saúde, Educação, Transportes, Agricultura, Segurança Pública, Infraestrutura, etc., etc., etc. No entanto, os nossos “honestíssimos” políticos de Brasília já se mobilizam com o intuito de ser criado um fundo especial para o financiamento das campanhas políticas do próximo ano, no valor de R$ 4 bilhões.

Falando em eleição...
É bom você ir se preparando para a chegada, em Caratinga e demais municípios da região, dos candidatos ao pleito do próximo ano, em busca do seu voto e do seu apoio. Eles estarão presentes em festas, inaugurações e outros eventos, com seus falsos sorrisos, suas promessas vãs e os tradicionais tapinhas nas costas.

Finalmente...
Com a aproximação do período político, nós iremos rever aqueles mesmos deputados que estiveram aqui em 2014, prometendo fazer maravilhas por nossas cidades. Pode esperar para ouvir as mesmas promessas feitas na campanha passada, as quais não cumpriram. Provavelmente, alguns deles virão com novas mentiras. Agora, eu só espero que você não seja trouxa de cair de novo na lábia deles!

Imprensa
Eu entendo que a grande imprensa brasileira deva divulgar os problemas que ocorrem em nosso país, principalmente neste período de crise institucional. Porém, ela também deveria divulgar, com a devida importância, as coisas que estão acontecendo de positivo e que sinalizam para a recuperação de nossa economia, contribuindo para criar um clima de otimismo entre a população e, principalmente, entre a classe empreendedora.

Imprensa II
Com a mesma ênfase que divulga os fatos negativos, deveria ser anunciado o crescimento na oferta de empregos com carteira assinada, o controle da inflação e o crescimento do PIB, por exemplo. É preciso que as pessoas que controlam a grande imprensa entenda que o Brasil não se resume a Operação Lava Jato, delações premiadas, tríplex do Guarujá, Joesley Batista e Aécio Neves.

Do mesmo saco
Calma, gente!... Eu não estou me referindo aos políticos brasileiros!... Este Zé está falando sobre as empresas operadoras de telefonia celular!... Pelo que percebi, quem é cliente da Tim, vive reclamando dos serviços da empresa!... O mesmo acontece com quem é cliente da OI, da Vivo e da Claro!... O número de reclamações de uma para a outra só se diferencia quanto ao número de clientes. Na verdade, as operadoras são todas farinhas do mesmo saco!

Só para elas!
Caratinga é uma cidade que sempre recebeu de braços abertos empresas de todos os ramos de atividade, vindas de outras cidades, regiões ou estados. Reconhecemos que elas contribuem com a cidade ao oferecerem postos de trabalho, porém, isso é uma troca, pois elas recebem dos consumidores locais pelos serviços e produtos comercializados. Porém, tais empresas nunca estão dispostas a participar de forma efetiva da vida da cidade. O espírito delas é totalmente predatório!... Só querem para elas!


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.