tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
16 de Junho
Data publicação 16/06/2017

Vantagens

As pessoas que criticam os governos municipais pelas realizações de festas, como a Festa da Cidade, que irá comemorar os 169 anos de Caratinga, imaginando que a realização de tais eventos se consiste apenas em gastar dinheiro para colocar artistas no palco. Eles não imaginam os benefícios que esse tipo de evento proporciona à economia do município, trazendo ganhos para hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, taxistas, postos de combustível e para o comércio em geral.

São João

Para quem não lembra, a partir de 2003, quando Carlos Carraro promoveu cinco edições do “Maió e Mió São João de Minas”, o evento proporcionou substancial aumento nas vendas do comércio de Caratinga, de acordo com dados da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). trazendo para cá turistas de diversas cidades mineiras e até de outros estados Além dos estabelecimentos comerciais, foram beneficiados profissionais de segurança particular, prestadores de serviço, vendedores de churrasquinho e, até, os catadores de latinhas. É importante lembrar que o lucro desses setores acabava sendo reinvestidos no próprio município.

Combustível

Como previsto por este Zé, ainda no início deste ano, bastou acontecer a inauguração de um novo posto de abastecimento de combustível em Caratinga, comercializando os seus produtos por um preço mais barato, para que os demais estabelecimentos fizessem o mesmo. Não é que a gasolina, anteriormente vendida a R$ 3,79 o litro, passou a ser encontrada a R$ 3,59?

Combustível II

Aliás, os preços dos combustíveis deverão baixar ainda mais. A Petrobras estabeleceu redução nos preços da gasolina (2,3%) e diesel (5,8%) nas refinarias. Agora, nos resta torcer para que esta redução venha a acontecer também nas bombas dos postos de nossa cidade.

Pedro Leitão

O secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento de Minas Gerais, Pedro Leitão, aproveitou muito bem o feriado de Corpus Christi, durante sua visita a Caratinga. Ele esteve visitando o Sindicvato dos Trabalhadores Rurais, a unidade da Ceasaminas e o Frigorífico Frical, além de manter contato com várias lideranças políticas do município.

Dobradinha

Conforme apurado por este Zé, nos encontros de Pedro Leitão com políticos de Caratinga, ficou explicita a sua intenção em lançar sua candidatura a deputado estadual por ocasião das eleições do próximo ano, quando formará dobradinha com o deputado Adalclever Lopes (PMDB), atual presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que por sua vez tentará conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.