tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
09 de Junho
Data publicação 09/06/2017

Segurança
Nesta sexta-feira, 09, aconteceu a reunião de definição das medidas de segurança que serão adotadas por ocasião da Festa da Cidade. Participaram do evento, além do prefeito Dr. Welington, a equipe de organização e representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, diretores dos departamentos de Trânsito e de Fiscalização, e de outros setores da administração municipal. O objetivo é, mesmo sendo uma festa com entrada franca, garantir que os participantes tenham total tranquilidade para desfrutar da festa.

Na cidade
Na próxima semana, o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Pedro Leitão, estará em Caratinga, por ocasião do feriado de Corpus Christi, quando receberá homenagem de um grupo de empresários locais. Certamente, ele aproveitará a vinda a Caratinga para fazer contatos políticos, visando as eleições de 2018, quando existe a possibilidade dele disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

 

 

 

Aminas
Enquanto a Federassantas acha que a Associação Mineira de Assistência à Saúde (Aminas) é uma entidade pequena e incapaz de assumir o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, o Hospital Aminas de Bom Jesus do Galho estará realizando, nos dias 16, 17 e 23 deste mês, mutirões de cirurgias de varizes e catarata. Até agora, em apenas cinco meses, somente através de mutirões, o Hospital Aminas já realizou quase 1000 cirurgias, uma média de 200 cirurgias por mês. Isso, sem contar as demais intervenções cirúrgicas realizadas pela instituição. Enquanto isso, o hospital de Caratinga tem média de 62 cirurgias por mês.

Hospital
A psicóloga Flávia Eugênia, cuja proposta para assumir o gerenciamento do HNSA ficou em segundo lugar, está em Caratinga, fazendo contatos com as autoridades locais para conhecer a realidade do nosso hospital. Vamos torcer para que ela não se assuste e decida assumir o controle do HNSA. Afinal, se isso não acontecer, em breve poderemos ver o centenário hospital fechando suas portas.

Diário Eletrônico
Cresce o número de prefeituras mineiras que estão se informatizando, criando em seus portais o “Diário Eletrônico do Executivo”, através do qual são publicados decretos, portarias, editais e demais atos do governo municipal. Com isso, além de conseguir mais transparência e agilidade nos processos, as prefeituras economizam com os pagamentos dessas publicações em jornais.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.