tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
16 de Maio
Data publicação 16/05/2017
Pesquisa
Em recente pesquisa divulgada pelo Instituto DataFolha, um ponto que chamou a atenção foi o fato de 34% dos entrevistados terem declarado que sentem vergonha em ser brasileiros. Com o prosseguimento das investigações da Lava Jato e com a recém-aberta investigação da Polícia Federal nos empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a tendência é que esse índice suba ainda mais.
 
O trem tá feio!
Há algumas semanas a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em uma lotérica de Caratinga. Na última semana, o Gaeco veio à nossa cidade para cumprir mandado de prisão preventiva do legista Thales Edison e do sargento Mauro Célio. No dia 05, o vereador Ronilson foi condenado pela Justiça por crime de extorsão. Quando será que Caratinga vai deixar de ser notícia nas páginas policiais da grande imprensa brasileira?
 
Urubu
Para quem não se lembra, em mandatos anteriores, quando o deputado Adalclever Lopes era oposição ao Governo do Estado, ele dizia não poder atender às principais reivindicações da população de Caratinga por não contar com o apoio do governo. Já agora, quando ele é apontado como o 2º nome mais importante na política mineira, ele alega falta de recursos financeiros do Estado para nada fazer. Ué?... Então, quando é que o moço vai poder ajudar nossa cidade?... Pelo jeito, nós estamos no “bico do urubu”!
 
Prestígio
O prestígio do deputado Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com o governador Fernando Pimentel, tão alardeado pelos puxa-sacos de plantão, já não é mais o mesmo, como afirma a imprensa da capital mineira. Depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) acabou com a necessidade de aprovação das assembleias legislativas para poder ser abertos processos contra os governadores, Adalclever deixou de ser tão importante para Pimentel, ao ponto de colunistas políticos já falarem que os dois estão em rota de colisão.(Foto montagem Jornal Uberaba)
 
Prestígio II
Quem pode perceber com clareza a queda do prestígio do deputado Adalclever Lopes com o Governo do Estado foi um grupo de empresários de Caratinga que foi recebido em audiência pelo presidente da ALMG ao final do mês passado. O objetivo da comitiva era pedir apoio do deputado para uma série de reivindicações para Caratinga e região, porém, a cada pedido feito, os membros da delegação ouviram a mesma resposta: “Não posso prometer nada, pois, o Estado se encontra sem recursos financeiros!”.
 
Ética
O recém criado Conselho de Ética da Câmara Municipal de Caratinga tem sido muito cobrado pela população de Caratinga para que sejam tomadas as providências cabíveis contra o vereador Ronilson, devido à sua condenação pelo crime de extorsão. Além disso, queremos saber quando será que a Comissão irá tomar medidas contra o vereador Ricardo Gusmão, condenado com a perda de mandato, tanto na 1ª como na 2ª Instâncias.
 
O Santo
O vereador Sebastião Inácio Guerra, em recente entrevista à imprensa de Caratinga, perguntado se o vereador Ronilson, condenado pela Justiça, deveria ser cassado, declarou que todos aqueles que cometem pecado devem pagar por eles. Então, “Santo Inácio Guerra”, que tal vossa santidade pagar pelos seus?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Recurso
O vereador Sérgio Antônio Condé, o Serginho, afastado do cargo por decisão judicial, já ingressou no Tribunal de Justiça de Minas Gerais com um recurso visando retornar à Câmara Municipal de Caratinga, através do advogado Mauro Bomfim. Ele se sente muito otimista de conseguir derrubar a decisão do juiz de 1ª Instância. Embora Serginho esteja decidido a não prestar entrevistas à imprensa local, particularmente, ele se diz alvo de perseguição de desafetos de dentro da própria Câmara.

 


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.