tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
02 de Maio
Data publicação 02/05/2017

 Vergonha!

É fato que as prefeitura dos municípios brasileiros, de forma geral, estão vivendo séria crise financeira. Mas, é fato também que existem serviços que não dependem da obtenção de altos valores em recursos para serem realizados. Como, por exemplo, a limpeza das margens do Rio São João, totalmente tomadas pelo mato e cheias de lixo. A situação está criando um ambiente amplamente favorável para o surgimento e proliferação de pragas, como ratos, baratas, escorpiões e, até, cobras. Com a palavra o pessoal da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Cadê crise?

Quem navega pelas redes sociais, em Caratinga, certamente irá discordar do prefeito Dr. Welington, quando ele fala da falta de recursos da prefeitura para a realização das obras prometidas durante a campanha. Afinal, alguns vereadores de Caratinga andam postando fotos ao lado dos deputados que pretendem apoiar nas eleições do próximo ano, anunciando a liberação de recursos de toda a ordem. Assim, Dr. Welington, é só pegar logo a grana desse festival de emendas que os vereadores andam anunciando.

Saúde Nota 1000

De acordo com o “excelente” trabalho de alguns vereadores de Caratinga, em breve, nosso município terá o melhor serviço de Saúde Pública de Minas Gerais, senão do Brasil. Nas publicações que fazem outdoors e nas redes sociais, eles têm anunciado milhões de reais em recursos para o setor, através de emendas dos deputados apoiados por eles. É tanto recurso prometido para a Saúde que dá até vontade de ficar doente!

Você se lembra?

No início deste ano, este Zé, bem informado que é, anunciou que havia, em Caratinga, pelo menos sete dos atuais vereadores correndo o risco de serem afastados dos cargos por problemas com a Justiça. Pois, é!... Três deles já são conhecidos: Ronilson, Ricardo Gusmão e Serginho Condé!... O nome dos outros?... Calma, gente!... É só esperar mais um pouco!

Suplentes

Três suplentes a vereador, em nossa cidade, vivem a expectativa de serem convocados, dentro dos próximos dias, a assumirem uma cadeira na Câmara Municipal. São eles; João Catita, suplente de Ricardo Gusmão; Ronaldo da Milla, suplente de Ronilson; e Sebastião Inácio Guerra, suplente de Serginho. Dos três, Guerra já chega com problemas com a Justiça Comum. Pelo andar da carruagem, nesta legislatura, nos iremos ter muitas e quentes notícias sobre nossos vereadores.

Eu avisei!

Na última edição de nosso jornal, este Zé cobrou do comando da Polícia Militar a presença de policiamento no Terminal Rodoviário Carlos Alberto de Mattos, para evitar problemas, devido à presença de andarilhos, pessoas embriagadas e, até, drogadas, provocando brigas e perturbando a ordem. Na madrugada de sábado para domingo, naquele mesmo final de semana, uma discussão acabou em tentativa de homicídio contra o funcionário de uma lanchonete. Isto mostra que não estamos fazendo crítica por crítica, mas fazendo alerta!

Rodoviária

O vereador Johny Claudy Fernandes apresentou um projeto de lei à Câmara Municipal de Caratinga, propondo a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos bares do Terminal Rodoviário durante o período de 18 às 06 horas, como forma de impedir a violência naquele local. A ideia é válida, mas ela não impedirá que pessoas embriagadas ou drogadas tenham acesso ao Terminal. Por isso, continuo achando que o melhor é a presença de policiais militares no local.

Vai dar bode!

Ficamos sabendo, de fonte fidedigna, que a partilha de uma grande herança irá gerar uma intensa batalha judicial em nossa cidade. O pior é que existe a possibilidade da disputa chegar às páginas policiais, pois ela envolve ocultação de patrimônio e, até, adoção de menor.

Hospital

Tomamos conhecimento de que a auditoria que está sendo realizada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora pela comissão interventiva nomeada pelo Ministério Público, ainda em seu início, já está encontrando enormes irregularidades, entre as quais a aplicação de recursos do Estado e da União. Chama a atenção o número de “funcionários fantasma” que consta na folha de pagamento da instituição. Entre eles estão médicos que recebiam por serviços que não foram realizados, inclusive plantões.

Maluquinho

Segundo nosso diretor Carlos Carraro, quando ele defende a criação, em Caratinga, do Mundo Mágico do Menino Maluquinho, não o faz por vaidade pessoal, pelo fato de ser ele o autor da proposta. Isso se deve à força de marketing do personagem criado por Ziraldo. Na última semana, ele fotografou uma carreta, com placa da Camaçari-BA, na qual o dono estampou uma imagem do Menino Maluquinho, acompanhada dos seguintes dizeres: “O Maluquinho da BR-116”.

Mudanças

De acordo com o prefeito de Caratinga, Dr. Welington, as mudanças prometidas por ele em sua equipe de governo deverão acontecer durante este mês de maio. O setor de Saúde será aquele que sofrerá o maior número de mudanças. Outra área que sofrerá muitas alterações será o próprio Gabinete do Prefeito, com troca em várias assessorias. Com isso, já começaram as compras de Lexotan!

Santa Rita

Com a quase certa realização de eleição suplementar em Santa Rita de Minas, para a escolha do novo prefeito, os políticos daquela cidade já começam a se mobilizar. O ex-vereador Alessandro da Farmácia, que disputou o pleito passado na condição de candidato a prefeito, está acertando com o prefeito interino Ademilson a formação de uma chapa, na qual ele será o candidato a vice-prefeito.

Eleições 2018

A cada dia, cresce a indignação dos eleitores brasileiros com a classe política, devido às revelações trazidas pela operação Lava Jato, onde se fala, com a maior naturalidade, no desvio de milhões e até bilhões para o pagamento de propina. Com isso, nas eleições do ano que vem, deveremos ter o maior percentual de abstenções, votos brancos e votos nulos da história deste país.

Eleições 2018 II

Diante da indignação dos eleitores, os atuais deputados e3staduais, deputados federais e senadores terão enorme dificuldade em conquistar um novo mandato, abrindo a possibilidade de eleição para pessoas que, até então, nunca antes haviam participado da política. Ah!... E não adianta os deputados votados em Caratinga e região virem com fotos ao lado dos vereadores daqui, pois, eles também estão com o filme bastante queimado!

Fiscalização

O cidadão comum vive totalmente vigiado pelos órgãos fiscalizadores e, por qualquer mixaria, são multados com total severidade, às vezes, até injustamente. Aí, eu pergunto!... Onde estavam a Receita Federal, as receitas estaduais, o Banco Central e demais órgãos fiscalizadores que não viram as negociações entre os investigados na operação Lava Jato e as empreiteiras, que movimentaram bilhões entre si no pagamento das propinas?... Como dizia o macaco, eu só queria entender!

Transparência

Em um passado recente, vi muitas pessoas reclamando pelo fato dos sites e portais das prefeituras de Caratinga e demais municípios da região permanecerem fora do ar ou desativados. Ué?... Qual o motivo para que esse atento pessoal, de repente, parasse de reclamar do problema que ainda ocorre?... Por que parou?... Parou por quê?


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.