tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
10 de Abril
Data publicação 10/04/2017

Boca Azeda

No domingo, logo após a partida Cruzeiro 2 x 1 Atlético, nós, atleticanos, recebemos dezenas de telefonemas, mensagens, e-mails, etc., etc. e etc., de manifestações de cruzeirenses comemorando o sétimo jogo sem derrota para o Galo. Revoltado com tudo aquilo, um atleticano “boca azeda” profetizou que, a partir de agora, o Cruzeiro vai perder o jogo de volta com o Nacional do Paraguai, sendo eliminado da Copa Sul Americana; vai ser derrotado pelo São Paulo e ser eliminado da Copa do Brasil e vai perder a final do Campeonato Mineiro para o Galão da Massa!... Só falta, agora, acabar perdendo até mesmo o título da Primeira Liga!



Mudança

No governo passado, o vereador Diego de Oliveira vivia criticando tudo; subia os morros e visitava os bairros da periferia para mostrar os problemas dos moradores; cobrava aumento salarial para os professores e demais servidores da Prefeitura de Caratinga e reclamava dos buracos das ruas e tantas outras coisas. Estranhamente, no atual governo, ele não reclama de mais nada, como se tudo estivesse às mil maravilhas e, ainda, dá uma tremenda puxada de saco no superintendente de Obras da Prefeitura, Marcinho da Igreja, que até agora não resolveu o problema da buracada da cidade. Quanta mudança!

Falando nisso!...

Na Rua da Piedade, no Bairro Esplanada, onde falta rua para tantos buracos, o problema poderia ser solucionado com uma parceria entre a Prefeitura de Caratinga e o Britador São Geraldo, através da chamada Parceria Público-Privada (PPP). Para tanto, bastaria que o prefeito Dr. Welington marcar um encontro com os proprietários da empresa, para discutir a questão.

PPP

As Parcerias Público-Privadas têm sido muito utilizadas pelas principais prefeituras brasileiras, como forma de realizar grandes obras e trazer solução para sérios problemas, neste momento de crise financeira dos governos Federal e Estadual. Penso até que, uma parceria bem feita com o Britador São Geraldo poderia até solucionar os problemas de buracos e falta de conservação em todas as ruas de nossa cidade.

Geraldo Ratão

O empresário do setor imobiliário Geraldo Rodrigues de Carvalho, o “Ratão”, está em franca recuperação do grave acidente automobilístico sofrido por ele no ano passado. Geraldo Ratão, inclusive, já começa a ensaiar seu retorno ao trabalho, aliás, do qual não esteve totalmente afastado nem mesmo quando estava acamado. É muito bom ver o amigo voltando à atividade, pois, como todos sabem, uma de suas principais característica é seu enorme espírito empreendedor.

 

 

 


Cadê as trincheiras?

Por acaso, alguém poderia informar a este Zé, assim como à toda a população de Caratinga, onde estão as trincheiras, passarelas e viadutos que foram prometidos, por várias vezes, de serem instalados no trecho em que a BR-116 corta a cidade de Caratinga, pelo deputado federal Mauro Lopes?... Pois, é!... Enquanto as promessas dele não são cumpridas, os pedestres continuam correndo o risco de se tornarem vítimas de atropelamento e os motociclistas e motoristas continuam sofrendo acidentes nos cruzamentos da Rio-Bahia!

Banana

Parece que os deputados estaduais e federais votados em Caratinga descobriram como solucionar os muitos problemas do setor de Saúde de nossa cidade. A solução deve ser através do uso de “banana”, pois é exatamente isso o que eles tem dado para o nosso seríssimo problema!... Você viu algum deles por aqui nas últimas semanas?... Então, em outubro do ano que vem, dê a eles o que eles sempre nos têm dado: uma enorme banana!

Cabos Eleitorais

Se a população de Caratinga for inteligente, no ano que vem, irá deixar os cabos eleitorais profissionais dos deputados e candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa de cara grande. Afinal, como você bem sabe, somente eles levam vantagem quando conseguem convencer a você e a seus familiares a votarem nos candidatos deles. Que tal acabarmos com a mamata desse pessoal?

Hospital

A já nomeada comissão interventora, que terá a responsabilidade de avaliar a situação do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), deverá se reunir nos próximos dias, com a proposta de começar definir o futuro do nosso hospital. Isso, se o bispo dom Emanuel permitir, pois, segundo um passarinho me contou, ele, que até então estava favorável à intervenção consensual, agora, já começa a dar sinais de querer “sentar na curva”, ou seja, desistir da proposta feita pelo Ministério Público e o Governo do Estado.

Hospital II

Caso a intervenção do HNSA aconteça e a comissão interventora, ao final de seus trabalhos, conclua que a solução para a histórica crise do nosso hospital é transferir sua administração para um grupo de médicos ou para um profissional do setor, como já se comenta pela cidade, eu deixo as seguintes perguntas: Quem assumir o controle do hospital irá se responsabilizar pelo pagamento sua dívida, superior a R$ 30 milhões?... O hospital continuará a atender gratuitamente os pacientes do SUS ou ele se tornará um hospital particular?

Expectativa

Os suplentes a vereador Ronaldo da Milla e João Catita estão na maior expectativa em assumir, nas próximas semanas, uma vaga na Câmara Municipal de Caratinga. Ronaldo espera pelo resultado do julgamento do vereador Ronilson, acusado de formação de quadrilha e prática de extorsão. Se ele for condenado, será cassado por quebra de decoro e Ronaldo assume. Por sua vez, João Catita aguarda o fim dos recursos de Ricardo Gusmão, já condenado em 1ª e 2ª instâncias, para ser empossado como vereador.

Gusmão

Tem certa pessoa na cidade, muito amiga de Ricardo Gusmão, que comete o absurdo de declarar que a condenação dele, que inclui o afastamento de qualquer cargo público e inelegibilidade por oito anos, só terá validade para a próxima legislatura. Ora!... O amigo de Gusmão se esquece de que ele só foi candidato pelo fato de ter ingressado com um recurso por sua condenação em 1ª instância. Do contrário, sua candidatura teria sigo impugnada, pela sentença do juiz Alexandre Ferreira. Eu entendo o amigo de Gusmão, afinal os dois são farinha do mesmo saco.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.