tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
03 de Abril
Data publicação 03/04/2017

Ferreirinha

Faleceu em Belo Horizonte, na madrugada de domingo, 25, aos 82 anos de idade, Manoel Ferreira Filho, o Ferreirinha, que por duas vezes foi vice-prefeito de Caratinga – mandatos do Dr. Fabinho e Dário Grossi – por complicações pós-operatórias. Além dos filhos, esposa e demais parentes, ele deixa uma legião de amigos em nossa cidade, onde ele sempre foi figura muito querida e respeitada.

 

 




 

Jornal

Na última semana, recebemos elogios de alguns e críticas de outros, sendo muito mais elogios, pelo novo formato e layout de nosso jornal. Procuramos atender algumas sugestões e, já nesta edição, fizemos algumas adequações, como sempre, visando satisfazer aos nossos fieis leitores. Continuem nos ajudando a fazer de A Semana o jornal mais lido do Leste Mineiro.

Assim sendo...

Envie para a nossa redação e-mails ou cartas com as reclamações dos problemas de sua rua e de seu bairro. As reclamações poderão ser acompanhadas de fotos ou filmagens. Além disso, você pode nos sugeria temas para as nossas matérias.

Genial!

Um grupo de vereadores esteve reunido com o secretário de Agricultura, Alcides Leite, apresentando a ela a proposta de um projeto para o plantio de citronela em toda a cidade, como forma de combater o mosquito da Dengue, uma vez que a planta é um repelente natural do Aedes aegypti. Se o secretário topar e o projeto der certo, certamente, os autores da ideia serão fortes candidatos a receber o Prêmio Nobel de Medicina.

Grades

O padre Flávio Alves, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, pretende instalar grades ao redor da Igreja do Senhor Bom Jesus, no Bairro Santa Cruz, para evitar que suas dependências continuem sendo invadidas por andarilhos e outros usuários de drogas. Nós continuamos pedindo às autoridades uma solução para a crescente invasão de andarilhos em nossa cidade.

Guerra

O ex-vereador Sebastião Inácio Guerra tem feito fortíssima campanha para a CPI contra o vereador Sérgio Antônio Condé, o Serginho, torcendo para que seja confirmada alguma irregularidade em sua gestão como presidente da Câmara de Caratinga ele venha a ser cassado. Vale lembrar que Guerra é o 1º suplente da coligação e, portanto, principal interessado na cadeira ocupada por Serginho. O duro é saber que, se isso acontecer e ele assumir, também estará sujeito a ser cassado, por quebra de decoro. O Guerra sabe do que eu estou falando!

SindUte

Este Zé, que sempre criticou o pessoal do SindUte por sua ligação com o PT, agora se vê obrigado a dar o braço a torcer e aplaudir a atitude do Sindicato. Inconformados com as promessas não cumpridas pelo governador Fernando Pimentel, os professores do Estado decidiram manter a greve iniciada há duas semanas.. É isso aí!... Sindicato não pode e nem deve hastear bandeira de partido político!

Email recebido

Com alegria, na última semana, recebemos uma carta enviada pelo jornalista Humberto Luiz, diretor-presidente do Sistec, elogiando as mudanças feitas em nosso jornal. O inteiro teor da carta é o seguinte: “Caratinga, 28 de março de 2017. Ao Sr. Carlos Roberto Carraro, Diretor do Jornal A Semana. Prezado Senhor,

Como um dos leitores de A Semana, há vários anos, ou mais precisamente desde a sua fundação, quero felicitá-lo pelas inovações introduzidas na feitura gráfica do tradicional hebdomadário caratinguense, que ganhou novo visual, de excelente bom gosto, diga-se de passagem. O seu pioneirismo, também, neste aspecto da apresentação gráfica do prestigioso jornal, superlativamente, dirigido pelo nobre amigo, marca época na mídia impressa de Caratinga, fazendo-o merecedor dos maiores encômios. Ao parabenizá-lo faço, por extensão, esta mensagem a todos os demais diretores e funcionários do A Semana. Com estima e admiração, subscrevo-me. Fraternalmente, Humberto Luiz Salustiano Costa – Diretor-Presidente do Sistema Caratinga de Comunicação”. Nós, do jornal A Semana, agradecemos o nobre gesto de amizade e companheirismo do amigo Humberto Luiz, do qual não poderíamos esperar outra coisa.

Críticas

O superintendente de Obras da Prefeitura de Caratinga, Marcinho da Igreja, que tem feito um bom trabalho, dentro da atual situação financeira do Município, ao que parece, não gosta muito de receber críticas. Ele se esquece que todo homem público está sujeito a ser criticado. Um conselho para você, Marcinho!... Jogue fora as críticas injustas e aprenda com as justificáveis!

Críticas II

O convênio firmado entre a Prefeitura de Caratinga e o Casu tem sofrido críticas de alguns e recebido elogios de outros. Na minha modesta opinião, o momento não é para se criticar e nem mesmo elogiar. Vamos deixar que o tempo, o senhor da razão, mostre se o convênio foi um acerto do atual governo ou se foi um erro, afinal de contas, R$ 270 mil por mês para um bom atendimento à população de uma cidade como Caratinga é muito barato. Já investir R$ 270 mil em um mal atendimento é muito caro.

Irresponsável

Uma pessoa, que quer se passar por “paladino da moralidade” e que nunca gerou sequer uma vaga de emprego, covardemente, acusa o jornal A Semana de ser omisso com relação ao convênio firmado entre a Prefeitura de Caratinga e o Casu, acusando-nos de evitar confrontos com a Funec, mantenedora do Casu. Ora! Se ele tem conhecimento e provas de qualquer irregularidade cometida pela Fundação, deveria procurar o Ministério Público, mais precisamente a Curadoria de Fundações e fazer a denúncia.

Irresponsável II

Há mais de 30 anos, o jornal A Semana tem defendido os interesses da população de Caratinga e região, denunciando erros e abusos cometidos contra ela, independente de quem quer que sejam seus autores. Nunca nos acovardamos e sempre denunciamos desde que pudéssemos provar o que afirmamos. Motivo pelo qual, até hoje, nunca fomos processados por cometer calúnia ou difamação.

Buteco

O governo municipal está mesmo empenhado na realização da festa “Buteco é Coisa Nossa”, no final de semana do feriado de Corpus Christi. O pessoal do setor de Lazer e Turismo da prefeitura de Caratinga já se mobiliza neste sentido, discutindo o formato do evento e todos os detalhes de sua preparação. Nos próximos dias será publicado o edital, convidando os artistas de Caratinga interessados em participar da festa.

Festa da Cidade

Outro evento que já está sendo preparado para acontecer em Caratinga é a festa do aniversário da cidade, para o mês de junho. A proposta é a realização de uma festa nos moldes da primeira edição do “Maió e Mió São João de Minas”, com concurso de quadrilha, cidade enfeitada e a participação de artistas e bandas de Forró. Mesmo com as dificuldades financeiras e os poucos recursos disponibilizados, o evento promete agradar em cheio.

 

Copasa

A Copasa anunciou para breve o início das obras do sistema de transposição das águas do Rio Preto, com construção de barragem de nível e instalação de dutos para trazer a água até sua unidade de captação do Córrego do Lage. Agora, resta saber se a concessionária já assinou algum convênio com São Pedro, pois, se não chover de acordo com a média histórica, de nada adiantará todo o sistema de transposição.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.