tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
27 de Março
Data publicação 27/03/2017

Calçadas

Dizer que a situação das calçadas de Caratinga é uma vergonha é o mesmo que chover no molhado, de tantos buracos, desníveis e as rampas construídas pelos donos de estabelecimentos comerciais, dificultando e, em alguns casos, impedindo o livre trânsito a pessoas com dificuldades de locomoção e cadeirantes. A CDL e a Associação Comercial poderiam firmar uma parceria com o governo municipal e ser elaborado um amplo projeto para a uniformização das calçadas, senão da cidade toda, pelo menos no centro comercial.

Semáforos

O prefeito de Caratinga, Dr. Welington, já encomendou um estudo para a instalação de semáforos nos cruzamentos do Ponto Quente e da Travessa Santos Mestre, além da substituição dos semáforos antigos por equipamentos modernos. Além disso, a administração municipal pretende reestruturar os pontos de parada de ônibus e os pontos de carga e descarga no centro da cidade.

Soco na mesa

Segundo uma fonte fidedigna, nas próximas semanas o Dr. Welington irá dar o chamado “murro na mesa”, promovendo profundas mudanças no primeiro e segundo escalões de sua equipe de governo. A notícia chega em boa hora, pois, apesar do pouco tempo de governo, vários membros de sua equipe não têm agradado à população e ao próprio prefeito, devido ao fraco desempenho. Segundo o meu informante, podemos esperar por mudanças profundas.

Rota de colisão

Muitas pessoas, inclusive colegas de imprensa, já têm conhecimento de que o prefeito Dr. Welington e o vice-prefeito Dr. Giovanni já não têm falado a mesma língua e, por isso, estão em rota de colisão. As opiniões divergentes, como tudo indica, deverá resultar na saída do vice-prefeito do comando da Secretaria Municipal de Saúde.


 

17 ou 16?

O vereador Ronilson, preso preventivamente acusado de participar de uma quadrilha especializada em crime de extorsão, pediu licença da Câmara Municipal por 120 dias. A alegação dada pela não convocação de seu suplente é que o Regimento Interno da Câmara estabelece que isso só poderá acontecer após ausência do titular por 120 dias. Ora, o Regimento Interno pode se sobrepor à Lei Orgânica do Município?... Afinal, a lei estabelece que Caratinga possui 17 membros em sua Câmara de Vereadores. Qual a preocupação em não se convocar o suplente Ronaldo da Milla?

Pressão

É comum, no Brasil, os membros do Poder Legislativo, seja no Senado, na Câmara dos Deputados, nas assembleias legislativas e nas câmaras municipais, apresentarem pedidos aos chefes do Executivo sobre contratos e os gastos de suas gestões. Infelizmente, tal procedimento, na esmagadora maioria das vezes, não tem a finalidade de cumprir a função de fiscalizar o uso do dinheiro público, mas uma forma de pressionar os gestores, visando conseguir obter alguma vantagem pessoal. No caso dos vereadores, geralmente, o intuito é conseguir boquinhas para seus parentes e apadrinhados ou conseguir alugar veículos para as prefeituras.

Cemig

A gerência regional da Cemig precisa adotar medidas urgentes para melhorar o serviço de atendimento aos consumidores em sua unidade de Caratinga. Quem tem comparecido ao posto de atendimento de nossa cidade, em busca de informação ou para pedido de serviços tem passado horas na fila de espera e, muitas vezes se vê obrigado a ir embora sem ser atendido. Não é raro pessoas passarem mais de quatro horas na fila. Vale a pena lembrar à Cemig que é o cidadão quem sustenta a empresa.

Andarilhos

As autoridades de Caratinga precisam, em caráter emergencial, tomar providências para devolver a Praça Cesário Alvim à população ordeira da cidade. A Praça das Palmeiras, outrora um de nossos belos cartões postais, foi tomado por grupos de andarilhos que, além de transformarem os jardins da praça como dormitório, ficam ali incomodando as pessoas que passam pelo local, tentando extorqui-las, e fazendo uso de bebida alcoólica e outras substâncias entorpecentes.

Buracos

Já não é de hoje que este Zé tem reclamado do excessivo número de buracos das ruas de Caratinga, que crescem em tamanho e número a cada dia. O prefeito Dr. Welington deveria autorizar a realização de um processo licitatório visando a aquisição de material para a produção de asfalto e realizar um programa de recuperação das nossas ruas, pois, os motoristas já não aquentam mais dirigir pelas vias da cidade sendo obrigados a desviar dos pedestres e dos buracos, alguns deles, verdadeiras crateras.

Atenção!

Um passarinho me contou que a Copasa, dentro dos próximos dois anos, estará tentando um “jeitinho” de prorrogar os contratos de concessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto com a Prefeitura de Caratinga. E, como ela gosta de fazer, sem oferecer em troca qualquer benefício para a nossa população. A Copasa conta, hoje, com o apoio do ex-deputado “Xô Taxa de Esgoto”, que hoje defende com todo ardor o Governo Fernando Pimentel.

Macarrão

Como será que anda a produção de macarrão em Caratinga?... Calma, gente!... Eu não estou falando daquela tradicional comida da culinária italiana!... O macarrão que eu falo é um termo usado no jornalismo para se referir a uma folha solta, incluida no meio dos jornais, geralmente usada para a publicação de editais que, para não ser de conhecimento geral, é inserida apenas em uns poucos exemplares .

Carne Fraca

Não é de hoje que se ouvem notícias, pelo Brasil à fora, quanto à inclusão de produtos impróprios para o consumo na produção de embutidos, carnes e derivados pelos frigoríficos. Porém, as pessoas têm exagerado nas piadinhas divulgadas pelas redes sociais, devido à realização da Operação Carne Fraca. Isso tem gerado pânico entre os consumidores, cada vez mais temerosos em comprar esses e outros produtos, fato que já começa a causar prejuízos, inclusive, aos frigoríficos de nosas região, que passam por rigorosa fiscalização.

 Deputados

Você sabe quanto custa cada um dos 77 deputados estaduais de Minas Gerais ao bolso de nossa população, incluindo salário, verba de gabinete, verba indenizatória de gastos com viagens e alimentação, auxílio moradia, verba de paletó e outras mordomias?... Não?... Eu também não sei, mas, na próxima semana tentarei descobrir os valores exatos e divulgar aqui nesse cantinho.

Deputados II

Mesmo sem saber o valor exato, estamos cientes de que um deputado estadual mineiro sempre ganhou muito bem. Mas, nesta legislatura, o que já era bom para os deputados ficou ainda melhor. Basta observar que nem mesmo os parlamentares da bancada de oposição têm questionado, reclamado e debatido as propostas que atendem aos interesses do Governo Fernando Pimentel, como acontecia em outros mandatos. Pelo visto, as vantagens estão agradando tanto gregos como troianos.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.