tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
15 de Fevereiro
Data publicação 15/02/2017
Capela Velório
Pessoas que têm comparecido em velórios realizados na Capela Velório Comunitária da Paz, no Bairro Santa Zita, estão questionando a deficiência no serviço de manutenção e limpeza do local. Segundo eles, uma das salas se encontra com a porta quebrada e a rampa de acesso está tomada pelo mato. Alô, pessoal da Prefeitura!... Vamos dar uma olhada nos problemas da Capela?
 
SindUte
Dois anos após a posse do governador Fernando Pimentel, até hoje não se ouviu falar em greve ou paralisação dos professores do Estado. Como todos devem se lembrar, em governos passados, era difícil passar o ano sem que o SindUte convocasse os servidores da Educação para as mobilizações, greves e paralisações. Será que os professores de Minas estão recebendo os salários e as vantagens que viviam cobrando em um passado recente?... Será que o Governo do PT já cumpriu com todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2014?
 
Ônibus Escolar
Na sexta-feira, 10, o governador Fernando Pimentel promoveu a entrega de 401 ônibus escolares a prefeitos de diversas cidades do Estado. O recurso para a aquisição desses ônibus foi conseguido junto ao Governo Federal, através de emendas da bancada mineira na Câmara dos Deputados. Para nossa surpresa, apesar de todos os deputados federais de Minas Gerais terem sido votados em Caratinga, nas eleições de 2014, o nosso município não foi lembrado.
 
Coisas da política
Já cansei de falar que as brigas entre políticos, que levam muitos de seus eleitores a romper antigas e aparentemente sólidas amizades, nem sempre duram para sempre e o “inimigo” de hoje pode ser o companheiro de amanhã. Um exemplo disso aconteceu nas eleições passadas, aqui mesmo em Caratinga, quando o deputado Mauro Lopes e o ex-prefeito Ernani Campos Porto, até então ferrenhos adversários, acabaram ocupando o mesmo palanque. Nesta segunda-feira, 13, o prefeito Dr. Welington foi recebido em audiência pelo deputado Adalclever Lopes, presidente da ALMG e pessoa com forte poder de influência junto ao Governo do Estado. Esperamos que o encontro traga bons frutos para Caratinga.
 
Carnaval
Com a situação na qual assumiu a Prefeitura de Caratinga, como Dr. Welington afirmou, não teria condições do governo municipal promover qualquer evento voltado aos festejos de Carnaval. O interessante é que nem mesmo os abnegados amantes do Carnaval de nossa cidade  estão se mobilizando para formar pequenos blocos ou para realizar algum evento menor, como ocorreu há alguns anos.
 
Carnaval II
Aqui, em Caratinga, nós já estamos acostumados a não ter o Carnaval de rua, agora, quem sofrerá enormes prejuízos durante o feriado de carnaval serão os municípios do litoral capixaba, que sempre tiveram essa data como uma excelente fonte para geração de renda. Tudo isso, em decorrência da crise pela qual passa o Estado do Espírito Santo no setor de Segurança Pública.
 
Carnaval III
Centenas de pessoas de nossa região, que haviam programado passar o feriado de Carnaval nas praias do Espírito Santo, já estão mudando de plano, cancelando reservas em hotéis e rescindindo contratos de locação de casas e apartamentos. Para meu azar, nesta semana, meu amigo Dr. Rinaldo Grossi me ofereceu um apartamento de luxo em Guarapari, de frente para o mar, com o freezer lotado de cerveja gelada, com a geladeira abarrotada de picanha argentina, totalmente grátis. Eu acabei recusando a oferta, preferindo curtir as maravilhas do carnaval de Raul Soares.
 
Falando nisso...
O Carnaval de Raul Soares, mesmo não sendo lá essas coisas, na minha opinião, neste ano tem tudo para bombar, como gosta de dizer a rapaziada. Isto se deve, em grande parte, à recente inauguração de um parque aquático naquele município. Os foliões pretendem usufruir do parque aquático durante o dia e, à noite, ir para a cidade, curtir o carnaval. Já está certa a ida de milhares de pessoas para lá. Fala-se que já existem centenas de ônibus fretados para transportar as pessoas para lá.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.