tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
13 de Fevereiro
Data publicação 13/02/2017
Alô, leitor!
O jornal A Semana está preparando uma reformulação, com um novo projeto grá-fico e, também, em seu conteúdo jornalístico, para o mês de março. Entre as novidades, A Semana estará abrindo espaço para que seus leitores possam apresentar suas reivindicações, manifestar sua opinião, apresentar suas queixas, reclamações, críticas, sugestões e, se merecermos, elogios. Você já pode estar enviando para nossa redação aquilo que você desejar expor, através do endereço de e-mail; grupoasemana@gmail.com. Participe!
 
Era da Patrola
Diante da indignação demonstrada pelo ex-prefeito de Entre Folhas, Edson Rogério, o Rogerinho, em matéria publicada em nossa última edição, e pela postura do atual prefeito, Ailtinho, eu já fico imaginando que a população daquele município, mais uma vez, voltará a viver a época de perseguição política e do patrolamento das estradas rurais, sem a realização de projetos e obras que atendam a verdadeira necessidade dos munícipes.
 
 
 

 
 
 
Volta aos trabalhos?
Na terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Caratinga estará realizando sua primeira reunião depois do recesso parlamentar. Não me pergunte quais serão os as-suntos a serem tratados, discutidos e analisados pelos nossos “nobres” edis, pois, sequer enviaram a pauta da reunião para os órgãos de imprensa da cidade. Pelo jeito, “comunicação” não será o forte do Legislativo Municipal de nossa cidade nesta legislatura.
 
E o Ronilson?
A grande pergunta feita pela população de Caratinga, quando se fala sobre a Câmara Municipal, em todas as rodinhas de bate-papo, é se o vereador Ronilson Marcílio, atualmente “hóspede” do Presídio dos Bias, estará presente ou não na reunião desta terça-feira. Será que ele irá aparecer no plenário da Câmara, acompanhado de seguranças, trajando seu vistoso terno laranja? Ou enviará um ofício, pedindo licença do cargo até a conclusão de seu caso?
 
Zunzunzum
É comum no Brasil os políticos tentarem fazer acordos de apoio com o Poder Executivo, em troca de benefícios financeiros, como provam os escândalos do Mensalão e da Lava Jato. Em Caratinga, já se ouve o zunzunzum, segundo o qual vereadores estão tentando emplacar parentes e apadrinhados na Prefeitura.
 
Zunzunzum II
Também corre na boca miúda, em nossa cidade, que um dos principais alvos de certos vereadores é a empresa responsável pela locação de veículos para a Prefeitura de Caratinga. Comenta-se que tem vereador querendo alugar até 10 carros através da empresa. Nós iremos ficar de olho!
 
Desnecessário
Devido à sua experiência como profissional de Segurança Pública, com mais de 30 anos de bons serviços prestados, chega a ser desnecessário aconselhar o prefeito Dr. Welington, para possíveis problemas que podem e deverão surgir durante a sua gestão à frente da Prefeitura de Caratinga. No entanto, como diz o ditado que seguro morreu de velho, é bom ele ficar de olhos bem abertos com certos “colaboradores”, pois os bem-intencionados, mesmo sem querer, podem falhar. Já os mal-intencionados, com certeza, na primeira oportunidade podem trazer sérios dores de cabeça para os gestores.
 
100 dias
Segundo Dr. Welington, ele pretende fazer uma avaliação do desempenho dos integrantes de sua equipe de governo após os primeiros 100 dias de mandato. Vamos esperar que todos os nomeados atendam plenamente às expectativas do “chefe”. Por outro lado, após a avaliação, iremos saber quem continuará prestigiado, devido ao seu bom trabalho, quem ficará na “corda bamba” e quem poderá cair.
 
Estacionamento
Os atuais responsáveis pelo setor de Trânsito da Prefeitura de Caratinga deveriam começar a desenvolver um projeto para reorganizar as vagas para estacionamento de veículos na região central da cidade, com o aproveitamento de alguns locais ociosos. Um exemplo é o espaço em frente à antiga sede da Superintendência de Ensino, na Avenida Catarina Cimini, onde ainda continua sendo proibido estacionar.
 
Rodrigo Pacheco
O deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) está muito bem cotado para ser nomeado para o Ministério da Justiça. Vale lembrar que ele é considerado um dos grandes juristas do País e, além disso, tem como cacife político sua ligação com o grupo político do senador Aécio Neves (PSDB). Fala-se na imprensa mineira que ele é do PMDB do A, ou seja, faz parte dos peemedebistas ligados ao vice-governador Antônio Andrade, contrária à parte do partido ligada ao governador Fernando Pimentel. Ah!... Ele já começa a fincar base política em nossa região.
 
 
Pedro Leitão
O atual secretário de Agricultura de Minas Gerais, Pedro Leitão, segundo consta, tenta dar visibilidade à uma provável candidatura a deputado estadual. Caso isso venha, mesmo, a se concretizar, ele estará fazendo dobradinha, em nossa região, com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, que deverá se candidatar a deputado federal nas eleições do ano que vem.
 
Mauro Lopes
Com a possível candidatura do deputado Adalclever Lopes a uma cadeira na Câmara dos Deputados, cria-se uma enorme interrogação. Como ficará o seu pai, deputado Mauro Lopes, que pretende uma nova reeleição a deputado federal? Será que teremos uma disputa entre pai e filho pelos votos dos mesmos eleitores em Caratinga e demais municípios da região?
 
Munirzinho
Pelo segundo ano consecutivo (2015 e 2016) o município de Caratinga ficou em 1º lugar no ranking do ICMS Esportivo no Estado de Minas Gerais, resultado muito expressivo e importante, diante das enormes dificuldades enfrentadas pelo muni-cípio nos últimos anos, principalmente no aspecto financeiro. Diante disso, este Zé parabeniza ao professor  Munir Saygli, o Munirzinho, que dirigiu o departamento de Esportes da Prefeitura de Caratinga no governo passado, mostrando toda a sua competência.

 


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.