tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
31 de Janeiro
Data publicação 31/01/2017
Silas
Como o próprio Jesus afirmou, “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro”. Esta é a situação do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Caratinga, Silas Carvalho que foi empossado como Superintendente de Meio Ambiente pelo pre-feito Dr. Welington. Ele disse que sua situação não é ilegal, porém, pelo que mos-tra o texto bíblico, é imoral. Afinal, alguém acredita que ele defenderá os servido-res em situações em que haja divergências com o governo municipal?... Ele vai defender os interesses dos seus companheiros ou do seu patrão?
 
Novo sindicato
Revoltados com o que consideram total inoperância do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caratinga (Sindiserc), que não defende da forma como de-veria os interesses de seus membros, um grupo de funcionários da Prefeitura de Caratinga já estão se mobilizando para a criação de um novo sindicato que, se-gundo eles, lute pela classe. Pelo jeito, a insistência de Silas Carvalho em se man-ter como presidente do Sindiserc, mesmo ocupando um cargo de confiança do prefeito, foi a gota d’água.
 
100 dias
Muitas nomeações para cargos de confiança feitas pelo prefeito Dr. Welington têm sido duramente criticadas pelos eleitores nas rodinhas de bate papo e pelas redes sociais. Calma, gente!... Vamos dar um tempo para que o prefeito tome pé da situação e, quem sabe, os nomeados venham a mostrar serviço. Afinal, como Dr. Welington tem a caneta, do mesmo jeito que nomeou ele poderá demitir. Vamos esperar, pelo menos, durante os primeiros 100 dias.
 
Combustíveis
A média dos preços de gasolina nos postos de abastecimento em Caratinga, no momento, é de R$ 3,98 o litro. Na quinta-feira, 26, a Petrobras autorizou a redu-ção no preço dos combustíveis, para as refinarias, em 1,5%. Duvido que esta re-dução será aplicada nas bombas dos postos de nossa cidade. Certamente, vamos continuar pagando o combustível mais caro da região.
 
E o SUS?
Nós, simples mortais, estamos cansados de ouvir nossos políticos esbanjarem e-logios ao SUS, dizendo que o nosso serviço público de saúde é o melhor de todo o Mundo. No entanto, quando eles ou algum de seus familiares adoecem, eles ja-mais procuram pelo atendimento do SUS ou dos hospitais públicos, correndo di-reto para os melhores hospitais do Brasil ou do Exterior. Duvido que algum deles aceita sequer uma simples consulta feita por um dos médicos cubanos contrata-dos pelo programa “Mais Médicos”!
 
Dr. Eli
O nefrologista Dr. Eli Nogueira, sem fazer alarde, continua prestando fundamental serviço à Saúde nas cidades onde ele atua. Diante do surto de Febre Amarela que se abateu sobre vários municípios da região, ele disponibilizou equipes para aten-der aos pacientes da doença na UTI de Manhuaçu e, agora, desde a terça-feira, 24, em Caratinga, dando apoio ao Casu, mesmo com a Tabela SUS apresentar uma defasagem que, hoje, já é de 56% sobre os gastos reais.
 
 
 
Café
Este ano, como tudo indica, será de bons resultados para os cafeicultores da regi-ão de Caratinga. Desde novembro tem chovido acima dos índices registrados nos anos anteriores e, com isso, a expectativa é de uma recuperação dos cafezais, tanto na produção como na qualidade dos grãos. Além disso, enquanto no restan-te do País teremos um ano de baixa produção, Caratinga e região estarão vivendo um ano de alta. Agora, é torcer para que tudo corra bem e que os preços sejam os melhores!
 
Teori-a
O acidente aéreo que vitimou o ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Fe-deral trouxe à tona, mais uma vez, a Teoria da Conspiração, com muita gente a-firmando que a queda do avião não foi acidental, mas provocada, com intuito de matar o ministro e acabar com a Operação Lava Jato. Ora!... Acidentes aconte-cem, o tempo todo, em todas as partes do Mundo!... Além disso, não será a mor-te de Teori, que vinha realizando um excelente trabalho, suficiente para paralisar o curso da Operação Lava Jato.
 


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.