tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
27 de Janeiro
Data publicação 27/01/2017

Pedro Leitão

A nomeação de Pedro Leitão como titular da Secretaria de Estado de Agricultura traz um alento para os produtores rurais de Caratinga e região. Nascido e criado em Caratinga, ele conhece nossa realidade e poderá implantar diversos programas que atendam às necessidades do setor, beneficiando não somente aos produtores, mas, principalmente o desenvolvimento da região que tem na agropecuária o principal pilar de sua economia. Competência não lhe falta!... Vamos torcer para que ele consiga total apoio do governador Fernando Pimentel e desenvolva um brilhante trabalho.

2017

Para Caratinga, o ano começou cheio de dores de cabeça. Inicialmente, o surto de Febre Amarela, que causou pânico em nossa população. Depois, foram os resultados do levantamento sobre infestação do Aedes aegypti, trazendo o risco de uma epidemia de Dengue, Zika e Chicungunya. E, para piorar, o atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais. Confesso que, a cada manhã, tenho acordado morrendo de medo de saber qual será a próxima notícia.

Pagamento

Até sexta-feira, 27, os funcionários da Prefeitura de Caratinga, com exceção de parte dos servidores da Secretaria de Educação, ainda não haviam recebido o salário referente ao mês de dezembro de 2016. A justificativa é o bloqueio no repasse do FPM imposto pela Receita Federal e o fato do governo anterior não ter deixado dinheiro no caixa. Aí, eu pergunto!... O que os servidores têm a ver com isso?... Por que o governo não coloca o salário do funcionalismo como prioridade?

Pagamento II

O que soa muito mal nessa história é o fato de que, mesmo com o bloqueio do FPM, o atual governo repassou o dinheiro da Câmara Municipal, no prazo certo, sem qualquer atraso. Então, eu pergunto!... O quanto os vereadores, que recebem R$ 9 mil por mês, são melhores que os pais de família que trabalham na Prefeitura de Caratinga, e recebem salário mínimo?

PSDB

O diretório estadual do PSDB de Minas Gerais promete dissolver os diretórios municipais e as comissões provisórias de todos os municípios do Estado onde o partido não apresentou candidato a prefeito ou não conseguiu eleger sequer um vereador. Caratinga se encaixa, pelo menos, em um desses critérios. Será que eles irão dissolver o diretório presidido pelo ex-prefeito Ernani Campos Porto?

Ernani

Além de não ter lançado candidato a prefeito, o PSDB de Caratinga, comandado por Ernani Campos Porto, durante a campanha eleitoral, se aproximou de seu desafeto, o deputado federal Mauro Lopes, presidente do diretório municipal do PMDB em nossa cidade. E, agora, segundo apurado, a empresa do ex-prefeito já está prestando serviços ao governo de Dr. Welington, do DEM.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.