tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
30 de Novembro
Data publicação 30/11/2016

Bomba a Relógio

Fui informado, por uma fonte totalmente confiável, de que a empresa que fornece a alimentação para os cerca de 500 detentos do Presídio de Caratinga está há sete meses sem receber pelo serviço prestado. A empresa está decidida a suspender o fornecimento da alimentação, caso o Governo do Estado não pague o que lhe deve. Torço para isso não acontecer, pois, do contrário, o Presídio virará uma verdadeira bomba a relógio, podendo explodir a qualquer momento.

Omissão

A imprensa de Minas Gerais pouco ou quase nada tem informado sobre o andamento dos processos envolvendo o governador Fernando Pimentel, como é o caso da Operação Acrônimo, na qual ele é um dos investigados.  Para piorar, quando a imprensa mineira fala, passa informações erradas. Disseram que o processo tinha 6000 páginas, quando na verdade tem mais de 20 mil.

Delação

Segundo a imprensa de outros estados, a delação do empresário Benedito Rodrigues, o Bené da Gráfica, ex-amigo do peito de Fernando Pimentel, que faz parte das investigações contra o governador mineiro, traz os nomes dos deputados do PT e do PMDB que foram beneficiados com dinheiro de propina na campanha eleitoral.

Delação II

Os deputados que fazem oposição a Fernando Pimentel na Assembleia Legislativa, depois de muito discurso, recorreram à Justiça para conseguirem a cópia de todo o processo, inclusive a delação de Bené da Gráfica. Mas, agora que têm todo o processo na mão, duvido que venham a divulgar os nomes dos deputados do PT e do PMDB divulgados na delação.

Atenção, autoridades!

Alguns moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Caratinga, estão reclamando do crescimento acelerado do tráfico de drogas naquela localidade. A situação, segundo eles, tem causado medo entre as famílias devido aos vários tumultos e badernas, além da presença de pessoas estranhas circulando pelo bairro, o que vem tirando a tranquilidade dos moradores.

Na muda

Embora estejamos vivendo o final do governo de Marco Antônio e a expectativa do início de uma nova administração, Dr. Welington nada tem informado quanto às pessoas que estarão compondo sua equipe de governo. De concreto, até agora, apenas a confirmação de Dr. Giovanni como secretário de Saúde e o convite para que o ex-delegado, Dr. Carlos Alberto Bastos venha a ocupar um cargo no primeiro escalão. Mesmo assim, não foi definido em qual pasta ele atuará.

Dificuldades

A alguns empresários, Dr. Welington declarou estar com dificuldades em convencer pessoas capacitadas a assumirem cargos em sua equipe de governo. Além dos baixos salários, as pessoas consultadas temem ser vítimas de ações judiciais, como tem se tornado comum acontecer. Assim sendo, Dr. Welington será obrigado a recorrer a funcionários de carreira ou trazer pessoas de outras cidades, como de Inhapim.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.