tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
28 de Novembro
Data publicação 28/11/2016
Julaerte
O jornal A Semana perdeu um grande leitor e importante aliado. No sábado passado foi sepultado o nosso amigo Julaerte da Copasa, que por mais de 30 anos prestou relevantes serviços à empresa e à população de Caratinga. Pessoa muito querida, Julaerte sempre foi um defensor do jornal A Semana e das “bandeiras” que levanta-mos. Ele deixa uma lacuna impreenchível no coração de seus familiares e nas cente-nas de amigos que colecionou durante a sua vida. Nós desejamos que Deus esteja abençoando e consolando os corações de seus familiares.
 
 
 
 
 
Reservatório
As tão esperadas e necessárias chuvas, finalmente chegaram. Infelizmente, apesar do seu grande volume, as águas das chuvas ocorridas nas últimas semanas não pode-rão impedir que a população de Caratinga venha a sofrer desabastecimento e rodí-zios no próximo verão, pelo fato da Copasa, que explora o serviço de abastecimento de água em Caratinga há mais de 40 anos, não se dignou a construir sequer um re-servatório para ter como atender à demanda nos períodos de estiagem. Enquanto a população sofre com a incompetência da Copasa, ela continua zombando das auto-ridades locais, na certeza da impunidade.
 
De olho
A equipe de transição nomeada pelo próximo prefeito de Caratinga precisa ficar a-tenta às possíveis prorrogações de contratos, as assinaturas de convênios e aos pro-cessos de licitação que poderão ser concretizados no apagar das luzes. Aliás, o pró-prio Dr. Welington deve dar uma atenção especial a tudo isso, para não correr o risco de receber, no dia 1º de janeiro, um tremendo abacaxi para descascar.
 
Combustíveis
A cidade de Caratinga deverá estar recebendo mais dois postos de combustíveis nos primeiros meses do próximo ano. Um deles é ligado a uma rede que atua em vários municípios da região. Se o posto praticar os mesmos preços pelos quais vende com-bustíveis nas outras cidades, o consumidor de Caratinga terá motivos para comemo-rar, afinal, a diferença de preço da gasolina, em comparação aos preços dos postos de nossa cidade, chega a 30 centavos por litro.
 
Combustíveis II
O outro posto a ser instalado no próximo ano é ligado a um empresário de Caratinga e também promete boas promoções para os consumidores locais no período de i-nauguração. Agora, este Zé pergunta!... Será que os novos postos terão forças para não ceder à pressão que certamente sofrerão por parte do cartel que, há anos, deita e rola em Caratinga?
 
Cine Brasil
Até quando as autoridades de Caratinga permitirão que o entulho do antigo Cine Brasil continue gerando problemas, inclusive de saúde pública, à população de Cara-tinga?... Além de prejudicar o aspecto visual da Praça Getúlio Vargas, causando uma péssima imagem da cidade às pessoas de fora, o impedimento determinado pela Jus-tiça para que os proprietários promovam a limpeza do terreno cria um ambiente amplamente favorável para o surgimento e proliferação de ratos, escorpiões, cobras e baratas, sem falar no mosquito Aedes aegypti.
 
 
Belo exemplo
Conforme divulgado pelos jornais de Belo Horizonte, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) gastou a bagatela de R$ 2,4 milhões com a compra de car-ros de luxo para os seus conselheiros, muitos dos quais ex-deputados estaduais. Pelo jeito, os membros do Tribunal de Contas vivem em outro planeta, pois parecem que não têm conhecimento da crise econômica vivida pelo País que, além de provocar enormes dificuldades para a população, poderá levar o Governo de Minas a decretar a falência financeira do Estado.
 
 


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.