tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
12 de Setembro
Data publicação 13/09/2016

Euforia

A decisão da Justiça em suspender a prisão preventiva do ex-prefeito João Bosco Pessine foi recebida com incontida euforia pelos caciques do diretório do PT de Caratinga. Aqueles que estavam desanimados, devido ao impeachment de Dilma, desmotivados para as eleições, agora, já estão apostando em uma vitória de João Bosco, com a confirmação de sua candidatura.

Embaralhou!

Agora que João Bosco entrou na disputa pela Prefeitura de Caratinga, todos os demais candidatos a prefeito já começam a refazer suas estratégias de campanha, entendendo que o jogo político embaralhou de vez. Já estão analisando, até mesmo, quem ganha e quem perde com a participação de João Bosco.

Água fria

Enquanto os petistas se mostram bastante eufóricos, diante da candidatura de João Bosco a prefeito, mais uma vez, alguns apoiadores de outros candidatos, que já consideravam seu candidato eleito, a ponto de discutirem a distribuição de cargos, receberam a notícia como um verdadeiro balde de água fria. Eles baixaram o tom do discurso e já não se mostram tão certos da vitória.

Esquentou!

A campanha eleitoral em Caratinga que até agora estava mais fria que focinho de cachorro, pelo visto, começa a esquentar e tem tudo para pegar fogo, com a homologação da candidatura de João Bosco a prefeito pelo PT, em substituição a Enoque. Tudo leva a crer que, mesmo com a falta de grana, os candidatos farão dessa disputa uma das mais acirradas da história de Caratinga.

Pesquisas

Segunda-feira, 12, é o último dia para que as coligações e partidos possam fazer a substituição de seus candidatos para as eleições de 02 de outubro. Com a candidatura de João Bosco, o que não irá faltar em Caratinga, nos próximos dias, serão os entrevistadores, realizando pesquisas para saber o impacto da mudança e como ficou a preferência do eleitorado local, para jornais, TVs, coligações, partidos políticos e, também, para aquele deputado que está esperando ter certeza quem vai ganhar, para definir qual o lado irá apoiar.

Coisas de eleição

Vários vereadores que nos últimos anos andavam pelas ruas da cidade, principalmente pelo Bairro Santa Cruz, em alta velocidade e com os vidros do carro fechados, inclusive usando insulfilm nos vidros, de julho para cá, passaram a passear pelas ruas dos bairros bem devagar, com os vidros do carro totalmente abertos, sorrindo e cumprimentando até manequim de loja. Chegam ao ponto de oferecer carona aos eleitores. Alguns, se pudessem até abaixavam o teto do carro, para ser visto pelas pessoas. Período de campanha faz milagre!

Só dá onda!

E os marqueteiros “muito criativos”, tentando empolgar as campanhas de seus candidatos a prefeito, resolveram inventar “ondas” de todas as cores em Caratinga. É um tal de Onda Azul, Onda Verde, Onda Laranja, Onda Amarela, Onda Vermelha... É tanta onda que o jornal A Semana estará promovendo o “1º Festival de Surf de Caratinga”!

Inhapim

Na cidade de Inhapim, os “Corta-Goelas”, eleitores do Democratas, estão tirando sarro de seus rivais, os ‘Pica-Paus”, através das redes sociais. Segundo eles, embora o nome da coligação encabeçada pelo PMDB seja “Novas Pessoas, Novas Ideias”, na hora das fotos aparecem os ex-prefeitos Almiro Siqueira, João Marques, César Torres e Grimaldo Paredão que, obviamente, não são “novas pessoas” e nem mesmo podem representar as tais “novas ideias”.

Inhapim II

Outra brincadeira dos “Corta-Goelas” com os “Pica-Paus” é que irão entrar na Justiça contra os “Pica-Paus”, pelo fato deles estarem desrespeitando a legislação eleitoral e realizando “showmícios”. Eles estão compartilhando vídeos pela internet mostrando o ex-prefeito Grimaldo Paredão, no qual ele dá um verdadeiro show de dança, no palanque e no meio da multidão, de fazer inveja a Michael Jackson.

Aeroporto

E não é que o governador Fernando Pimentel está investindo dezenas de milhões de dinheiro do Estado na construção de um moderno aeroporto na cidade de Ipanema? Diante de tantas necessidades mais urgentes da população daquele município, Pimentel teve a coragem, ou melhor, covardia de gastar em um aeroporto que será usado para pousos e decolagens de urubus, pardais, rolinha e outros pássaros, ao invés de investir em Saúde, Educação, Segurança Pública, estradas, saneamento básico e em moradia. Ou será que existem tantos aviões, assim, em Ipanema e cidades vizinhas?

Bom exemplo

Em um momento em que se fala tanto de corrupção e desonestidade é gratificante assistir ações positivas, que nos fazem ter esperança de dias melhores. Na manhã do dia 02, por volta das 06 horas, o nosso amigo Dida Grilli perdeu seu celular e todos os documentos, na Rua Dr. Maninho, próximo à sua casa. Felizmente, os objetos foram encontrados pela Marciléia, da Bella Decorações, que o procurou e os entregou, deixando Dida muito agradecido. Como ele próprio disse, “São pessoas assim que nos fazem acreditar que a humanidade não está perdida!”.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.