tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
05 de Setembro
Data publicação 05/09/2016

48 horas

Para o deputado Mauro Lopes (PMDB) bastam 48 horas para que ele consiga resolver todos os problemas do sistema de abastecimento de água de Caratinga e região. Para quem não se lembra, meses atrás, durante uma visita à cidade, ele prometeu através da imprensa local que, assim que retornasse à capital do Estado, em 48 horas estaria solucionando os problemas da crise de abastecimento de água de Caratinga. Pois, é!... O rodízio no fornecimento de água está de volta e, até hoje, o deputado não trouxe a prometida solução!

48 horas II

Situação semelhante aconteceu na cidade de Entre Folhas, que como Caratinga enfrenta problemas com a Copasa. Em recente manifestação política, assim como cá, o deputado Mauro Lopes, durante o seu discurso, declarou que, se o candidato que ele apoia conseguir a vitória nas eleições deste ano, em 48 horas os problemas do abastecimento de água naquela cidade estarão resolvidos. Eu estou começando a achar que o deputado está precisando mandar consertar o seu relógio.

Obras

Nas cidades da região, os prefeitos que tentam a reeleição estão sendo acusados por seus adversários políticos de estarem realizando as chamadas “obras eleitoreiras”. Ora, nobres caras-pálidas!... Até parece que isso é uma coisa inédita no Brasil e que os atuais prefeitos estão inventando isso!... Vale lembrar que essas melhorias, passadas as eleições, continuarão beneficiando a população. Além do mais, se durante o ano eleitoral os prefeitos fossem impedidos de realizar qualquer obra, ele estaria sendo eleito para um mandato de apenas três anos e não quatro.

E o Adalclever?

Tem muita gente preocupada com o fato do deputado Adalclever Lopes (PMDB), até agora, não ter dado as caras em Caratinga. Calma, gente!... Segundo este Zé ficou sabendo, está sendo feita uma pesquisa eleitoral em nossa cidade, encomendada por Adalclever e seu pai. Tão logo esteja de posse dos resultados desta pesquisa, ele irá aparecer por aqui. Só não posso afirmar ao lado de quem, afinal, depois que ele foi eleito presidente da Assembleia Legislativa, o que ele não quer é ficar do lado que vai perder.

Coordenador

O empresário Leo Canarinho aceitou o convite feito pelo também empresário Ruimar Teixeira, de quem é um grande amigo, e do vereador Enoque Batista, assumindo a coordenação financeira da campanha política dos dois. Na verdade, trata-se de um grande reforço para a candidatura de Enoque e Ruimar, pois Leo Canarinho goza de enorme prestígio e respeito junto à classe empresarial da região.

 

 

Sumidos

O bispo dom Emanuel Messias, na coletiva em que, mais uma vez, esclareceu a crise pela qual o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora passa, reclamou muito dos deputados votados em Caratinga e região, que tem lhe dado as costas, em sua luta para não permitir o encerramento das atividades da instituição hospitalar. Calma, dom Emanuel!... Daqui a dois anos, todos esses deputados voltarão a Caratinga e se o hospital ainda estiver de pé, certamente,  irão procurá-lo para fazer tudo aquilo que se negam a fazer agora. Com todo o respeito, dom Emanuel, este Zé lhe dá um conselho!... Dê a eles a mesma atenção que estão lhe dando!

Debate

A Doctum TV já anuncia a realização de um debate político, ao vivo, marcado para o dia 19, com a participação de todos os candidatos a prefeito de Caratinga. Não tive acesso às regras do programa, mas acredito que será uma excelente oportunidade para o eleitor tomar conhecimento das propostas e posicionamentos de cada um dos candidatos diante dos problemas de nosso município. Isso dará ao eleitor melhores condições para poder definir em qual deles estará votando no dia 02 de outubro. Vale a pena conferir!

Pelas beiradas

Enquanto alguns apoiadores de Odiel de Souza e de Marco Antônio ficam trocando farpas pelas redes sociais, principalmente pelo Facebook, o ex-delegado Dr. Welington caminha tranquilo pela cidade e, como faz o bom mineiro, vai comendo pelas beiradas. Com isso, esses tais apoiadores de Marco Antônio e Odiel prestam um grande desserviço aos seus candidatos, correndo o risco de acordar tarde demais para a tolice que cometem.

Falando nisso...

Existem algumas pessoas, que se declaram apoiadores desse ou daquele candidato, que, de tão ruins e mal vistos pela população como são, prestariam um relevante serviço ao candidato de sua predileção se, ao invés de circular pelas ruas e redes sociais fazendo besteiras, permanecessem trancados em casa, quietinhos, até o dia 02 de outubro.

Derrotados

Caso Dr. Welington venha a sair vitorioso nas eleições municipais deste ano, os grandes derrotados, na verdade, serão os deputados Adalclever Lopes e Mauro Lopes, assim como o ex-prefeito Ernani Campos Porto que, com isso, mostrarão que nada têm auxiliado o candidato que apoiam. Ah!... É importante destacar que, os Lopes, pai e filho, são desafetos declarados de Dr. Welington!

Atenção, candidatos!

O juiz Marco Aurélio Abrantes Rodrigues, da 72ª Zona Eleitoral de Caratinga, está convocando todos os candidatos às eleições municipais deste ano a conferir, até o dia 07 deste mês, através da internet, seus dados, documentos e fotografias apresentados por ocasião do pedido de registro de candidatura. Se forem identificados erros ou falta de informação, o candidato deverá requerer junto ao Cartório Eleitoral, por escrito, as correções e alterações pertinentes. Se o candidato não se manifestar até a data estabelecida, as informações serão consideradas corretas, incluindo-se a foto a ser disponibilizada na urna eletrônica.

Insônia

Logo após ser aprovada, pelo Senado Federal, a cassação de Dilma Rousseff (PT), os presidentes Evo Morales, da Bolívia, Raphael Correa, do Equador, e Maduro, da Venezuela, convocaram seus embaixadores no Brasil a retornarem aos seus países, em uma forma de protesto. Desde então, o presidente Michel Temer não deve estar conseguindo dormir, de tanta preocupação. Afinal, a atitude dos três deve provocar a quebra da Bolsa de Nova York, a falência do Reino Unido e decretar o início da 3ª Guerra Mundial!... Eles deveriam é devolver ao povo brasileiro os bilhões de dólares que conseguiram junto ao BNDES, através de empréstimos fraudulentos, durante os governos de Lula e Dilma.

Parabéns!

Quem possui perfil no Facebook e está fazendo aniversário neste período de campanha eleitoral deve estar se surpreendendo com o excessivo número de votos de “parabéns” que tem recebido dos candidatos a vereador, que também não param de enviar pedidos de amizade à “torto e direito”. Você recebeu parabéns de candidatos?... Pois, pode se preparando para ser excluído já no dia 03 de outubro!


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.