tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
29 de Agosto
Data publicação 29/08/2016
Dr. Eli

Algumas pessoas, inclusive da imprensa local, têm divulgado que o médico Eli Nogueira da Silva, o Dr. Eli, está entusiasmado e trabalhando em prol da candidatura de determinado candidato a prefeito. Posso garantir que a informação não procede. Dr. Eli tem se encontrado com praticamente todos os candidatos a prefeito, porém, não tem declarado seu apoio a nenhum deles. Nos encontros, ele tem apresentado aos candidatos propostas que julga importantes para melhorar o setor de Saúde do município.

Bandeiraço

Infelizmente, não se trata das costumeiras manifestações dos períodos eleitorais, quando as pessoas contratadas pelas coordenações de campanha ficam nas praças e esquinas balançando bandeiras de seus candidatos. Estou me referindo à volta da cobrança pela Cemig da “bandeira amarela” nas contas de energia elétrica, para quem consumir acima dos 100kwa, o que acontecerá a partir de setembro. Portanto, pode começar a economizar, pois, provavelmente, em breve, a “bandeira vermelha” também estará de volta.

Pesquisas

Conforme este Zé já havia “profetizado”, nos últimos dias, em Caratinga, o que não faltam são boatos sobre resultados de pesquisas eleitorais e, como também previ, nenhuma delas publicadas. Nas redes sociais pipocam perfis falsos comunicando falsos resultados de pesquisas também falsas. Triste é constatar que a campanha eleitoral deste ano está, mais do que nunca, marcada pela mentira.

Pesquisas II

Devido às dificuldades dos candidatos em conseguir recursos para o financiamento de suas campanhas e pelos elevados preços cobrados pelos institutos de pesquisa, é praticamente impossível que, nestas eleições, tenhamos alguma pesquisa séria, registrada na Justiça Eleitoral e publicada em nossos órgãos de imprensa. Com isso, o que iremos ter, mesmo, serão as pesquisas “fiquei sabendo”.

E os projetos?

Praticamente com duas semanas de campanha eleitoral, até agora, nada dos candidatos a prefeito de Caratinga apresentarem ao eleitorado suas propostas e programas de governo. A única exceção é Van Gogh, candidato do PSOL, que tem apresentado algumas de suas propostas. Os demais insistem em continuar publicando fotos nas quais aparecem cumprimentando eleitores e pegando crianças no colo. Será que eles ainda não perceberam que o eleitor está com o saco cheio dessa história de aperto de mão e tapinhas nas costas?

E o Adalclever?

O deputado estadual Adalclever Lopes (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, que não visita Caratinga desde o dia 23 de junho do ano passado, até agora, não se manifestou publicamente a respeito de quem ele está apoiando para prefeito nas cidades da região. Aliás, ele nem mesmo tem recebido, em seu gabinete, qualquer um dos seus companheiros de Caratinga e demais cidades da região. Será que ele está esperando a balança pender para um lado para, então, aparecer ao lado do vencedor?

Brancos e Nulos

A pesquisa realizada pelo Ibope, divulgada na última semana pela grande mídia, mostrou que, em Belo Horizonte, 36% dos eleitores pretendem votar em branco ou anular o voto nas eleições deste ano, atingindo um índice jamais visto na história da política brasileira. Pesquisas internas realizadas em Caratinga, às quais este Zé teve acesso, mostram que o nosso eleitorado tende a seguir pelo mesmo caminho.

Surpresa

Para alguns conhecedores da política de Caratinga, a coligação que une PMDB e PSDB deverá conseguir eleger quatro ou cinco vereadores, com alguns acreditando que esse número poderá chegar a seis. Na relação dos favoritos estão: Cleon Coelho, Rominho Costa, Dona Eva, Aluísio Palhares, Tairinha, Dr. Manoel Geraldo e Betinho do Cordeiro.  Para este Zé, uma das surpresas, na hora em que as urnas forem abertas, será a votação alcançada por Johny da Casa do Amparo. Pode guardar este nome e depois conferir se acertei ou não!

Menos quatro!

Dos atuais 17 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Caratinga, 13 têm chance de se eleger. Isso porque quatro vereadores estão fora da disputa por uma vaga no Legislativo Municipal para o próximo mandato. São eles: Andreza Lopes, Zé Mugango e Dr. Sebastião do Sindicato, que não quiseram disputar as eleições, e Enoque, que foi lançado como candidato a prefeito, pelo PT. Com isso, assim como aumenta a possibilidade de uma maior renovação na Câmara, aumentam as chances para os concorrentes.

Sem dinheiro
 
A CUT que, antes de ser uma entidade preocupada com a situação das classes trabalhistas, sempre foi um braço político do PT, está anunciando que não tem dinheiro para financiar a ida de pessoas para as manifestações em Brasília, na tentativa de pressionar os senadores durante o julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Pois, é!... Quando Dilma e Lula mandavam nos cofres do Governo Federal, nunca faltava dinheiro para fretar ônibus, para pagar a hospedagem dos manifestantes, seus cachês e, também,  para o delicioso pão com mortadela.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.