tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
12 de Agosto
Data publicação 12/08/2016

Sind-UTE

Na manhã desta quinta-feira, 11, o Sind-UTE promoveu uma manifestação, em frente à sede da 6ª Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Caratinga, para reclamar e cobrar do Governo do Estado mais respeito com a Educação. As reclamações são mais do que justas, porém, não podemos nos esquecer de que o Sind-UTE foi de extrema importância ao convencer os professores a não somente votar, mas também trabalhar pela vitória de Fernando Pimentel e de Dilma Rousseff nas eleições de 2014.

Sind-UTE II

A direção do Sind-UTE, que a exemplo da CUT, ao qual é ligada, sempre agiu mais como um braço-político dos partidos de esquerda - leia-se PT e PCdoB -, precisa fazer o “mea culpa” e vir a público pedir perdão às centenas de milhares de professores, aos quais enganou, fazendo-os acreditar em promessas que, como já sabiam, não seriam cumpridas por Dilma e Fernando Pimentel. Aliás, a população de Caratinga continua esperando as promessas feitas pelo governador mineiro, quando ele visitou a cidade no início da campanha de 2014, entre as quais o tal “Hospital Regional”.

Feirão

E não é que o Calçadão da Rodoviária Velha se tornou um verdadeiro Feirão de Negócio e Oportunidades? A cada dia são montadas tendas naquele local, voltadas a algum tipo de atividade, tais como venda de ingressos, livros, remédios naturais, planos de saúde, veículos, etc., etc. e etc. Além de tornar mais feia a cidade, essas tendas acabam dificultando o trânsito de pedestres pelo local e desvirtuam o uso de um espaço público.

Vacinação

Com tanta data para fazer isso, a Prefeitura de Caratinga escolheu logo o sábado, 13, véspera do “Dia dos Pais”, para a realização do chamado “Dia D” da Campanha de Vacinação de Cães e Gatos. O comércio local, que terá horário especial de funcionamento nesse dia, na esperança de conseguir melhorar as vendas, acabou ganhando uma concorrência, que poderá gerar confusão. Já estou vendo os filhos comprando presentes para seus cachorrinhos e aproveitando para levar o papai para vacinar.

Licitação

Alguns desavisados e outros mal intencionados estão comemorando o cancelamento da Concorrência Pública para transportes coletivos urbanos, entendendo que isso irá prejudicar a Viação RioDoce. Vale lembrar que a empresa, há aproximadamente 40 anos, gera centenas de empregos e renda para o município, além de servir à população. Será que tais pessoas estão torcendo para que a empresa transfira sua sede para Manhuaçu, Governador Valadares ou para o Vale do Aço, deixando centenas de pais de família de nossa cidade sem emprego?

Barreteiros

Os dois ex-vereadores que adoram participar da Festa de Peão de Barretos às custas do dinheiro do povo, motivo pelo qual foram condenados pela Justiça, em 1ª Instância, estão querendo voltar à Câmara Municipal de Caratinga. Através de recurso encaminhado ao Tribunal de Justiça, eles pretendem registrar suas candidaturas a vereador até a segunda-feira, 15. Ricardo Gusmão está filiado ao PTdoB, já João Angola ao DEM.

Perguntas

Qual dos seis candidatos a prefeito de Caratinga - Dr. Welington (DEM), Enoque (PT), Márcio Didi (PROS), Marco Antônio (PTB), Odiel de Souza (PMDB) e Van Gogh (PSOL) – serão mais traídos pelos candidatos a vereador de suas coligações? Quantos e quais dos candidatos irão desistir de suas candidaturas durante a campanha?

Entre Folhas

As eleições em Entre Folhas, até hoje, sempre foram disputadas por dois grupos políticos. No entanto, mesmo diante da crise financeira vivida pela União, pelo Estado e pelos municípios, desta feita, o eleitorado daquele município poderá escolher entre quatro candidatos. São eles, o prefeito Rogerinho (PSD), o ex-prefeito Ailtinho (PMDB), José Eugênio (PT) e Afrânio (PP). Façam suas apostas!


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.