tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
20 de Julho
Data publicação 20/07/2016

Eleições

Tem início na quarta-feira, 20, o período para a realização das convenções partidárias que definirão os candidatos às eleições de 02 de outubro. Em Caratinga, o primeiro partido a definir a data de sua convenção é o PMDB, marcada para o sábado, 23. Está praticamente definido que, no evento, será homologada a candidatura de Odiel de Souza a prefeito de Caratinga. Eu estou apostando que o deputado Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa, não marcará presença na convenção.

Eleições II

Segundo o próprio Odiel, a escolha da pessoa que disputará as eleições como candidato a vice-prefeito na chapa do PMDB não deverá acontecer na convenção de sábado. Embora ele afirme que a definição desse nome será definida pelos demais partidos que comporão a coligação, existe o interesse de Odiel e da liderança do PMDB para que o vice seja o empresário do setor de Educação Pedro Leitão, presidente do PV, que já foi convidado por várias vezes.

Pedro

Segundo uma fonte fidedigna, o professor Pedro Leitão tem se esquivado das investidas do PMDB para que ele aceite disputar as eleições como candidato a vice-prefeito. Porém, se o meu informante estiver certo, caso o pedido seja feito pelo deputado Adalclever Lopes, dificilmente Pedro Leitão deixará de responder afirmativamente.

 

 

 

Marco Antônio

O prefeito Marco Antônio já decidiu que irá mesmo disputar sua reeleição no pleito deste ano. Ele se encontra em plena campanha, participando de reuniões e encontros com lideranças políticas e comunitárias, na tentativa de fortalecer o seu grupo. Diante da realização da convenção do PMDB, ele já trabalha com a hipótese de não poder contar mais com os apoios dos deputados Adalclever e Mauro Lopes.

Vice

Sem poder contar com o PMDB, o próximo passo de Marco Antônio é a escolha de quem será candidato a vice em sua chapa, tarefa que ele pretende deixar a cargo dos partidos que o apoiam. Porém, como tudo indica, este nome tem tudo para ser João Marcos Lobo, filho do ex-deputado Mauro Lobo, que já está inclusive atuando junto às lideranças locais em favor da candidatura do atual prefeito.

Santa Rita

Em Santa Rita, a disputa eleitoral promete ser das mais acirradas, tendo de um lado o ex-prefeito Ilton Rosa e do outro o vereador Alessandro da Farmácia. No entanto, o resultado desta queda de braço passa pela definição do prefeito Hélio Dornelas quanto a quem ele irá apoiar. As lideranças políticas de Santa Rita concordam que o apoio do atual prefeito será fundamental para definir quem será o próximo.

 

 

E o Ernani?

Aguardado para participar do encontro dos pré-candidatos a prefeito do PSDB, realizado na última semana em Belo Horizonte, o ex-prefeito Ernani Campos Porto não compareceu, aumentando a especulação de que ele, de fato, não disputará as eleições deste ano. Com a decisão do diretório estadual do PSDB em lançar candidato a prefeito em todos os municípios mineiros com mais de 50 mil habitantes, fica a pergunta!... Quem será o candidato dos tucanos em Caratinga?

Dr. Welington

O delegado Dr. Welington, pré-candidato a prefeito de Caratinga pelo DEM, segue em sua movimentação em busca de consolidar sua pretensa candidatura. No entanto, até agora, ele tem encontrado muitas dificuldades para firmar acordos com outros partidos. O único partido que sinaliza com a possibilidade de se coligar com o DEM é o PSD, do vereador Diego de Oliveira.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.