tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
15 de Julho
Data publicação 15/07/2016

Pedestres x Motoristas

Os responsáveis pelo setor de Trânsito em Caratinga precisam, em caráter de urgência, promover uma campanha de conscientização dos pedestres para a necessidade de que eles obedeçam às normas no momento de atravessar as ruas. A maioria dos pedestres não tem respeitado os semáforos, insistindo em invadir as ruas, mesmo quando o sinal está fechado, criando sérios riscos da ocorrência de atropelamentos. Será que as autoridades do setor estão esperando acontecer algum acidente grave para resolver agir?

Asa Caída

Se nós do Partido dos Asas Caídas (PAC) soubéssemos que nas eleições deste ano a grana estaria tão escassa, como promete acontecer, também teríamos nos preparado para lançar candidatos nas eleições deste ano. Alguns conhecidos cabos eleitorais profissionais, que sempre aproveitam as campanhas eleitorais para tomar dinheiro dos candidatos, podem ir tirando o cavalinho da chuva, pois a grana para as campanhas eleitorais deste ano estarão mais curtas do que perna de cobra. Certamente, esta será a campanha mais pobre da história de Caratinga.

Projetos

Tão logo acabe o período de escolha dos candidatos a prefeito de Caratinga, começaremos a cobrar deles os projetos e propostas de governo. Afinal, depois de meses e meses reunidos com lideranças e com as comunidades, os candidatos certamente terão muito conteúdo para apresentar propostas para tirar Caratinga do marasmo e promover o desenvolvimento econômico do nosso município.

Projetos II

Este Zé aconselha aos candidatos a prefeito a não virem com as surradas promessas de sempre, anunciando que investirão em Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura, Habitação, Lazer e geração de emprego e renda. É necessário dizer como serão implantados os projetos e como obterão recursos financeiros para executá-los. De promessas mirabolantes e mentirosas o eleitorado de Caratinga já está cheio!

Confiança

Recente pesquisa mostrou que 85% dos brasileiros não confiam nos nossos políticos, fazendo prever que, nas eleições municipais deste ano, haverá um percentual elevadíssimo de abstenções, votos nulos e votos brancos. Portanto, os candidatos vão precisar se desdobrar para, em apenas 45 dias, conseguir convencer o eleitor de que eles são diferentes da esmagadora maioria.

BNDES

Começa a ser aberta a caixa-preta do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com a decisão da 16ª Vara Federal, exigindo a apresentação dos documentos referentes ao empréstimo feito pelo governo do PT ao governo de Cuba, para a construção do Porto Muriel, em Havana. Uma cláusula do contrato estabelecia que somente em 2017 poderia ser revelado os detalhes do empréstimo, entre os quais o montante emprestado e a forma de pagamento. O duro é saber que, pela vontade do PT, o povo brasileiro, que será obrigado a pagar o prejuízo, não teria sequer o direito de saber o que estaria pagando.

Sobrou pros dois!

A briga entre Dilma Rousseff e Eduardo Cunha se mostrou ruim para ambos os lados. Tudo indica que em agosto Dilma será afastada definitivamente pelo Senado. Por outro lado, o pedido de cassação do mandato de Cunha, que teve todos os recursos feitos ao Supremo negados, será julgado pelo plenário da Câmara dos Deputados, cuja tendência é pela cassação. Com isso, os dois se aproximam cada vez mais da Justiça Federal de Curitiba. Aliás, para a noooossa alegriaaaaaaaaaaaa!...


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.