tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
04 de Julho
Data publicação 04/07/2016

Na UTI
Um passarinho me contou que na quinta-feira, 30, aconteceu uma importante reunião no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA). Infelizmente, a notícia não é nada boa!... Se o “passarinho” estiver certo, a parceria entre a Funec e o HNSA acaba de subir no telhado e muito em breve deverá acontecer o anúncio do fim do convênio entre as duas instituições. Com isso, o HNSA voltará para a UTI, existindo real risco de ser obrigado a fechar as suas portas.

Cadê a crise?
Enquanto todos os setores do País sofrem com a crise econômica, faltando recursos para investimento na Saúde, na Educação, na Segurança Pública, no Transporte, na infraestrutura, parece que dinheiro não é problema para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que acaba de contratar, por meio milhão de reais, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence, para oferecer um parecer se a Assembleia precisa ou não autorizar o STF a processar e afastar do cargo o governador Fernando Pimentel, pelo seu envolvimento na Operação Acrônimo. Ué?... Onde está o grande corpo de assessores jurídicos da Assembleia?

Sonho
Sem chances de conseguir eleger o prefeito de Belo Horizonte, nas eleições deste ano, o governador Fernando Pimentel (PT) volta seus olhos para o interior do Estado, afirmando que pretende eleger prefeitos em 500 cidades. Não será nada fácil, pois, se depender do cumprimento das inúmeras promessas feitas por ele durante a campanha eleitoral de 2014, ele ficará demasiadamente longe de seu sonho.

Estratégia
Para não passar por vexame, os 500 prefeitos que Fernando Pimentel pretende eleger nas eleições municipais deste ano não são, necessariamente, do PT e do PMDB. Em sua conta entrarão os prefeitos que forem eleitos pelo PR, PSD, PEN, PROS, PP, PMN e etc., etc. e etc. Desse jeito, até este Zé pode contar vantagem. O certo, mesmo, é que os candidatos a prefeito pelo PT estão encontrando enormes dificuldades até para conseguir formar coligações.

Vaquinhas
A presidente afastada Dilma Rousseff é mesmo uma grande comediante. Enquanto assiste a sua vaquinha indo pro brejo, no processo de impeachment, ela resolveu lançar uma vaquinha, com o objetivo de enganar os trouxas, para levantar R$ 500 mil para custear as suas viagens pelo Brasil. O pior é que existem muitos idiotas, talvez os “espertos” que deitaram e rolaram em fazer o uso de dinheiro público durante os 13 anos e meio de governo do PT, que estão doando dinheiro para a “coitadinha”. Até às 12 horas de sexta-feira, 1º, ela já tinha arrecadado R$ 468.241,00.

Conta outra!
Em abril, o prefeito Marco Antônio enviou ofício ao gerente do distrito da Copasa de Caratinga, José Augusto dos Reis, no qual questionou quando terminariam as obras do sistema de esgotamento sanitário de Caratinga e cobrava os projetos para garantir o serviço de abastecimento de água da cidade. No final de junho, a Copasa respondeu ao prefeito, afirmando que a empresa está concluindo os estudos de viabilidade de alocação de recursos financeiros para o projeto de transposição das águas do Rio Preto. Pelo jeito, vamos ter que esperar por mais de 16 anos pela apresentação do tal projeto. Conta outra!

Tomaram Doril?
Durante as festividades pelos 168 anos de Caratinga, este Zé não viu por aqui nenhum dos deputados votados em nossa cidade. Aí, eu pergunto!... Eles não vieram para não precisar encarar as cobranças das promessas feitas por eles durante a campanha eleitoral de 2014, por não precisarem no atual momento dos eleitores do município ou é por falta de prestígio da cidade?

Não vai!
O diretor de A Semana, Carlos Carraro, contrariando boatos e fofocas de jornais da cidade, não será mesmo candidato a prefeito ou a vice-prefeito do Ernani, como foi insinuado. Além da afirmação dele, Carraro continua apresentando os programas Rádio Semana e A Hora Du Carraro normalmente,  o que o torna impedido de disputar as eleições deste ano. Para quem não sabe, os locutores de rádio e apresentadores de TV que pretendem disputar as eleições municipais foram obrigados a se afastar de suas funções no dia 30 de junho.

Aparecidos
Às vésperas das convenções partidárias que definirão os candidatos a prefeito e vereador nas eleições deste ano, os pré-candidatos fazem de tudo para aparecer nas redes sociais como os “salvadores da Pátria”. A esmagadora maioria deles permaneceu escondida durante os últimos três anos e meio e, agora, querem aparecer para os eleitores como se fossem, realmente, defensores da população. Atenção, eleitores!... Muito cuidado com esses oportunistas!

Em Caratinga...
Até o momento, não se sabe se o ex-prefeito Ernani Campos Porto será ou não candidato a prefeito nas eleições municipais. Ele prefere permanecer calado, mas se sabe que Ernani só será candidato se obtiver vitória na Justiça dos recursos feitos por seus advogados nos processos que o tornam inelegível. Os próximos 15 dias serão cruciais para a definição do ex-prefeito.

 




 

 

Enquanto isso...
O prefeito Marco Antônio já não esconde a sua decisão de disputar a reeleição em 02 de outubro. Os contatos com lideranças políticas estão a todo vapor. Até mesmo os deputados Adalclever e Mauro Lopes têm sido procurados por ele, na tentativa de contar com o apoio dos dois, como aconteceu em 2012.


 

Por sua vez...
O vice-prefeito Odiel de Souza tenta consolidar seu sonho de ser candidato a prefeito de Caratinga pelo PMDB. Neste sentido, ele esteve em Belo Horiaonte, na última semana, tentando convencer os deputados Adalclever e Mauro Lopes a confirmar o apoio à sua candidatura. Não sei se conseguiu seu objetivo, pois os deputados não se manifestaram a respeito.



Demais nomes
O Van Gogh, ao que parece, conseguiu garantir sua indicação como candidato a prefeito pelo PSOL, com a nomeação de uma nova Comissão Provisória do partido em Caratinga. Já Dr. Welington continua a dar entrevistas e a conversar com vários partidos políticos para formar uma grande coligação e definir o nome do vice em sua chapa. E o Didi, pré-candidato do PROS, também prossegue tentando consolidar sua pretensa candidatura, buscando apoio de lideranças e de partidos.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.