tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
20 de Junho
Data publicação 20/06/2016

Segura, peão!
Você se lembra daqueles dois ex-vereadores que falaram que iam a São Paulo a serviço da Câmara de Caratinga e foram para a Festa de Peão de Boiadeiro em Barretos, em agosto de 2009? Os dois acabaram condenados pela Justiça, mas para voltarem à Câmara, recorreram da decisão ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e, se não forem julgados até o dia das eleições, poderão se candidatar a vereador. Agora, se eles conseguirem se eleger, o culpado é o eleitor!

Peixinho
Um dos dois vereadores, residente no distrito de Sapucaia, caso não possa se candidatar novamente, vai usar a estratégia de lançar seu filho como candidato a vereador. Neste caso, se o moço for eleito, o ex-vereador continuará fazendo das suas, valendo-se do mandato do filho. Mas, atenção!... Lembre-se bem do que diz aquele antigo ditado: “Filho de peixe é...”.

Já o outro...
O ex-vereador Ricardo Gusmão, que além da Festa de Barretos também foi filmado recebendo pacotes de dinheiro no gabinete do ex-prefeito João Bosco, fato pelo qual responde à Justiça, está reunindo vários pequenos partidos políticos, cujos prováveis candidatos, segundo imagina o ex-vereador, terão menos votos do que ele. Gusmão pretende, com tal estratégia, voltar à Câmara de Caratinga, às custas da inocência desses prováveis candidatos.

Sacanagem
Desde a eleição passada, Odiel de Souza tem se mostrado um incansável guerreiro no PMDB. Agora, após arregimentar bons nomes para a legenda e se preparar para se lançar como candidato a prefeito de Caratinga, muitas pessoas dentro do partido estão tentando de todas as formas impedir que isso ocorra. A cada semana, lançam novos nomes para disputar com Odiel o direito de ser o candidato a prefeito do PMDB.

Sacanagem II
Nessa tentativa de puxar o tapete de Odiel de Souza, se não bastasse tentá-lo desistir da pré-candidatura, existem pessoas negociando coligação com outros partidos, chegando a se oferecer como candidato a vice-prefeito em prováveis chapas encabeçadas pelo ex-prefeito Ernani Campos Porto e pelo prefeito Marco Antônio. O PMDB de Caratinga nunca esteve tão partido como agora!

Transporte Escolar
Há vários meses, diretores, professores e pais de alunos das escolas da zona rural de Caratinga têm procurado o jornal A Semana para reclamar das péssimas condições dos ônibus e demais veículos que fazem o transporte esxcolar dos nossos alunos. Recentemente, uma diretora precisou pagar do próprio bolso o conserto do pneu de um ônibus contratado pela Prefeitura de Caratinga, para evitar que os alunos ficassem sem condições de frequentar as aulas.

E a fiscalização?
Será que, apesar dos milhões gastos anualmente pela Prefeitura de Caratinga e pelo Governo do Estado à empresa responsável por fazer a contratação dos veículos que realizam o transporte escolar dos alunos do município, não existe nenhuma fiscalização para saber se as condições dos veículos atendem às normas de segurança? Ou será que as autoridades estão esperando acontecer alguma tragédia para, só então, começarem a fiscalizar?

Boa viagem!
Este Zé gostaria de desafiar ao prefeito Marco Antônio, aos seus secretários, principalmente o de Educação e aos 17 vereadores a realizarem um longo passeio nos ônibus que fazem o transporte escolar dos filhos dos moradores da zona rural, percorrendo as bem conservadas estradas dos nossos distritos, levando com eles suas esposas e filhos.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.