tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
18 de Junho
Data publicação 18/06/2018
A Semana 34
No sábado, 16, o jornal A Semana completou 34 anos de vida. Aliás, 34 anos dedicados à defesa dos legítimos interesses da população de Caratinga e região. Nesse período, empunhamos “bandeiras” que ninguém mais ousou desfraldar, como aconteceu na briga com a Copasa e a injusta cobrança da taxa de esgoto, e tem sido, agora, com o processo de credenciamento do Casu-Hospital Irmã Denise junto ao SUS.
 
Sondagem
Os números apurados pela sondagem realizada pelo jornal A Semana, publicados nesta edição, avaliando o desempenho do governo de Dr. Welington, mostram que, caso ele tenha a intenção de tentar sua reeleição ao cargo, será preciso mudar totalmente a forma de governar e de fazer política. Se continuar não ouvindo a população e não atendendo as lideranças políticas e empresariais, ele não terá a menor chance nas eleições de 2010.
 
Saúde
A maior reclamação da população de Caratinga com relação ao governo de Dr. Welington diz respeito à situação do setor de Saúde. Curiosamente, ele insiste em não assinar o contrato com o Casu-Hospital, que não gerará qualquer custo à Prefeitura de Caratinga, impedindo que a população menos favorecida possa ser atendida pela instituição através do SUS.
 
Pedro Leitão
Para quem não sabe, o professor Pedro Leitão, vice-presidente da Rede Doctum, realizou um excelente trabalho durante sua permanência à frente da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, quando desenvolveu excelentes projetos. Alguns programas já foram implantados e outros estão faltando apenas pequenos detalhes para serem lançados. Tais ações, que representam uma modernização, até então, nunca vista para o setor, estão lhe rendendo o reconhecimento da sociedade, durante suas andanças por Minas Gerais.
 
 
 
 


Concorrência
Pelo andar da carruagem, o deputado federal Mauro Lopes irá enfrentar uma concorrência bastante acirrada na busca dos votos do eleitorado de Caratinga nas eleições deste ano. Além de Pedro Leitão, também filho da terra, o deputado Mizael Varella e o empresário Hercílio Diniz estão conquistando importantes apoios junto à classe empresarial e ao meio político. Já se fala nas rodinhas políticas que o candidato a deputado federal mais votado no município não passará dos 6000 votos.
 
Teimosia ou...
Fica difícil entender a postura da administração de Dr. Welington em protelar a assinatura de um contrato, meramente formal, com quem poderá desafogar a fila de espera por atendimento hospitalar à população local. Não posso acreditar que isso seja picuinha política, afinal de contas, as pessoas que sofrem pela falta de atendimento, com risco de vida, não têm nada a ver com disputas políticas.
 
Foto, não!
Conforme este Zé ficou sabendo, o prefeito Dr. Welington só deverá assinar o contrato com o Casu depois de ser recebido pelo secretário de Estado de Saúde, Nalton Moreira da Cruz. O processo de credenciamento do Casu ao SUS já foi concluído e, portanto, tudo o que o Governo do Estado poderia fazer foi feito. Só espero que não me venham com fotografias e declarações de que foram eles que fizeram tudo.
 
Câmara
Há várias legislaturas, tornou-se comum, em Caratinga, ouvir a frase: “Esta é a pior Câmara da história!”. Porém, fazendo uma avaliação séria, podemos afirmar, sem medo de errar, que a atual composição da Câmara Municipal de Caratinga, realmente é a pior de todos os tempos. Afinal de contas, os vereadores não fiscalizam as ações do governo, não legislam em favor da população e só ficam nas redes sociais fazendo oba-oba.
 
Agradecimento
O diretor de A Semana, Carlos Roberto Carraro, e seus familiares agradecem a todos pelas manifestações de pesar pelo falecimento de seu irmão, Rômulo César Carraro, o Buré, ocorrido na terça-feira, dia 12. Que Deus retribua a todos pelo apoio neste difícil momento.
 
Visita
Na quinta-feira, 14, o empresário Hercílio Diniz, diretor-presidente da Rede de Supermercados Coelho Diniz, esteve em Caratinga, quando se reuniu com empresários e lideranças políticas de nossa cidade. Pelo número de pessoas com as quais ele se reuniu, dá para acreditar que conseguirá uma expressiva votação nas eleições deste ano.
 
Sylvio Araújo
Segundo uma fonte fidedigna, um grupo de fortes empresários locais está determinado em convencer o nosso amigo Sylvio Araújo, empresário do setor imobiliário, a se lançar como provável candidato a prefeito de Caratinga  cidade nas eleições de 2020. Em um momento como agora, quando o eleitorado de todo o País cobra por uma completa renovação no quadro político, Sylvio Araújo surge como um excelente nome, afinal, além de jovem, ele possui reconhecida competência e capacidade administrativa comprovada.
 
 
 
 
Caratinga 170
No próximo domingo, dia 24, sem festas, Caratinga estará completando 170 anos. Para marcar a importante data, o jornal A Semana estará publicando uma edição especial, relembrando um pouco da bela história de nossa cidade. O empresário que desejar participar desta edição comemorativa basta entrar em contato conosco pelos telefones (33) 3322-1212 e 98855-7192.
 
Caratinga 171
Calma, gente!... Isso é apenas uma piada que está circulando pelas rodinhas de bate-papo na cidade. Segundo a brincadeira, neste ano não teremos festa, obras ou investimentos em Saúde, Educação, Segurança, etc., etc. e etc. Porém, no ano dos 171 podemos esperar acontecer de tudo.
 
Polêmica
O Procurador-Geral da Prefeitura de Belo Horizonte, Thomaz de Aquino Resende, fretou um jatinho, pela bagatela de R$ 63 mil, para ir a uma audiência em Brasília. A coisa pegou muito mal e, agora, o Ministério Público e o Tribunal de Contas estão querendo saber os motivos da viagem e questionam o elevado gasto pago com dinheiro público. O Thomaz deveria ter seguido o exemplo do vereador Ronaldo da Milla, que também foi a Brasília e só gastou R$ 4 mil.
 
Proposta$
Basta algum pré-candidato visitar Caratinga para que certos vereadores, que gostam de posar de bonzinhos e moralistas, corram a procurá-los, com o objetivo de saber quais são as suas propostas para se oferecerem a eles como cabos eleitorais. Porém, as propostas que interessam a esses vereadores não se tratam de projetos que possam trazer melhorias para a população de Caratinga e região. O interesse desses “bonzinhos” são outras proposta$$$$$!


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.