tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
24 de Abril
Data publicação 24/04/2017

Reunião

Um grupo de empresários de Caratinga, capitaneados por Gean Lacerda, da DPC, no final deste mês, estarão sendo recebidos em audiência pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes. Constam na pauta da reunião pedido de solução para os principais problemas enfrentados por nossa cidade e demais municípios da região.

Ronilson

Este Zé ficou sabendo, de fonte extraoficial, que duas pessoas ouvidas pela Justiça, no desenrolar do processo referente à tentativa de extorsão praticada pelo vereador Ronilson e sua turma, acabaram aliviando a barra em seus depoimentos. Não conheço o conteúdo do processo, que tramita em segredo de Justiça, mas, se depender dos dois depoentes, o vereador poderá ganhar liberdade em breve. A menos que existam coisas mais pesadas nos seus autos.

Prescrição

Grande parte da população brasileira está preocupada com a possibilidade de muitos investigados na operação lava Jato acabarem sendo beneficiados com a prescrição dos crimes por eles cometidos, livrando-se de serem punidos. A preocupação é compartilhada por muitos ministros do Supremo, que deverá criar um grupo de trabalho especializado para acelerar a tramitação dos processos. Esses crimes deveriam ser como os crimes de pedofilia, que não prescrevem.

Carros de Som

Todas as pessoas tem o sagrado direito de batalhar por conquistar o seu “ganha-pão”. No entanto, algumas pessoas que trabalham com divulgação de publicidade através de carros e motos de som deveriam compreender que não podem trabalhar com o som de seus veículos muitas vezes acima do permitido por lei. Seria importante se as autoridades observassem o que vem ocorrendo em nossa cidade e coibisse os excessos.

Rodoviária

O comando da Polícia Militar em Caratinga precisa dar uma atenção mínima para o que vem ocorrendo no Terminal Rodoviário Carlos Alberto de Mattos, principalmente no período noturno. Quem se utiliza do terminal para viajar e esperar algum amigo ou parente, ou quem chega de viagem, durante a madrugada, se depara com bêbados, pessoas alteradas, brigas e acabam sendo ameaçadas e coagidas. Que tal destacar uma dupla de policiais para patrulhar aquele local?

Edital

Atendendo a uma sugestão de nosso diretor Carlos Carraro, os diretores do setor de Cultura da Prefeitura de Caratinga estão lançando um edital de convocação, destinado a todos os artistas do município, visando a elaboração de um calendário de eventos para Caratinga. Felizmente, o prefeito Dr. Welington colocou pessoas que sabem e querem promover nossa cultura e nossos artistas, além de oferecer diversão e lazer para a população. Agem diferentes de outros setores do atual governo que, até agora, nada mostraram de serviço.

Tião

No dia 11 de abril, os funcionários e diretores do Grupo Tamoio prestaram uma justíssima homenagem ao funcionário Sebastião Bárbara, mais conhecido por “Tião da Tamoio”, por sua aposentadoria, após mais de 30 anos de bons serviços prestados à Casa Tamoio. Agora, ele poderá curtir o merecido descanso pelo qual tanto trabalhou, sendo um exemplo para os seus companheiros de dedicação, comprometimento e honestidade. Este Zé envia um forte abraço ao amigo!... Parabéns, Tião!

Câmara

Como vem ocorrendo nas últimas eleições, no ano passado o eleitorado de Caratinga promoveu várias mudanças no nosso quadro de vereadores. Pena que a mudança foi apenas de nomes, pois, eles mantêm a mesma forma de trabalho... Quer dizer, o modo de agir, afinal de contas, trabalho mesmo, até agora, nada!... As pautas das reuniões da Câmara Municipal continuam cheias de propostas vãs e inócuas, projetos inviáveis e o tradicional, oferecimento de moções de louvor e aplauso, e as tradicionais indicações para entrega de títulos honoríficos e diplomas de mérito. Agora, de tudo o que prometeram durante a campanha eleitoral, até agora, nada!

Prioridade

Se o prefeito Dr. Welington quiser fazer a boa administração prometida durante a campanha eleitoral e se destacar como uma liderança política na região, além de tirar os incompetentes de sua equipe de governo, ele precisará definir as prioridades de sua gestão. Do contrário, ele pecará pela falta de competência de sua equipe e por completa falta de foco.

Errar é humano!

O eleitorado de Caratinga, nos últimos anos, distribuiu seus votos a deputados que, até hoje, muito pouco ou nada fizeram por nosso município. Neste momento, já estamos vendo diversos desses e outros deputados aparecendo em fotos, divulgadas pela internet, ao lado de vereadores e lideres comunitários. Caro leitor e eleitor, não caiam nessa jogada!... Lembre-se do velho ditado, segundo o qual “errar é humano, permanecer no erro é burrice”!

Candidatos

Com a divulgação da lista de políticos investigados na operação lava Jato, a revolta da população com a classe política, que já era grande, se agigantou ainda mais. Assim sendo, muitas pessoas de nossa região que pretendem se candidatar a deputado, nas eleições do ano que vem, ganharam espaço e esperança em conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa. Se bobear, nos teremos mais candidatos a deputado em Caratinga do que tivemos a vereador na eleição do ano passado.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.