tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
19 de Fevereiro
Data publicação 19/02/2018

UPA
Conforme este Zé já havia anunciado, no dia 10 de março, a Aminas estará entregando à Prefeitura de Caratinga a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Até o momento, não tenho conhecimento da realização de qualquer processo de licitação para a definição de quem será o novo gestor daquela unidade. Mas, com certeza, o prefeito Dr. Welington deve contar com um projeto que não exija a realização de processo licitatório.

UPA II
Segundo apurado por este Zé, o presidente da Aminas, Joel Tristão Júnior, tem afirmado que não tem qualquer interesse em continuar à frente da UPA de Caratinga. Além disso, ele já comunicou ao Dr. Welington, ao Ministério Público e à Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano que, ao entregar as chaves da UPA, estará retirando todos os equipamentos pertencentes à Aminas que atualmente são utilizados na unidade. Para que os equipamentos continuem sendo utilizados pelos pacientes da UPA, o governo municipal deverá adquiri-los junto à Aminas.

Incompetente
Você se lembra quando eu disse que o ex-secretário de Saúde, Wagner Barbalho, era incompetente?... Pois, é!... Foi só o moço deixar o cargo para que todos aqueles que o defendiam, inclusive Dr. Welington, pudessem ver que este Zé estava coberto de razão. Uma das provas disso foi a punição imposta pelo Ministério da Saúde, que suspendeu repasses para o setor de Saúde diante da não prestação de informações exigidas pelo Governo Federal.

 

 

Reclamação
A população rural de Caratinga é só reclamação quanto às péssimas condições das estradas de nosso município. Como sempre, as desculpas para a falta de manutenção das estradas rurais foram as chuvas ocorridas a partir de outubro do ano passado. Agora, com a aproximação do período de estiagem, vamos esperar que a Prefeitura de Caratinga providencie a tão necessária recuperação das estradas e passe a manter o trabalho de conservação das mesmas.

Máquinas
Como as máquinas da Prefeitura de Caratinga foram recebidas pelo atual governo em péssimas condições, com algumas delas não tendo sequer condição de serem reformadas, só restará ao prefeito Dr. Welington precisar investir na terceirização de máquinas e equipamentos junto a empresas do setor, resultando em elevados custos para os cofres do município.

Mudanças
Passado o Carnaval, o momento é propício para que o prefeito Dr. Welington promova mudanças em sua equipe de governo. Sinceramente, eu torço para que tais mudanças sirvam para melhorar a administração municipal em todos os setores, pois, alguns ocupantes de cargos importantes no atual governo já demonstraram total falta de competência para neles permanecerem.

Emendas
Conforme apuramos, em 2017, apenas três deputados federais apresentaram emendas ao Orçamento Geral da União voltados ao município de Caratinga. São eles: Leonardo Quintão, Misael Varella e Mauro Lopes. Infelizmente, até o momento, nenhuma das emendas foi liberada. Como já prevíamos, todos os demais deputados federais votados em Caratinga nas últimas eleições se lembraram do nosso município. Com isso, Dr. Welington teve que se virar com recursos próprios.

Apoio
Fiquei sabendo, fe fonte fidedigna, que o prefeito Dr. Welington já definiu quais serão os candidatos a deputado estadual e a deputado federal que ele estará apoiando nas eleições deste ano. Para deputado estadual, a escolha caiu sobre Rosângela Reis. Já o escolhido para deputado federal foi Misael Varella. Mas, como já dizia o saudoso Dr. Eduardo, “em política, tudo pode acontecer, inclusive nada!”. Portanto...

Piso
A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Caratinga precisa, urgentemente, realizar obras de recuperação do calçamento interno do Terminal Rodoviário Carlos Alberto de Mattos. Os motoristas que utilizam o terminal têm reclamado muito das dificuldades enfrentadas por eles na circulação pelo local.

 

 

Carnaval
Não somente Belo Horizonte, mas também cidades de pequeno porte, como são os casos de Raul Soares e Simonésia, comprovam que é possível realizar o tradicional “carnaval de rua” sem a necessidades prefeituras fazerem altos custos. Além disso, estas festas geram enormes benefícios para a rede hoteleira e demais setores do comércio. Já quem não promove tal evento acaba tendo o prejuízo pelo fato de seus moradores gastarem dinheiro em outras cidades.

Recesso
Tem gente perguntando quando será que os vereadores de Caratinga voltarão ao trabalho. Na verdade, o que o cidadão está perguntando é pela volta das reuniões semanais da Câmara Municipal, já que trabalho não é o forte daquela turma. Desde a segunda quinzena de dezembro, os vereadores desfrutam do chamado “recesso parlamentar”. Confesso que não notei diferença e não senti falta de nenhum deles. Ah!... Será que os vereadores já estão recebendo seus salários com aquele “aumentozinho” tão pedido por eles?

Fiscalização
Alguns leitores do nosso jornal têm nos cobrado uma mais rigorosa fiscalização das ações do governo de Dr. Welington. Como sempre, não temos deixado de criticar e reclamar quando vemos algum erro cometido pelo governo municipal. Porém, a tarefa de fiscalizar os atos do Prefeito é uma responsabilidade constitucional dos membros da Câmara Municipal e, por isso, eles são muitíssimo bem remunerados.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.