tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
11 de Dezembro
Data publicação 11/12/2017

Cobrança
Não consigo entender o motivo pelo qual certas pessoas ligadas à Secretaria Municipal de Saúde de Caratinga se sentem incomodadas quando cobramos a prestação de contas do uso de dinheiro público na compra de medicamentos, exames e insumos. Afinal de contas, a transparência na administração pública é exigida por lei. Por isso, cumprindo o nosso papel, continuaremos cobrando, coisa que os vereadores, que são pagos para isso, também deveriam estar fazendo.

Trailers
A decisão do Ministério Público em exigir que a Prefeitura de Caratinga retire das vias públicas todos os trailers de alimentação é, no mínimo, um contrassenso!... Em um momento como o atual, quando existem mais de 13 milhões de desempregados no Brasil, é muito estranho que uma ação de quem existe exatamente para promover a justiça venha impedir que pessoas prossigam com suas atividades laboriais, com as quais garantem o sustento de suas famílias.

 

 

Decoração
Sempre cobramos da Prefeitura de Caratinga, da CDL e da Acic a decoração do centro da cidade por ocasião do período de Natal. Neste ano, em uma parceria das três instituições, estão sendo decoradas as praças Cesário Alvim e Getúlio Vargas. Já é um bom começo para quem não tinha nada, mas, vamos esperar que no próximo ano a decoração seja planejada com mais antecedência e contemple todas as ruas e praças do centro da cidade.

Agulhada
Fiquei sabendo, de fonte fidedigna, que andaram comprando milhares de agulhas descartáveis. Haja bunda!... 120 mil unidades é agulhada para ninguém deixar de ser espetado!... Talvez, você não esteja entendendo “nadegas”, mas tem gente que sabe bem do que estou falando. Não é mesmo?

Expectativa
Existem, em Caratinga, dois suplentes a vereador que estão com enorme expectativa. Um deles é o João Catita, primeiro suplente do vereador Ricardo Gusmão. O outro é o Elias da Casa de Saúde, suplente do suplente do vereador afastado Serginho Condé. Será por quê?

Azarado
O município de Caratinga é mesmo muito azarado. Quando existem recursos e benefícios para os municípios do Vale do Rio Doce, nossa cidade fica de fora sob a alegação de que pertence ao Vale do Aço. Porém, quando a região a ser beneficiada é o Vale do Aço, dizem que Caratinga pertence ao Vale do Rio Doce. Quando será que o nosso município será incluído no mapa de Minas Gerais?

Gerra de preços
Eu não me lembro de outro momento em que Caratinga vivesse uma guerra nos preços de combustíveis como acontece atualmente. Bastou um posto recém inaugurado colocar o preço do litro da gasolina até 35 centavos mais barato para bagunçar com o antigo cartel que reinava por aqui. Ah!... E não venham querer entrar com uma ação na Justiça contra quem está vendendo combustível mais barato!... Vale lembrar que a concorrência é livre.

Falando nisso...
Um passarinho me contou que uma área nobre da Praça Calógeras poderá se transformar em mais um posto de combustíveis. Eu até que torço a favor, mas, estou duvidando de que esse projeto seja concluído.

Buracada
Bastou a chegada do período chuvoso para que as ruas de Caratinga virassem uma buracada só!... Não adianta o governo municipal vir com as costumeiras operações tapa-buraco, pois, as chuvas seguintes acabarão por levar o asfalto aplicado. O problema só será resolvido caso seja realizado um serviço de primeira, coisa para a qual a Prefeitura de Caratinga não possui recursos financeiros. Só se algum dos deputados apoiados pelo Prefeito consigam os recursos necessários.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.