tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Zé caratinga
19 de Junho
Data publicação 19/06/2017

Aminas
Enquanto a Federassantas acha que a Associação Mineira de Assistência à Saúde (Aminas) é uma entidade pequena e incapaz de assumir o gerenciamento do combalido Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, o Hospital Aminas de Bom Jesus do Galho continua promovendo os mutirões de cirurgia. Até o final do mês passado, somente através dos mutirões, o Hospital Aminas já havia realizado quase 1000 cirurgias, uma média de 200 cirurgias por mês. Isso, sem contar as demais intervenções cirúrgicas realizadas pela instituição, referência no Estado em cirurgias ortopedicas. Enquanto isso, o hospital de Caratinga tem média de 62 cirurgias por mês.

Hospital
A psicóloga Flávia Eugênia, cuja proposta para assumir o gerenciamento do HNSA ficou em segundo lugar, está em Caratinga, fazendo contatos com as autoridades locais para conhecer a realidade do nosso hospital. Vamos torcer para que ela não se assuste e decida assumir o controle do HNSA. Afinal, se isso não acontecer, em breve poderemos ver o centenário hospital fechando suas portas.

Rodrigo Pacheco
Guardem bem este nome!... O deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB), atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, deverá surgir como grande nome na disputa do Governo de Minas nas eleições de 2018, provavelmente, fora de seu atual partido.

 

 

Imprensa
É comum, nos municípios do interior, como é o caso de Caratinga, quando a imprensa faz críticas ao governo municipal, algumas pessoas afirmarem que isso está acontecendo porque o órgão de imprensa não está recebendo da prefeitura. Já quando os órgãos de imprensa elogiam as ações do governo, as mesmas pessoas afirmam que isso acontece porque estão recebendo para isso. Até quando tais pessoas deixarão a imprensa ter o direito de ser livre para criticar e elogiar?

Imprensa II
O governo de Dr. Welington, como poucos sabem, até hoje não realizou a licitação para contratação de agência publicitária responsável de gerenciar a divulgação dos atos do governo e das campanhas de interesse social. E nem por isso os órgãos de imprensa de nossa cidade – rádios, TVs e jornais – deixaram de divulgar ações do governo municipal de interesse da população. Por isso, pega muito mal pessoas de confiança do prefeito, de forma covarde e mentirosa, insistirem em criticar a nossa imprensa.

Santa Rita
Começa a esquentar o clima da campanha eleitoral visando a eleição suplementar no município de Santa Rita de Minas, marcado para o dia 02 de julho, quando serão definidos os novos prefeito e vice-prefeito daquela cidade. Embora três candidatos tenham se habilitado para participar do pleito, na realidade, a queda de braço pela Prefeitura de Santa Rita está entre o prefeito interino, Ademilson Lucas, e o empresário Waldir Rosa.

Radares
O Governo de Minas, leia-se “Governo Pimentel”, em sua avidez em arrecadar, tem espalhados radares pelas rodovias mineiras, alegando que a medida tem por objetivo aumentar a segurança dos usuários. A afirmação é uma balela, não passando do fomento da “indústria da multa”, afinal, muitos desses radares não informam ao motorista a velocidade com que passam pelos locais onde eles estão instalados, tornando-se verdadeiras arapucas.

33 anos
Desde o dia 16 de julho de 1984, o jornal A Semana tem lutado pelos interesses da população de Caratinga e região. Apesar das muitas dificuldades enfrentadas nesse período, o jornal nunca se furtou a “comprar brigas” e levantar bandeiras, em devesa dos direitos do cidadão, atitudes muitas vezes incompreendidas, resultando em injustas críticas, por ferirem interesses de alguns. Mesmo assim, nós continuaremos, se Deus assim nos permitir, nesta luta, muitas vezes inglória.

Agradecimentos
Ao chegarmos aos 33 anos de atividade, nós, do jornal A Semana, não poderiamos deixar de render nossos sinceros agradecimentos ao apoio recebido da maioria da população da região e do exército de fieis leitores, que semanalmente nos prestigiam. Cabe, aqui, o merecido agradecimento a todos os profissionais que passaram por nossa redação, aproveitando para destacar o saudoso Luís Santos, mestre de tantos profissionais que, por sua competência e dedicação, tornaram A Semana o jornal mais lido da região.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2017 - Todos os direitos reservados.