tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Edilson
Só Alegria!!!
Data publicação 28/01/2019
Antes de qualquer coisa, espero que seu 2019 seja muitíssimo abençoado, pleno de paz, saúde, alegria, sucesso, amor e, no que depender de nós, excelentes notícias!
 
Nesta primeira crônica do ano, como os novos integrantes da Câmara dos Deputados, do Senado e da Assembleia Legislativa ainda não assumiram, a Câmara Municipal e o Judiciário continuam em recesso e os novos governos (Estadual e Federal) estão com menos de 30 dias de trabalho, não vou meter o malho em ninguém.
 
Mas, por favor, me conte!... Como foi o seu Natal, a sua virada de ano e as suas justas e merecidas férias?... Foi tudo legal?... Foi aquela maravilha?
 
No Natal, recebeu muitos e bons presentes?... Se você é casada, aposto que o seu “querido marido” lhe presenteou com utensílios domésticos!... Não é verdade?... Como sempre, ele olhando para você e só pensando em lhe arrumar mais serviço!
 
Agora, se você é o chefe da família... Isso se a sua família é daquele modelo antigo, onde duas pessoas de sexos diferentes se uniam para formar uma nova família!... Se este é o seu caso, aposto que seus filhos, como em todos os anos, lhe deram lindas e maravilhosas meias!... Ou cuecas, daquelas que vem em pacote com três, vendida no camelô por R$ 20,00!
 
O pior foi que na ceia, aquele seu cunhado sanguessuga, que sempre vem de mãos e estômago vazios, além de comer e beber como se fosse a última vez na vida, ainda detonou, no dia seguinte, o restinho do pavê que você não experimentou na noite anterior e, de quebra, tomou todas as suas cervejas. É ou não é?... Que coisa linda!
 
Mas, e no Réveillon?... Passou na praia?... Foi pra Piúma, Itaoca, Guarapari ou Nova Almeida?... Foi lá e pulou as sete ondinhas e jogou oferendas para Iemanjá?... Não sei se, este ano, finalmente o seu pedido vai ser realizado, só sei que você, mais uma vez, contribuiu para emporcalhar a praia e poluir o mar!
 
Ah!... Você é evangélico e preferiu, como faz em todos os anos, passar a virada de ano na Igreja!... Muito bem!... Mas, agora confessa!... No culto, você foi usando roupa branca, não foi?... Não é porque você seja um crente supersticioso!... Você usou branco apenas para dar uma forcinha a Deus, não é verdade?
 
E os fogos de artifício?... Na sua casa vocês soltaram muitos foguetes, assustando aos animais de estimação e aos filhinhos pequenos de seus vizinhos?... Não?... Preferiram assistir o Show da Virada pela TV?... Eu compreendo!... Com as despesas do Natal, a única coisa que estourou na sua casa foi o limite do seu cheque especial, não é verdade?... Que felicidade!
 
Mas, passou as férias em que lugar?... Não foi pra lugar nenhum?... Esquenta a cabeça não!... Eu também usei como desculpa a mentira de que preferi não viajar, pois viajar cansa muito, preferindo ficar aqui mesmo, na cidade, para descansar bastante!... Na verdade, foi pura falta de grana, não foi?
 
Sim!... Desculpe!... Eu me enganei!... Você viajou nas férias!... Não vá me dizer que foi na aba da sogra, como fez no ano passado?... E pensar que durante o ano todo você não se cansou de detonar a velha com os amigos de boteco, hem?... Como é que era mesmo?... Jararaca, mocreia, bruxa, estrupício... Agora, ela virou “sogrinha querida”, não é verdade?
 
O quê?... Você não tem sogra?... Mas, aposto que a grana que você usou para ir à praia foi herdada dela pela sua esposa!... Mesmo assim, querendo dar uma de bacana, você acabou gastando muito mais do que podia gastar e, agora, não sabe como vai fazer para cobrir os cheques que deu lá no Espírito Santo e nem como irá conseguir grana para pagar a prestação do carro, o IPVA, o IPTU da casa, a matrícula dos filhos, o material escolar, as faturas do cartão de crédito...
 
Que beleza!... Nada como iniciar um ano cheio de alegria! 
 


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2019 - Todos os direitos reservados.