tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Edilson
Sonho de Natal!
Data publicação 21/12/2017
Gosto muito do Natal!... Tanto que, há poucos dias, sonhei que era o Papai Noel. Quando me olhei no espelho, não estranhei muito a barba toda branca, afinal, a verdadeira só é curta. Estranhei estar todo vestido de vermelho!... Mas, a causa era justa!
 
Sem perder tempo, peguei a lista de pedidos e comecei a preparar os presentes no trenó. A lista era grande e havia pedido para todos os gostos que, na medida do possível, eu procurei atender.
 
O pedido feito pelo Aécio Neves não havia condições de atender. Mas, para não passar em branco, preparei para ele uma caixa com ingredientes para ele exercitar suas habilidades culinárias e fazer um belo bolo.
 
O Geddel Vieira Lima, de acordo com o pedido feito por ele, pretende viajar bastante!... Afinal de contas, haja viagem para precisar usar uma dúzia de malas.
 
Uma carta que eu não consegui entender, de jeito nenhum, foi a da Dilma. Ela quis filosofar e, no fim, a missiva ficou parecendo um verdadeiro “Samba do Crioulo Doido”!... Opa!... Peraí!... Deixe-me corrigir esta minha expressão, para que ela fique politicamente correta!... A carta da Dilma ficou parecendo um verdadeiro samba do afrodescendente portador de transtornos mentais!
 
Fiz um grande esforço, mas não consegui “traduzir” o pedido dela. Assim, decidi presenteá-la com um bom Atlas Geográfico!... Assim, quem sabe ela pare de acreditar que a União Europeia é um país e que a Amazônia é um estado brasileiro, tendo a Zona Franca como sua capital, como ela chegou a afirmar em um de seus hilários discursos.
 
A Tammy Miranda, filha da Gretchen, ao que parece, este ano, pretende reunir os amigos e parentes e fazer um lindo Almoço de Natal, já que em sua cartinha ela me pediu um peru.
O Tiririca, palhaço que é, pediu um circo bem grande. Aí, eu tive que ligar pra ele e questionar o seu pedido. Ora!... Se ele quer um grande circo, então por que resolveu desistir de continuar deputado?
 
Infelizmente, não foi possível atender ao pedido feito pelo Jair Bolsonaro. Ele estará mudando de partido para tentar se candidatar à Presidência da República e me pediu para lhe presentear com um partido sem corruptos. Fui obrigado a ligar para ele e aconselhá-lo a procurar uma igreja, pois milagre não é com Papai Noel.
 
O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho enviou uma carta cheia de pedidos. Nem li direito e logo joguei a carta no lixo, afinal de contas, se tem uma coisa que ele não tem sido, há muitos anos, é um bom garoto!... Vai ficar sem presente!
 
O pedido feito por Marina Silva, em sua cartinha, foi o mesmo que também querem o Lula, o Bolsonaro, o Dória, o Alckmin, o Ciro Gomes, o Álvaro Dias... A Presidência da República!... Pedi para ela enviar uma cartinha pra outro velhinho, o Sílvio Santos!... Quem sabe ela tem mais sucesso com a Porta da Esperança?
 
O Lula me enviou uma carta, também muito difícil de ler. Ele me pediu um jogo de dardos, com dois alvos, sendo um com a cara do juiz Sérgio Moro e outro com a cara do Palocci, que já foi seu grande amigo, antes da delação. Preparado o pedido, telefonei para o ex-presidente para saber o endereço certo para fazer a entrega de seu presente. Não sei o motivo para ele bater o telefone na minha cara quando eu lhe perguntei se era para entregar no tríplex do Guarujá ou no sítio de Atibaia.
 
Então, eu acordei e fui obrigado a concordar que para ser Papai Noel é preciso, mesmo, ter um saco de brinquedo!
Feliz Natal a todos e um ótimo 2018!
 


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.