tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Edilson
Só Alegria!
Data publicação 26/06/2017
Em respeito aos 169 anos de Caratinga, na edição desta semana, eu não estarei metendo o malho em ninguém, como tem acontecido nas últimas edições. Não vou “bater” nem mesmo no Lula, no Aécio, no Renan Calheiros, no Joesley, no Temer, na Dilma, no Palocci, no Sérgio Cabral... Embora eles mereçam apanhar, e muito!
 
Afinal de contas, este final de semana é tempo de festa!... Tempo de paz!... Tempo de alegria!... Tempo para comemorar!... E, assim sendo, estarei usando este espaço para enaltecer e elogiar as coisas boas de nossa querida cidade.
 
De início, merece os nossos rasgados elogios os nossos políticos, homens sérios, honestos, dedicados e dispostos a lutar pelo progresso de nossa cidade, sendo exemplos para a nossa juventude!
Como não aplaudir de pé as lindas imagens que correram o País, via redes sociais, mostrando nossos “honrados vereadores” recebendo maços de dinheiro de secretários daquele prefeito que passou um período de férias no presídio local?
 
Ou como eu poderia deixar de enaltecer a enorme contribuição dada ao desenvolvimento do turismo por aquela dupla de vereadores, que foi buscar uma cópia de projeto de lei na Câmara de São Paulo e “aproveitou” a ocasião para fazer uma breve visita de três dias à Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos?
 
Vale citar, também, o maravilhoso exemplo dado aos nossos jovens, que sonham em conseguir meios honestos de enriquecimento, pelo vereador que cumpre um “estágio de aperfeiçoamento” no presídio, ensinando-os como convencer os outros a lhes dar dinheiro.
 
Nesta “sessão elogios”, cometeria a maior das injustiças se não incluísse a Copasa. Esta empresa, conhecida por cumprir fielmente seus contratos, merece de nós todos os aplausos por sua dedicação em preservar o meio ambiente e pelos maravilhosos presentes dados à população de Caratinga, como são o nosso infalível sistema de abastecimento de água, dotado de um enorme reservatório, impedindo o risco de falta de água, e o sistema de tratamento de esgoto, que torna o Rio Caratinga o menos poluído do Brasil.
 
Dentre os nossos maiores e mais significativos motivos de orgulho está o magnífi-co centenário Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, com sua administração mode-lo, responsável por um superávit mensal em torno de R$ 1 milhão, realizando média de 500 cirurgias mensais, sendo referência em diversas especialidades médicas para todo o Estado e tendo índice de mortalidade próximo a zero. Isso, sem falar nas instalações, equipamentos e aparelhos de primeira geração. Tão bom que dá até vontade de ficar doente!
 
Jamais poderia deixar de citar o amplo programa de exploração e desenvolvimento do Turismo existente em Caratinga, o qual possibilitou a implantação de toda a infraestrutura necessária para as visitações aos nossos potenciais turísticos e traz a Caratinga, em todos os anos, milhares de turistas de todos os cantos do País e do Mundo para desfrutar de nossas dezenas de belíssimas cachoeiras e lagoas, assim como a RPPN Feliciano Miguel Abdala e demais pontos de visitação.
 
Embora estejamos em festa, eu não irei mencionar as multidões de visitantes que para cá vêm para participar dos nossos concorridos carnavais e, tampouco, da maravilhosa decoração de Natal, feita em todos os anos, em uma parceria entre o governo municipal e a CDL e a Associação Comercial, que consegue trazer tantas famílias dos distritos e cidades vizinhas para assistir ao fantástico espetáculo de luzes, incrementando, ainda mais, as vendas do comércio local.
 
Vocês viram?... Conforme eu prometi no início, nesta semana eu não meti o ma-lho em ninguém!... Viva Caratinga!


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.