tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Edilson
Que mer...
Data publicação 12/09/2016

Se você acha que eu não gosto da Copasa, pode parar de achar!... Passe a ter certeza disso!... Não consigo gostar de quem tenta me enganar, principalmente quem me vende um produto e entrega outro ou, simplesmente, não entrega.

É exatamente isso o que a Copasa tem feito comigo e com todos os demais moradores de Caratinga, desde que ela se responsabilizou em fazer o abastecimento de água e o tratamento de esgoto de todos os domicílios da cidade, cobrando muito caro por isso e não cumprindo os acordos.

Uma coisa que precisa ficar bem claro é que a Copasa não presta nenhum favor à população de Caratinga, afinal de contas, ela recebe (e muito bem) o pagamento de cada gota que entrega na minha e na sua casa.

Assim como a faxineira e a diarista não fazem favor algum a quem contrate os seus serviços quando limpam o chão, o banheiro, os quartos ou a varanda da casa, a Copasa não faz nenhum favor à população de Caratinga quando abastece de água aos domicílios residenciais e comerciais. Ela apenas cumpre sua função, da mesma forma como o empregado atende ao patrão que lhe paga o salário.

Pelo contrato que a Copasa assinou com o Município, em dezembro de 1998, ampliando a concessão para a exploração do serviço de abastecimento de água em Caratinga, sem nada dar em troca, ela se colocou como “empregada” da população de nossa cidade, por sinal, muito bem paga.

Uma coisa precisa ficar bem claro!... A Copasa é empregada!... Aliás, diga-se de passagem, uma péssima empregada, na medida em que, mesmo recebendo um excelente salário, não cumpre com suas obrigações, faltando muito ao serviço, fazendo um serviço “meia-boca”, não respeitando ao patrão e, ainda, mentindo descaradamente!

Digo mais!... A Copasa, além de mentir cinicamente para seu patrão, ainda tem o péssimo hábito de roubar!... Ora, o empregado que dorme durante o trabalho ou deixa de cumprir com as suas obrigações e, mesmo assim, cobra o seu pagamento, não tolerando atrasos, simplesmente, está roubando ao seu patrão e deveria, em decorrência disso, ser demitida por justa causa!

A Copasa tem nos roubado de duas formas e em duas situações!... Uma delas é ao não garantir a manutenção plena do abastecimento de água nos domicílios de Caratinga.

Isso seria o mesmo de você contratar uma pessoa para fazer faxina em sua casa e, em um dia, ela deixar a louça e as panelas sujas do almoço empilhada na pia, serviço que só faria na próxima visita, quando não varrer a casa e nem lavaria os banheiros e a varanda, tarefas executadas em um terceiro dia, quando não estaria lavando as roupas e nem arrumando os quartos.

A outra, como você já deve ter adivinhado, é a cobrança da Taxa de Esgoto, que acontece desde janeiro de 1999, ou seja, há exatos 17 anos e sete meses, mesmo sem ser prestado o serviço de tratamento de esgoto.

Bem!... De esgoto a Copasa entende, afinal, ela só sabe fazer mer...


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.