tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Edilson
Vexame
Data publicação 01/08/2016
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão abertos oficialmente na sexta-feira, 05, mas, desde a semana passada, nós já estamos passando por vexames, graças à enorme incapacidade do País em organizar eventos de primeiro nível.
 
Tudo isso porque, no esplendor de sua megalomania crônica, Lula resolveu não medir esforços para o Brasil realizar as duas maiores competições esportivas do Planeta: a Copa do Mundo, coroada com o vexame dos 7 a 1 da Alemanha, e as Olimpíadas.
 
Só mesmo na “iluminada” cabeça do “Alma Mais Pura”, um país que não oferece ao seu povo Saúde, Educação, Habitação, Segurança, Transporte, Infraestrutura Básica de qualidade poderia pensar em “fazer festa”.
 
A péssima ideia só deve ter sido concebida com a intenção de aproveitar as obras necessárias para as práticas de superfaturamento, desvio de recursos, lavagem de dinheiro e a distribuição de propina entre os integrantes do “esquema”. Aliás, o maior esquema de desvio de dinheiro público do Mundo, em todos os tempos.
 
Bem... Não se poderia esperar outra coisa do PT que, como disse o economista, diplomata e político Roberto Campos, “é um partido de trabalhadores que não trabalham, estudantes que não estudam e intelectuais que não pensam”. Exemplo disso foi a declaração do senador Lindberg Farias (PT-RJ), para quem o primeiro país a aplicar o neoliberalismo foi a China, durante o governo de Pinbochet.
O partido de Lula e Dilma, como o nome já diz, é dos “Trabalhadores”, porém, em 13 anos não lançou um programa voltado à geração de empregos duradouros. Ao contrário, fomentou o programa de fidelização de voto, mais conhecido por “Bolsa Família” que, principalmente na Região Sudeste, onde se concentra a maioria das principais empresas do País, não passa de uma fábrica de malandros, vagabundos e desonestos.
 
Além disso, com seu canhestro programa econômico, fadado ao fracasso já em sua concepção, o Partido dos Trabalhadores inviabilizou as principais empresas e os, até então, mais sólidos setores de nossa economia, gerando uma crise financeira sem precedentes, resultando na produção de mais de 12 milhões de desempregados.
 
Eu não vou nem citar a corrupção, porque nela o partido que deveria ser dos Trabalhadores se superou. Não digo que o PT criou a corrupção ou a implantou no Brasil, afinal, ela já existe desde quando o País era chamado de “Terra de Santa Cruz” e também foi praticada pelos extintos Arena, MDB, PFL e PDS, assim como pelo PSDB (criador do Mensalão), DEM, PTB, PP e tantos outros partidos. O PT conseguiu, apenas e tão somente, elevar a corrupção existente no Brasil a patamares e cifras nunca antes alcançadas, em toda a história desse país, parafraseando o “Alma Mais Pura”.
 
Não conseguirei vibrar e torcer pelos atletas do Brasil que estarão participando dos Jogos Olímpicos. Eu sei que eles não têm culpa alguma da desgraça que os governos Lula e Dilma fizeram na vida de nosso povo. Ocorre que, simplesmente, eu tenho coisas muito mais importantes para fazer, a ficar esperando por prováveis medalhas que custaram a vida e a saúde de milhares de brasileiros.


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.