tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Edilson
É com você
Data publicação 04/07/2016
Devido aos escândalos que pipocam a todo o momento, noticiados pelos jornais, revistas, sites e pelas emissoras de rádio e TV, sem querer plagiar um dos principais regentes de toda essa corrupção, posso afirmar que nunca antes, em toda a história deste país, o povo brasileiro xingou tão insistentemente a classe política.
 
Porém, é importante deixar evidente que foi esse mesmo povo revoltado quem elegeu os políticos que afundaram o País na maior crise financeira e institucional de nossa história.
 
As mudanças cobradas nas manifestações já ocorridas e por acontecer, pelos quatro cantos deste país, antes de tudo, precisa acontecer dentro de cada um de nós. Afinal, a culpa pelo fato do nosso querido Brasil ter a pior classe política do Mundo, façamos o “mea culpa”, é exclusivamente nossa e de mais ninguém!
 
Foi o eleitorado brasileiro quem elegeu Lula, Dilma, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Aécio Neves, Romero Jucá, Delcídio do Amaral, Fernando Pimentel e todos os demais políticos envolvidos nos escândalos investigados pela Operação Lava Jato, Operação Acrônimo e tantas outras, como disse o ex-presidente, “maracutaias”.
 
Se temos governos ruins, seja em âmbito municipal, estadual ou federal, isso se deve ao fato de escolhermos mal. Vale lembrar que Pelé, em meio a tantas asneiras faladas por ele, acertou quando afirmou que o povo brasileiro não estava preparado para votar. Nesta, ele estava certo!
 
Por tudo isso, realmente, o Brasil precisa de mudança! Aliás, o povo brasileiro precisa mudar. E a mudança, sem a qual o Brasil nunca será a grande nação que seu potencial nos permite sonhar, precisa começar a partir de agora, quando estaremos passando por mais um processo eleitoral, para a escolha dos novos prefeitos e integrantes das câmaras municipais.
 
A sede de poder, os altos salários e as benesses provenientes dos cargos políticos, como sempre foi, atrai um bando de oportunistas que, movidos por sua torpe ganância, tendo como combustível sua falta de caráter,  tudo fará para enganar o eleitor, com vãs promessas e a compra de votos, sabendo que tal estratégia sempre deu resultado e serviu para elevar uma plêiade de criminosos aos mais elevados cargos da República.
 
Compete, agora, você mostrar que mudou!... Que não é mais aquele idiota, incapaz de diferenciar o bandido do honesto e pronto para acreditar nas mais mirabolantes mentiras, como tem acontecido desde a implantação do atual sistema eleitoral em nosso país.
 
Não brinque com o seu voto nem o dê de mãos beijadas aos mentirosos que se apresentarão a você como o salvador da Pátria, o bastião da moral, o defensor dos menos favorecidos, o paladino da justiça...
 
Faça de seu voto a ferramenta para as profundas e necessárias mudanças que a população clama e o Brasil necessita, escolhendo o melhor, mesmo ele não sendo seu parente e seu amigo, ou mesmo ele jamais tendo lhe feito favor ou promessas.
 
Não transforme o seu voto em moeda de troca, pois, certamente, agindo assim, você estará elegendo uma pessoa tão ou mais corrupta que aquelas às quais, hoje, você xinga.
 
Lembre-se que a mudança começa por você! 


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.