tv semana grupo semana
     

PUBLICIDADE

Colunista - Edilson
Em Paris
Data publicação 27/07/2015
Aproveitando o fato de estar de férias e com dinheiro no bolso, resolvi fazer aquela viagem a Paris, satisfazendo antigo desejo, surgido ainda nos bancos de escola, quando comecei a estudar Francês.
Apesar das belezas da Cidade Luz, não abri mão do “vício de jornalista” e acompanho, em todos os dias, pela internet, o noticiário do Brasil, país “bonito por natureza”, como cantou Simonal.
 
Como me dá prazer ler sobre os importantes programas para o setor de Saúde que o Governo Federal lançou, resultando na construção e aparelhamento de dezenas de hospitais regionais, pondo fim das filas de espera, e a liberação de recursos para o pleno funcionamento dos PSFs de todos os municípios brasileiros, levando médicos a visitar todos os lares. Sem falar na ampliação da Farmácia Básica do SUS, aumentando o número de medicamentos gratuitos, inclusive os remédios mais caros.
 
Muito bom ler a divulgação dos relatórios do programa Estudo para Todos, pelo qual todos os alunos têm os custos com a Educação, do pré-escolar ao Ensino Superior, incluindo pós, mestrado e doutorado, pagos pelo Governo Federal.
 
A matéria cita, ainda, os excelentes índices de aprovação e aproveitamento de nossos alunos. Também pudera, com nossos professores recebendo o mesmo que é pago pelos professores da Suíça, não se poderia esperar resultados inferiores.
 
Outra notícia excelente é a que mostra a enorme redução registrada no número dos chamados crimes violentos, resultado dos altos investimentos feitos pelo Governo Federal e pelos governos estaduais no setor de segurança pública, oferecendo bons salários, equipamentos de 1º mundo e excelentes cursos de capacitação.
 
Falando nisso, ontem mesmo, eu matava de inveja um garçom de um restaurante da Champs Elysées, ao falar dos excelentes resultados alcançados pelo setor agropecuário brasileiro, destacando para ele as maravilhosas políticas voltadas à cafeicultura, gerando enormes lucros aos produtores.
 
O rapaz fez duras críticas a políticos franceses, que não defendem os interesses da população, e eu tive o prazer de mostrar a ele as notícias mostrando as recentes leis aprovadas pelo Congresso Nacional beneficiando a todos os brasileiros, sem falar nos cortes de salários e das antigas mordomias.
 
Quando ele falou sobre a suspeita de atos de corrupção cometida por pessoas e empresas ligadas ao governo, precisei fazer uma pesquisa rápida no Google, para lhe mostrar como o Brasil lidou com isso, punindo com severidade a todos os envolvidos nas operações realizadas para desvendar os vários escândalos que haviam ocorrido no país, punindo os corruptos do PMDB, do PSDB, do DEM, do PSB, do PR, do PP... E até do PT!... Inclusive quem se julgava intocável e dizia não saber de nada!
 
Bem... Chega de notícias!... Agora é hora de descer e continuar aproveitando as belezas de Paris, afinal, daqui a uns dias eu estarei retornando ao meu Brasilzão querido!
 
Bip!...Bip!... Bip!... Hum... Nossa!... Já são sete horas!...
 
Que droga!... Férias em Paris coisa nenhuma!... Era só mais um sonho!
 
Bem... O jeito é ir pro jornal trabalhar e ver qual será o escândalo do dia!


Mudar de colunista:

FALE CONOSCO
grupoasemana@gmail.com
333322-1212
RUA JOAO DA SILVA ARAUJO, Nº 8 - SL304
CENTRO | CARATINGA-MG


Copyright JORNAL A SEMANA - © 2018 - Todos os direitos reservados.